Após um longo tempo sem postar mensagens ou mesmo visitar o fórum devido a vários problemas (incluindo a quase venda do Gema

O problema que vos peço ajuda é o seguinte:
Estou utilizando o Gema todos os dias, pois não possuo carro, então pela manhã, após a verificação dos ítens básicos para um bom funcionamento durante o trajeto casa-trabalho, aqueço o bicho até ficar com uma temperatura ideal para funcionamento e então inicio minha jornada.
Porém, após alguns quilometros, o motor começa a engasgar e dá uns estouros, inclusive jogando o botão do afogador pra frente, como se eu tivesse puxado o mesmo e não mais "acelera".
Acontece mais ou menos assim: estou em 4ª a uns 80 km/h, quando de repente parece que eu tirei o pé do acelerador e o motor começa á "estourar", e a aceleração não volta mais. Aí ele fica como se estivesse em marcha lenta porém as vezes o motor morre. Fiz um teste hoje e quando o motor morreu, dei uns 2 minutos e tentei novamente. O motor pega normal e ele engrena normalmente, mas uns 600 metros adiante começa tudo de novo. Não é sempre que isso ocorre, nem só em alta rotação, pois o mesmo acontece a 80km/h ou a 30km/h, e nem sempre o motor morre.
Foi trocado na semana passada o motor de arranque, bomba de combustível e boia (tudo zero km).
Não tenho idéia do que pode ser... alguém pode dar uma força pro futuro papai aqui? (minha filha nasce mes que vem...

[]s
Caio
Ps.: Apenas mais um detalhe: o combustível é bom, inclusive coloco um pouco de gasolina quando abasteço pra deixar um pouco mais forte, mas apenas um pouco.