x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Bateria morreu de vez?

Boa noite a todos,

Acabei de adquirir uma Band 93 com AC, DH e estou realizando as revisões normais para um carro de 20 anos recém comprado.
    Hoje aconteceu um fato curioso. Levei o carro na Auto elétrica Irmãos Unidos, por indicação de alguns aqui do forum, por sinal muito bem atendido e realmente recomendo o serviço deles; para fazer uma revisão na parte elétrica.
    Resumindo foi trocado a caixa de fusível por uma de chevete e tudo voltou a funcionar ( a luz de ré não acendia e as outras estavam intermitentes), além de terem sido ligados os faróis de milha que vieram no carro (4 no total).
    Depois de feita a instalação dos farois, fizemos os devidos testes e tudo funcionou ok (com o carro desligado).
    Paguei e quando fui ligar o carro, nada de bateria. O eletricista fez uma chupeta, liguei o carro e fui pra casa. Rodei uns 30 a 40 minutos (sem AC) cheguei em casa e desliguei o carro. Logo em seguida tentei ligá-lo e nada.

A pergunta é: o que será que aconteceu? Será que o teste com os faróis foi suficiente pra acabar com o resto da bateria ou a instalação deixou alguma fuga de corrente? Mesmo que o teste estivesse arriado a bateria, o tempo que o carro ficou ligado não deveria ter carregado um pouco a bateria?
    A bateria é nova, tem menos de 1 ano (na verdade são 2 baterias de 60A)

Sds
    Band 93

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Leve a band denovo no eletricista e peça para ele medir a voltagem da saída do alternador, que deve estar de 13,4 V até 14 V. Se estiver abaixo disso o alternador não está carregando sua bateria como deveria.

Verifique isso antes de "culpar" a bateria.

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pela rápida resposta, vou fazer isso então. Eu estou com o carro há umas 3 semanas, e essas coincidências pra mim são de matar.
    Band 93

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    mar.celo, acho que isso é mal de Bands compradas há 3 semanas, hahahaha. A minha deu o mesmo problema, mas foi porque o vendedor fez a proeza de trocar os polos das baterias e me fez o favor de queimar as placas do alternador. Corrigido isso, tudo voltou ao normal.

Digo isso pra você, porque o reparo do alternador chega a ser menos da metade do preço de uma bateria nova. Fica a dica.

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    No meu caso a bateria nem foi retirada, e o pior é que de qualquer forma vou ter comprar uma bateria.
    Band 93

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    mar.celo, acho que isso é mal de Bands compradas há 3 semanas, hahahaha. A minha deu o mesmo problema, mas foi porque o vendedor fez a proeza de trocar os polos das baterias e me fez o favor de queimar as placas do alternador. Corrigido isso, tudo voltou ao normal.

Digo isso pra você, porque o reparo do alternador chega a ser menos da metade do preço de uma bateria nova. Fica a dica.
    A minha foi embora na segunda semana. Instalei os faróis de milha e adeus bateria. Verifiquei o alternador e carregava direitinho.
    Troquei a bateria e ficou tudo normal.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Boa noite a todos,

Acabei de adquirir uma Band 93 com AC, DH e estou realizando as revisões normais para um carro de 20 anos recém comprado.
    Hoje aconteceu um fato curioso. Levei o carro na Auto elétrica Irmãos Unidos, por indicação de alguns aqui do forum, por sinal muito bem atendido e realmente recomendo o serviço deles; para fazer uma revisão na parte elétrica.
    Resumindo foi trocado a caixa de fusível por uma de chevete e tudo voltou a funcionar ( a luz de ré não acendia e as outras estavam intermitentes), além de terem sido ligados os faróis de milha que vieram no carro (4 no total).
    Depois de feita a instalação dos farois, fizemos os devidos testes e tudo funcionou ok (com o carro desligado).
    Paguei e quando fui ligar o carro, nada de bateria. O eletricista fez uma chupeta, liguei o carro e fui pra casa. Rodei uns 30 a 40 minutos (sem AC) cheguei em casa e desliguei o carro. Logo em seguida tentei ligá-lo e nada.

A pergunta é: o que será que aconteceu? Será que o teste com os faróis foi suficiente pra acabar com o resto da bateria ou a instalação deixou alguma fuga de corrente? Mesmo que o teste estivesse arriado a bateria, o tempo que o carro ficou ligado não deveria ter carregado um pouco a bateria?
    A bateria é nova, tem menos de 1 ano (na verdade são 2 baterias de 60A)

Sds
    Marcelo,
    O seu jipe tem a bateria dentro do cofre do motor ou embaixo do banco do motorista?
    Veja se a bateria tem tamanho suficiente para o que seu jipe solicita.
    Meu jipe também é 93, a bateria está no cofre do motor, é uma bateria grande. Quando eu precisar trocar a bateria, pretendo colocar 2 de 70Ah.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O meu tem duas baterias no cofre do motor, hj eu coloquei duas baterias novas de 70A, mas o carro continuou sem pegar. Amanhã vou tentar arrumar um eletricista. Vou tentar o mesmo eletricista que mexeu no carro.
    Mas é muito estranho depois da troca dos fusiveis e instalação dos farois acontecer isso. Realmente umas das baterias estava ruim.
    O problema é não consigo levar o carro, e pra tirar o carro da garagem do prédio vai muito difícil.
    Band 93

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Mar.celo,

Quando você tenta dar a partida, nem dá sinal o motor de arranque? Ou ele tenta girar o motor mas não tem força ?

Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Problema resolvido. Tinha um cabo solto de um relé que conecta as duas baterias.
    Respodendo a pergunta Fband, nem dava sinal o motor de arranque.

Sds a todos
    Band 93

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2012, 10:45
    2. Lula morreu !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2012, 19:03
    3. A Ranger Morreu!
      Por Renato Romano no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/06/2010, 22:22
    4. Engasgou e morreu!