x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Wald, ainda considero que fez um otimo investimento, pois por mais que use pouco, terá um ótimo equipamento em mãos, pois a hora que precisamos do guincho é a hora que estamos na m.... nunca é numa situação confortável.. ehehe

E outra, mesmo deixando enrolado a maior parte do tempo, ainda assim é uma vantagem, pois não enferruja e não vai ficar precisando desenrolar para lubrificar! Parabéns pela aquisição!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    O cabo chegou!!!

-2013-05-15-19.58.35.jpg

Agora é passar o fds retirando o cabo de aço e fazendo uma limpeza no conjunto para colocar o sintético. Alguém tem alguma sugestão de qual produto utilizar para fazer a limpeza?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    É isso ai!!! Bom investimento... a guia do cabo sintético é diferente da guia roletada do cabo de aço, heim!!! Se não trocou troca logo!

Aproveita o de aço antigo e coloca 2 anilhas nele uma em cada ponta... pode ser bem útil se precisar de um cabo extra.....para ancorar também.... uma patesca junto mata a pau!!

Hoje fui pegar o EK35 ekron... amanha começo a revisão dele (já olhei dentro dele hj parece que saiu da fabrica zerado!!!) troca de óleos, limpeza, inspeção e lubrificação do cabo de aço (que logo vai dar lugar ao sintético)..

Aos poucos a viatura vai tomando forma... mau morri $$$ no guincho já comecei a estudar o uso de bloqueio nos diferenciais....kkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    É isso ai!!! Bom investimento... a guia do cabo sintético é diferente da guia roletada do cabo de aço, heim!!! Se não trocou troca logo!

Aproveita o de aço antigo e coloca 2 anilhas nele uma em cada ponta... pode ser bem útil se precisar de um cabo extra.....para ancorar também.... uma patesca junto mata a pau!!

Hoje fui pegar o EK35 ekron... amanha começo a revisão dele (já olhei dentro dele hj parece que saiu da fabrica zerado!!!) troca de óleos, limpeza, inspeção e lubrificação do cabo de aço (que logo vai dar lugar ao sintético)..

Aos poucos a viatura vai tomando forma... mau morri $$$ no guincho já comecei a estudar o uso de bloqueio nos diferenciais....kkkk
    Putz...agora vc falou grego pra mim...o que é essa guia roletada!?!?

Agora preocupei...será que consigo trocar esse cabo!?!?

Qdo ao cabo velho, talvez eu tenha que corta-lo pra aproveitar pq tem muita parte que está "defiando"...por isso resolvi trocar...

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Vamos lá:

O cabo sintético uma uma guia (parte que fica na saída do cabo) que serve para guiar o mesmo deste tipo:
    -cabo-sintetico.jpg

Já o cabo de aço usa um igual o que voce tem ai deste tipo:
    -cabo-o.jpg

Quanto a usar o cabo sintético nesta guia para o de Aço eu não sei dizer se pode. Eu não usaria!

Caso for comprar a guia, mede o tamanho do carretel do guincho (ou o tamanho da abertura da guia que vc tem) e tenta comprar outra com abertura igual ou mais próximo possível. Nunca maior que o carretel, pois ela ajuda a guiar o cabo!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Vamos lá:

O cabo sintético uma uma guia (parte que fica na saída do cabo) que serve para guiar o mesmo deste tipo:
    -cabo-sintetico.jpg

Já o cabo de aço usa um igual o que voce tem ai deste tipo:
    -cabo-o.jpg

Quanto a usar o cabo sintético nesta guia para o de Aço eu não sei dizer se pode. Eu não usaria!

Caso for comprar a guia, mede o tamanho do carretel do guincho (ou o tamanho da abertura da guia que vc tem) e tenta comprar outra com abertura igual ou mais próximo possível. Nunca maior que o carretel, pois ela ajuda a guiar o cabo!
    Ahhh sim...

Eu li que essa guia do cabo de aço pode ser usada desde que esteja "rodando" bem pra não gastar o cabo sintético. Vou dar uma olhada no meu e se estiver em ordem, vou deixar....rs

O lance é saber que produto usar para limpar o rolete onde fica o cabo de aço...

Abs

Wald

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Ahhh sim...

Eu li que essa guia do cabo de aço pode ser usada desde que esteja "rodando" bem pra não gastar o cabo sintético. Vou dar uma olhada no meu e se estiver em ordem, vou deixar....rs

O lance é saber que produto usar para limpar o rolete onde fica o cabo de aço...

