Boa noite a todos,
Acabei de adquirir uma Band 93 com AC, DH e estou realizando as revisões normais para um carro de 20 anos recém comprado.
Hoje aconteceu um fato curioso. Levei o carro na Auto elétrica Irmãos Unidos, por indicação de alguns aqui do forum, por sinal muito bem atendido e realmente recomendo o serviço deles; para fazer uma revisão na parte elétrica.
Resumindo foi trocado a caixa de fusível por uma de chevete e tudo voltou a funcionar ( a luz de ré não acendia e as outras estavam intermitentes), além de terem sido ligados os faróis de milha que vieram no carro (4 no total).
Depois de feita a instalação dos farois, fizemos os devidos testes e tudo funcionou ok (com o carro desligado).
Paguei e quando fui ligar o carro, nada de bateria. O eletricista fez uma chupeta, liguei o carro e fui pra casa. Rodei uns 30 a 40 minutos (sem AC) cheguei em casa e desliguei o carro. Logo em seguida tentei ligá-lo e nada.
A pergunta é: o que será que aconteceu? Será que o teste com os faróis foi suficiente pra acabar com o resto da bateria ou a instalação deixou alguma fuga de corrente? Mesmo que o teste estivesse arriado a bateria, o tempo que o carro ficou ligado não deveria ter carregado um pouco a bateria?
A bateria é nova, tem menos de 1 ano (na verdade são 2 baterias de 60A)
Sds