Vejam a receita que achei em: http://www.primeiramao.com.br/editor...l_veneno36.asp
“Para a picape Ranger dotada de motor turbinado Maxion 2.5 aumentar a pressão do turbo dando duas voltas na porca da pressão e, em seguida, aumentar a oferta de diesel dando de um quarto a meia-volta no parafuso de débito da bomba. Essa é a proporção, não faça diferente senão pode ter mais choradeira ainda. Dessa maneira ganha-se uns 13 % na potência e uns 15% no torque, daí os 116 cv originais vão para uns 130 cv. Claro que haverá um pequeno aumento no consumo, mas isso somente causará pequenos soluços ao meu amigo. Apesar de obtermos melhor desempenho, ainda faltará um pouco para encostar na nova 2.8, pois esta vem com novo turbo Garret de geometria variável, ou seja, suas aletas (pás) mudam seu passo, tal qual em aviões e proporcionam uma melhor uniformização do torque.”
Tem algum mais corajoso que eu por ai?