Abs

Wald
    Wald,

Uma dica na hora de trocar o cabo é usar uma lixa "bem fina" (nº 120 ou 180 +/-) e passar no rolete onde o cabo fica "enrolado" pois com o uso o cabo de aço pode acabar estrangulando o rolete e criando imperfeições, que com o uso podem esgaçar o cabo sintético!

Se não for trocar os roletes "externos" que guiam o cabo, recomendo fazer o mesmo com eles!
    Mas... o mais indicado é colocar uma guia de alumínio como o Lucar disse!

No mais acho que só limpar bem o rolete e as partes onde o cabo vai enconstar durante o uso!

Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Optei pelo bom e velho cabo de aço 3/8.

Uso pouco e na época tive receio do cabo sintético se deteriorar parado e quando eu precisar de verdade ele não resistir...

Além disso, tenho um guincho mecânico e gosto da aparência do cabo na minha viatura. Combinou com o conjunto.
    Não tenho problemas com o peso tbm. Então foi de aço mesmo...
    *Uso 30m.

Agora...
    As vantagens do cabo sintético são enormes. Só a questão de segurança já fala tudo.
    Você está muito bem servido, não se preocupe.

Wald, não se esqueça das cintas!!!

*Sei não, mas não é melhor trocar sua guia??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Se você for reutilizar partes do cabo de aço dá para fazer a mão dele com facilidade, separa três pernas para cada lado e desenrola elas, dependenso do tamanho da não é o quanto vc vai desenrolar, entrelaça as duas pontas como se fosse dar um nó as partes vão casar e vc continua enrolando até formar um laço no final pega as duas pontas e volta a enrolar juntas e prende com um grampo fica um espetáculo.

-ma-o-no-cabo.jpg
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Esse procedimento serve tanto para trabalhar com o cabo novo e colocar as pontas ...
    Ou para fazer uma laçada e te tirar do aperto.
    Não custa nada reforçar:
    *Usem luvas!

-dsc03322.jpg -dsc03324.jpg -dsc03325.jpg -dsc03327.jpg -dsc03328.jpg

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Optei pelo bom e velho cabo de aço 3/8.

Uso pouco e na época tive receio do cabo sintético se deteriorar parado e quando eu precisar de verdade ele não resistir...

Além disso, tenho um guincho mecânico e gosto da aparência do cabo na minha viatura. Combinou com o conjunto.
    Não tenho problemas com o peso tbm. Então foi de aço mesmo...
    *Uso 30m.

Agora...
    As vantagens do cabo sintético são enormes. Só a questão de segurança já fala tudo.
    Você está muito bem servido, não se preocupe.

Wald, não se esqueça das cintas!!!

*Sei não, mas não é melhor trocar sua guia??
    Hailton,

estou propenso a trocar a guia, mas espero não precisar do cabo na próxima viagem, pois viajo na semana que vem e até lá não consigo comprar outra guia...

Descobri que o rolete direito está um pouco difícil de girar e, embora os outros estejam girando livremente, acho que só por isso já vale a pena trocar.

Foi a primeira vez que estiquei o cabo todo. Olha as fotos do estado geral de tudo...

Parece que o antigo dono passava longe da manutenção do cabo... e do carro...

-2013-05-16-14.18.01.jpg-2013-05-16-14.18.11.jpg-2013-05-16-14.18.29.jpg-2013-05-16-14.18.35.jpg-2013-05-16-14.18.48.jpg-2013-05-16-14.19.09.jpg-2013-05-16-14.20.04.jpg

Quanto às cintas, já tenho uma, uma manilha (preciso comprar outra) e um cabo acessório.

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Se você for reutilizar partes do cabo de aço dá para fazer a mão dele com facilidade, separa três pernas para cada lado e desenrola elas, dependenso do tamanho da não é o quanto vc vai desenrolar, entrelaça as duas pontas como se fosse dar um nó as partes vão casar e vc continua enrolando até formar um laço no final pega as duas pontas e volta a enrolar juntas e prende com um grampo fica um espetáculo.

-ma-o-no-cabo.jpg
    Putz Djalma...isso que vc narrou aí é um nó de marinheiro!?!? Deve ser já que vive embarcado...

Por enquanto acho que vou "re-enrolar" o cabo de aço ou ficar sem até o final de semana. O rolete tá muito sujo e quero limpar bem antes de colocar meu cabo sintético novinho e limpinho!

Será que posso lixar e depois jogar um WD40 para evitar a ferrugem ou a ferrugem é sujeira do cabo de aço?

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guia do cabo do guincho
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2011, 21:02
    2. Novo Cabo para Guincho
      Por Clinicar Multimarcas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/08/2008, 10:24
    3. conservação do cabo do guincho
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9