x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    36
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Motor fraco com ar condicionado ligado. 2.5 Diesel




    Olá pessoal. Meu carro sempre foi fraco quando eu ligava o ar condicionado, e nunca dei muita bola pois era inverno e eu não usava muito. Mas agora no verão isso vem me incomodando.

    O ar gela que é uma maravilha, chega a ficar frio dentro do carro. Mas o motor sofre muito pra empurrar o carro com o ar ligado.
    Pra arrancar em sinaleiras tem que cuidar pra não deixar apagar, subir morros é uma tristeza, e se tiver que arrancar em um morro, só se desligar o ar mesmo.

    E ao rodar numa reta normal, da pra notar o carro ficando mais leve ou mais pesado, parece que o ar fica pesado e o motor tem que fazer mais força. Ao desligar o ar tudo volta ao normal, o motor fica ''forte'' novamente sem variações nem nada.

    É normal isso ou tem algo errado?

    Grato pela ajuda.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Olá pessoal. Meu carro sempre foi fraco quando eu ligava o ar condicionado, e nunca dei muita bola pois era inverno e eu não usava muito. Mas agora no verão isso vem me incomodando.

    O ar gela que é uma maravilha, chega a ficar frio dentro do carro. Mas o motor sofre muito pra empurrar o carro com o ar ligado.
    Pra arrancar em sinaleiras tem que cuidar pra não deixar apagar, subir morros é uma tristeza, e se tiver que arrancar em um morro, só se desligar o ar mesmo.

    E ao rodar numa reta normal, da pra notar o carro ficando mais leve ou mais pesado, parece que o ar fica pesado e o motor tem que fazer mais força. Ao desligar o ar tudo volta ao normal, o motor fica ''forte'' novamente sem variações nem nada.

    É normal isso ou tem algo errado?

    Grato pela ajuda.

    Isso é normal, um metodo de deixar o motor um pouco menos pesado mas tbem o ar vai ficar mais fraco, é deixar o sistema do ar condicionado com um pouco menos de gas, demora mais pra gelar mas pesa menos no motor, do contrario é isso mesmo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    36
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Hummmm, menos mal, pensei que tinha alguma coisa estragada.
    Mas pelo visto quando eu colocar os 33'' vou ter que modificar relação e dar umas voltas na injetora, se não será impossível andar...

    Muito obrigado Miguel!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #4
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Hummmm, menos mal, pensei que tinha alguma coisa estragada.
    Mas pelo visto quando eu colocar os 33'' vou ter que modificar relação e dar umas voltas na injetora, se não será impossível andar...

    Muito obrigado Miguel!

    É isso mesmo, na minha que é 3.0 tbem sinto o peso do ar em baixas rotaçoes, isso é normal, com os 33" entao vai ter que dar umas voltas na BI, mas pra tudo tem um jeito,
    abraço.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    normal...tipico em correias poly V....

    na ranger v6 sentia essa perda de potencia...
    na ranger 2.8 sinto essa perda de potencia...
    na silverado maxion s4t NÃO SENTIA essa perda de potencia...(não era correia poly-v)
    em silverado mwm 6cil de amigos tbm ja senti essa perda de potencia....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    36
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    As vezes rodo com uma pajero e ela não perde potência, por isso achei estranho o meu ficar tão fraco no ar.
    Mas ja que é normal... (a ford podia ter posto um outro sistema pra não pesar tanto um motor já fraco né...)

    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    cara.. essa ranger nao é normal! tem gente qe roda com pneu 33,35.. e nao reclama tanto quanto vc! Nao deve ta certo, nao é possivel!
    OU vc nao pegou o jeito do motor e do estilo do carro pra arrancar e tal.
    Eu nunca tive 2.5, mas ja tivemos uma 2.8 e nao era toda essa porcaria nao.

  • #8
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    essa perCa de potencia tem muito mais haver com o tipo de compressor do que com o tipo de correia de transmissão.

    Se te encomoda muita e tens vontade de gastar uma graninha pra se ver livre disso, tente ver se da pra adaptar um compressor de focus ou de fusion aí. Você também pode ver com o pessoal se tem algum outro compressor que pese menos e trocar esse seu.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara.. essa ranger nao é normal! tem gente qe roda com pneu 33,35.. e nao reclama tanto quanto vc! Nao deve ta certo, nao é possivel!
    OU vc nao pegou o jeito do motor e do estilo do carro pra arrancar e tal.
    Eu nunca tive 2.5, mas ja tivemos uma 2.8 e nao era toda essa porcaria nao.
    Nossa miranda,esculachou com a viatura do colega,a 2.5 perde um pouco de potência sim com o ar ligado,é normal mas pode c viver com isso.

  • #10
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    47
    Posts
    915
    Agradecimentos: 9
    Bão....
    Pra tudo tem solução. Na minha jabiraca, não sinto quase nada de diferença andando com ar ou não.
    Isso com pneus 33 recapados que equivalem a um 35.
    A relação é a mesma da Ranger 2.5 (4,56:1).
    Mas uso bicos Rasch +30%, super LDA, BI aberta no limite, umas voltas na waste-gate e escape direto.
    _____________
    Renegade STD

  • #11
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Tem algo errado com seu compressor, hoje em dia nem carro 1.0 tem perda de potência dessa forma, tenho um novo uno e só ando com ar ligado, e praticamente não se nota diferênça. Ele anda bem em todas as situações , já um pálio 98 completo tb que tive,era bem visivel a perda de desempenho, porém nada comparavel ao descrito, ele só ficava mais lerdo nas saídas mas andava normal. Então um motor 2.5 diesel não era nem para perceber o ar ligado. Já ví desmontagem de compressor, e muitas vezes eles estão muito desgatados (pistõeszinhos com a carcaça) muita sujeira, limalha de metal, dutos entupidos sem lubrificação adequada.Isso faz o compressor ficar extremamente pesado.Só um novo, não tem jeito.

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Bão....
    Pra tudo tem solução. Na minha jabiraca, não sinto quase nada de diferença andando com ar ou não.
    Isso com pneus 33 recapados que equivalem a um 35.
    A relação é a mesma da Ranger 2.5 (4,56:1).
    Mas uso bicos Rasch +30%, super LDA, BI aberta no limite, umas voltas na waste-gate e escape direto.
    eu ia falar isso, se ele ta sentindo tanta falta de potencia assim e tem CERTEZA que o motor dele ta bom, assim como bomba e bicos, o melhor é dar uma regulada nessa BI e usar bicos injetores de maior vazao!
    Mas eu acho muito estranho isso, o 2.5 nao é pra ser tao fraco assim, nao é possivel!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 97/98 morrendo na lenta, MOTOR FRACO FRACO!!!!!!
      Por jdjoao1980 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/03/2014, 07:21
    2. Ar Condicionado ligado = aquecimento do motor
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/12/2011, 02:59
    3. Ar condicionado... Fraco
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2011, 08:53
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2011, 00:01
    5. Ar condicionado fraco no carro okm ?
      Por rla_carioca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/06/2009, 12:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade