x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Cabo sintético - tem como saber se presta?

Bom, estou no meu terceiro cabo sintético e me parece q "nós consumidores" estamos sendo enganados quanto a qualidade do material que esta a venda - pelo menos em muitas lojas.

Meu primeiro cabo - comprei nos EUA, o cabo era uma maravilha, usei por um bom tempo e acabei vendendo a viatura e ele foi junto, mas esta em uso até hj e ótimas condições com um colega - q saudades..

O segundo cabo - comprei aqui, o vendedor me disse ser americano tbm, e depois de poucas trilhas ficou parecendo uma peruca enrolada no guincho, e acabou arrebentando em uma das trilha mais pesadas, fiz uma cinta dele. Bom parece q fui enganado

O terceiro cabo - comprado aqui tbm e segundo o vendedor, o cabo era da holanda (não lembro) parece um pouco melhor mas esta no mesmo caminho de virar uma cabeleira despenteada - já até estou vendendo pra outro amigo q não faz trilhas pesadas e consequentemente não usa tanto o cabo.

Agora pergunto, TEM COMO SABER SE UM CABO PRESTA OU NÃO??????????

Sei q o cabo sintético tem mais restrições quanto ao atrito, mas fazendo as mesmas trilhas fechadas com os mesmos cuidados parece q estamos sendo enganados com estes cabos q estão a venda por aqui.......
    Tbm percebi q tem muito cabo vindo da China (não q só tenha merda lá - mas muitos gostam de importar lixo e vender como ouro ganhando sacos de dinheiro) e vendido como americano aqui.

E quem compra essas M.... sem nunca ter visto um cabo sintético de qualidade???? é enganado e pensa q o cabo sintético é esse lixo mesmo alem de pagar caro.........................
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Amigo algumas considerações da minha prática e da busca por um material bom.

Primeiro: pagar barato ta fora de cogitação por um material top!

Testei 4 produtos. Brasileiro, china 1, china 2, americano.

China 1, baratinho. Ja tirei da embalagem e levei no barbeiro pra cortar os pêlos...hahaha...durou 3 trilhas.

China 2, 30% mais caro. Fibra Holandesa from China. Bem melhor, mas par aum uso menos severo.

Americano: bom, para uso até um nivel medio de exigencia...

Nacional. Excelente. De todas as opções o melhor. Usei quase 2 anos em tudo que é trilha e ta la firme e forte, levemente desfiado. Usamos em guinchos mecanicos e tudo ok! È fibra holandesa (a melhor) e trançado aqui. Agora estamso desenvolvendo melhor trama, coating etc. Essa é a parte boa. Custo médio. Quem fabrica é a PataNegra (RJ) cordoaria São Leopoldo. André.

Algumas carcarteristicas que vc tem que avaliar antes de comprar:

- se na embalagem ja esta desfiando...esqueça.
    - se a goma que prende as fibras é boa. Encolha o cabo sobre ele mesmo. Se notar uma resitencia nesse movimento, é um cabo bom. Os ruins é "seco".
    - evite o azulzinho...a cor interfere pouco, mas o azul virou sinonimo de cabo sintetico porcaria nao sei pq!
    - avalie as ferragens do cabo. Se for aquele material mole...o resto tb é de qualidade duvidosa.

Dicas:

- NAO lave o cabo com wap! Além de vc retirar o coating do cabo, ajuda que pedrinhas entrem no cabo e qdo tracionar elas vao agir como navalhas dentro do cabo, cortando as fibras e acelerando o desfiamento.
    - Use um balde com água e apenas retire o excesso de barro. Não use sabão ou qq outro produto. Só água. Enrole o cabo de novo e boa!

- Se quiser, pode passar talco no cabo para ajudar a lubrificar as fibras...silicone de esteiras, algumas gotas tb ajudam. Eu acho muito trabalhoso...nunca fiz.

- Se levar no lavacar, ou retire o cabo, ou coloca um plastico nele ou peça pra nao meter wap direto no cabo.

Valeu.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Valeu Nava, São dicas valiosas.

Eu sempre cuidei bem dos cabos q já tive, sempre lavei em balde e quando fora de uso tennho uma lona enrolda no carretel, assim protege nos postos e principalmente evita muito contato com o maldito solupan.

Quanto a cor, veja, meu primeiro cabo era azul, esse era ótimo - o segundo foi cinza (o pior de todos) - e o terceiro é azul tbm, então não sei se isso da cor de fato vinga?????????????????

Agora o grande problema é q pelo jeito tem muitos vendendo gato por lebre por aí, já q nos cabos não tem marcas impressas - concordo q os cabos chineses podem servir para muitos q não o usam com frequência, então valem a pena, o problema é vender o mesmo cabo como de excelete quantidade.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas

Como disse, a questão da cor fica dificil de avaliar, mas influencia sim.
    O material bom é caro. Com certeza deve haver patentes de fabricantes, etc. O segredo do cabo bom tem seu preço.
    Agora, comprar material ruim por bom, é melhor trocar de fornecedor...não tem jeito.

Cara, infelizmente cabo sintético bom é de marca, como praticamente tudo no offroad.... Vc falou uma coisa muito legal. Os caras realmente vendem coisas vagabas como boas... Se não tiver um cliente que abra um tópico desses, o sintético acaba ficando com má fama por causa desses cabos de péssima qualidade.

Na minha experiência com cabos, acabamos escolhendo apenas uma marca que consideramos a melhor. A mesma é extremamente cara lá fora, nos eua. Os cabos dos eua são os melhores, com as melhores camadas e melhores trançados. Os específicos para offroad então, nem se fala. Acontece que cabos americanos as vezez são fabricados na china... Então saber disso faz diferença. Não que na china seja tudo ruim, mas em cabos eles não são os melhores.

Procure lojas que vendam produtos de alta qualidade que com certeza achará produtos que atendam suas espectativas!!

Abs

Pois eh Samuka
    Minha frustração não é por conta de comprar algo vindo da china, todos sabem q lá se encontra produtos da classe A até Z............
    Minha indignação fica por conta de não saber de fato q esta se comprando. Quando vc paga por aquilo q sabe q é de fato, vc sabe dos riscos............ a Merda, é q é muito difícil distingir um cabo bom de uma porcaria qualquer sem testar de fato.

Como comentei, quem compra um cabo sintético qualquer e nunca teve a oportunidade de ver um BOM de fato, fica na expectativa q todos cabos são iguais, todos uma merda.

Infelizmente pelos comentários q vcs deram, é compicado de se saber distinguir um bom cabo.

Como me surgiu a oportunidade de ir para os EUA, acho q vou aguardar p/ comrar mais um por lá mesmo.

Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Pois eh Samuka
    Minha frustração não é por conta de comprar algo vindo da china, todos sabem q lá se encontra produtos da classe A até Z............
    Minha indignação fica por conta de não saber de fato q esta se comprando. Quando vc paga por aquilo q sabe q é de fato, vc sabe dos riscos............ a Merda, é q é muito difícil distingir um cabo bom de uma porcaria qualquer sem testar de fato.

Como comentei, quem compra um cabo sintético qualquer e nunca teve a oportunidade de ver um BOM de fato, fica na expectativa q todos cabos são iguais, todos uma merda.

Infelizmente pelos comentários q vcs deram, é compicado de se saber distinguir um bom cabo.

Como me surgiu a oportunidade de ir para os EUA, acho q vou aguardar p/ comrar mais um por lá mesmo.
    É muito difícil distinguir um bom de um ruim sim. Por isso que lojas oportunistas se fazem... Vai... Vamos fazer um meio termo aqui.... De vez em quando nem as próprias lojas sabem. Mas se não sabem, não deveriam vender ou se informar melhor... não acha?

Por isso os clientes devem confiar nas lojas que vendem bons produtos no brasil. Converse com os caras da loja e vejam se eles tem "firmeza" e conhecimento para te explicar porque sim e porque não em cada produto

Cara, cuidado com cabos nos eua. Nem todos são otimos. Veja uma boa marca. Se precisar, me mande uma mp que te recomendo uma boa marca em torno de 300 dólares e que não vai te decepcionar

Fotos do patanegra. Fibra importada e trançado 100% nacional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -17082011216.jpg   -17082011218.jpg   -17082011219.jpg  

Question Cabos sintéticos

Olá pessoal !

1) Verifiquei esse cabo cor laranja Pata Negra... As fotos mostram ele sendo utilizados com roletes de aço mesmo. Li em vários tópicos sobre a troca de roletes por um suporte fixo de alumínio. É realmente necessário ?
    Tenho um guinho mecânico Ekron com roletes zerados, será que preciso trocar ?

2) No site não consta a capa de proteção contra atritos (encontrados nos americanos Armsteel). Alguém já comprou esse cabo Pata Negra e sabe se a capa vem junto ou se é vendido separado ? Qual é o material ?

3) Outra coisa, falaram muito em cabo importado (USA), qual é a melhor marca e onde comprar ? Achei um da Armsteel.... é bom ?

4) É melhor Dyneema ou Kevlar ? Qual a diferença ?

Abraços.

Usuário Avatar de ChicoJNeto
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Para alguns equipamentos a marca e o valor estão diretamente ligadas! Eu pesquisei bastante e optei por um Warn 100', 3/8" (30m, 9.5mm). Marca conhecida e de confiança!
    Chico J. Neto

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Comprei um cabo sintético na Gama 4x4 e ele quebrou com 7 meses de uso.
    No link abaixo tem mais detalhes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ma-4x4-38.html (Atendimento da Tratorgama ou Gama 4x4)

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Resucitando o tópico, no ML tem alguns a venda. Inclusive um mais em conta q ja vendeu algumas unidades. Talvez alguem aki do fórum tenha comprado e avaliado a qualidade.... Cabo Sintético - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabo sintetico e bocal de aluminio
      Por Barão Vermelho no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/07/2011, 13:02
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2011, 10:51
    3. cabo sintetico
      Por leonardo rocha no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 19
      Última resposta: 22/12/2009, 11:44
    4. Cabo de Guincho Sintético - 5/16" X 30.5 METROS