x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Ajuda na compra de uma SW4

Boa noite amigos do 4X4!!

É com grande alegria que decidi procurar por meu primeiro off-road 4X4.........paixao que foi despertada por um Tio que possuía Jipe, me levava como Zequinha quando adolescente para participar de passeios com ele. Sempre tive a ideia de quando fosse possivel, teria meu 4X4, e hoje aos 32 anos vou poder realizar este sonho.

Andei lendo bastante nos foruns aqui do site.....conseguindo bastante informaçao sobre os carros, mecanica.......mas é obvio que para um iniciante, as duvidas sempre aparecem

Se puderem me ajudar com algumas respostas, ficarei muito grato a voces!!!!...rsrrsr

decidi que meu carro seria uma Hilux SW4.........na faixa de uns 25, 28 mil.....( é o que disponho pra esse sonho!!!!)
    Andei fuçando em todas que tem anuncio na net....as que estao por perto fica mais facil....podemos ve-las e avaliar....mas as que estao longe....por fotos fica dificil, né?

1- Sobre motorizaçao: As motores Diesel sao melhores, correto? Porem com custo mais alto.....na faixa de preço que procuro, achei algumas.......mas percebi serem mais "judiadas"......por outro lado achei umas duas a Gasolina que gostei bastante. Pro uso que vou ter, que é um carro apenas para os finais de semana, viagens para praia, campo e passeios LEVES, onde pretendo deixa-la original, mudando só a medida dos pneus por um BF AT, nao tenho problema com consumo, nao vou usar no dia a dia.

2- É verdade que sao dificeis achar as peças de reposiçao para os motores a gasolina? Que nao tem esse problema com as Diesel?

3- Se alguem aqui do forum souber me indicar alguma CONHECIDA e de PROCEDENCIA dentro da faixa de preço que procuro, será bem vinda!!!!

Desde ja agradeço a atençao de todos, espero em breve fazer alguns passeios com colegas do 4X4 e cia!!!!

Valeu amigos!!!!!

Vc procura gasolina ou diesel?

2a ou 3.a geração?

28 é seu limite?

qual será a utilização do carro?

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia elmestizo!

Na verdade ja comprei....e é uma 94 2.4 gasolina......pois foi a em melhor estado que encontrei...na verdade um achado, o carro está muito bom, logo postarei algumas fotos.

Meu uso será apenas nos finais de semana.....para viagens e passeios LEVES off road......nao pretendo prepara-la para trilha, quero deixa-la original, mudar apenas os pneus.

Alias, o que podem me indicar?? Penso num BF All Terrain......mas a medida?? 32 será q é muito pra ela?? Levando em consuderaçao o desempenho do 2.4 4 cilindros ja nao é dos melhores........o 31 seria melhor??

Obrigado e um abraço!

31 com suspensão original
    32 com kit de suspensão

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Leo,

Tambem tenho uma 2.4 gasolina. Comprei ela no meio do ano passado, e por deseleixo do antigo dono fundiu o motor na minha mão. Peças do motor não se acha fora das concessionarias, e por isso importei todas do eua pelo site rockauto.com. As peças chegaram rapinho e hoje o motor está novinho.

Acabei de chegar de um viagem de 3000 km com ela e não tive absolutamente nenhum problema com o carro. Durante a viagem fiz algumas trilhas leves com muita facilidade. Na estrada ela consegue manter uma media de 120 km/h, porém nas subidas fortes é só contemplação. Média de 8.5~9 km/l de consumo nessa viagem.

Apesar do problema do motor, estou muito satisfeito com o carro. Acredito que você também ficará com o seu. Não deixe de fazer uma revisão preventiva (troca de todos os oleos, filtros, agua radiador, verificar a suspensão, etc) e sempre monitore os ponteiros de temperatura e pressão do oleo. Nos modelos a gasolina o manometro de pressao do oleo é de serie. O normal é ponteiro ficar no meio com 3000 rpm.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    31 com suspensão original
    32 com kit de suspensão
    Obrigado pelas dicas elmestizo!!

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Leo,

Tambem tenho uma 2.4 gasolina. Comprei ela no meio do ano passado, e por deseleixo do antigo dono fundiu o motor na minha mão. Peças do motor não se acha fora das concessionarias, e por isso importei todas do eua pelo site rockauto.com. As peças chegaram rapinho e hoje o motor está novinho.

Acabei de chegar de um viagem de 3000 km com ela e não tive absolutamente nenhum problema com o carro. Durante a viagem fiz algumas trilhas leves com muita facilidade. Na estrada ela consegue manter uma media de 120 km/h, porém nas subidas fortes é só contemplação. Média de 8.5~9 km/l de consumo nessa viagem.

Apesar do problema do motor, estou muito satisfeito com o carro. Acredito que você também ficará com o seu. Não deixe de fazer uma revisão preventiva (troca de todos os oleos, filtros, agua radiador, verificar a suspensão, etc) e sempre monitore os ponteiros de temperatura e pressão do oleo. Nos modelos a gasolina o manometro de pressao do oleo é de serie. O normal é ponteiro ficar no meio com 3000 rpm.
    r0d

Ja tinha ouvido dizer que as peças para este motor sao mais dificeis de achar mesmo, mas acha,né, nem q tenha q importar. Como é um carro que só usarei em finais de semana, ou seja, nao é pro dia a dia, acredito nao ter problema com isso, pois se tiver q esperar algum tempinho ate a peça chegar nao tem problema.

Legal seu relato, apesar do pouco tempo com ela, estou feliz igual criança.......A minha, meu mecanico fez uma avaliaçao completa, disse que esta tudo em muito boas condiçoes.....inclusive o motor, q esta com 250mk.....mas nao range, nao vaza, nao bate valvula....portanto, como disse ele... fazendo revisoes e usando de forma correta, tem motor pra muito tempo ainda

Troquei todos os oleos, os filtros, revisao no sistema de arrefecimento e por prevençao troquei a bomba de combustivel, pois esta ja fazia um barulho de aviso...rsrs. Do resto só alegria....suspensao e freios em perfeitas condiçoes.
    logo postarei algumas fotos

Um abraço e obrigado!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda - Compra de SW4
      Por dtloco no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2010, 13:30
    2. Ajuda na compra
      Por Eduardo Gomes no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 15:37
    3. Ajuda na compra!
      Por VenturaX no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14