Olá pessoal, lá vem eu outra vez com as minhas indagações...
Cansei de ler no fórum inúmeros posts falando sobre câmbios e motores para adaptar em Jeep.
Cheguei a comparar as relações de marcha dos câmbios originais dos Jeep com o do Chevette, C20, etc.
Porém, surgiu uma grande dúvida, pretendo futuramente instalar um motor de Opala 2.5 4C a alcool em um Jeep, porém quero eliminar o câmbio original seja o 4M ou o de 3M porque no fórum li que esses câmbios quebram muito nas trilhas...
Então garimpei novamente e vi que falaram que o câmbio da C-20 ou o da F-1000 são excelentes câmbios, porém com altos preços.
Pensei em acoplar um câmbio de Chevette 5M ao motor de Opala citado no início, só que encontrei informações dizendo que independente do Chevette ser 1.6 ou Jr., o mesmo não aguenta o torque do motor e detona com facilidade, que o bom são os da C-20 (não sei se falam da C-20 4M ou 5M)...
Agora estou confuso...
Seria uma boa configuração Motor de Opala 2.5 Alcool - Câmbio de Chevette 5M (independente 1.6 ou Jr.)???
Ou seria melhor esse motor com Câmbio de C-20 ou F-1000???
Sei que muito depende do pé de cada um, mas me deem uma noção que seja conclusiva.
E então, o câmbio do Chevette está sujeito a quebras assim como os originais??
Lembrando que o uso deste Jeep será SOMENTE EM TRILHAS E DESLOCAMENTOS ATÉ AS TRILHAS e nada mais.
Obrigado e desculpe o "discurso" enorme...