x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 116

2x0 p/ bomba!
    Já tirei o lacre, era um anel preto eu acho, que cobria a contra porca no parafuso de ajuste. Acontece que na Ranger o acesso a bomba é difícil até p/ ver o parafuso e faltou uma ferramenta mais adequada na hora. Não desisti ainda, na verdade o que ta me faltando é tempo...
    Na Silverado com todo aquele espaço no cofre do motor deve ser bem mais fácil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Se ficar sem lacre vc. pode ter problemas com a policia, tenta mecher e depois colocar o lacre de volta, senão vai ter que levar em um bombista pra lacrar.... $$$$$$.....

Quando tirei o lacre ele caiu não sei onde e também não procurei, agora vai ter que ficar sem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Não tenho certeza, mas se pegar um cri-cri, ele pode até aprender o carro, já tive um problema assim com um caminhão no rio. Verifica isso pra não ter problemas.

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Agradecimentos: 0

Gosteiiiiiiiiiiiiiii

Pow gosteiiiiiiiiiiiii, vou fazer nas minhas 4x2 que raio de lacre é esse a minha não tem isso! seria um indicador que a bomba esta regulada ? iiiiiiiiiiiiiiii eu heim, nunca olharam isso nas minhas não, bom deixa rolar qdo eu levar uma "chamada" (no bom sentido) vejo isso, mas a diferença é notável assim ? quero fazer !!!!
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Eu Abri o tópico e ta na hora de fechar.
    Então resumindo o que aprendi, para conseguir um pouco mais de potência nos motores Maxion 2.5 HSD sem comprometer a durabilidade, assim como acredito que isto serve para a maioria dos motores turbo diesel dessa categoria e também para os outros motores como o MWM de 4 e 6c. Em fim, motores que possuem na bomba injetora a válvula LDA:
    LDA é o dispositivo de controle da bomba injetora de combustível para adequação do seu débito à pressão do turboalimentador.
    Esses motores possuem instalado juntamente com o turboalimentador, uma outra válvula chamada waste-gate, que serve para limitar a pressão da turbina em mais ou menos 1.15Kgf (no Maxion 2.5 HSD). Tudo que se tem a fazer aqui é ajustar a haste essa válvula para que passe a limitar a pressão em 1.4Kgf . Para isso instalei um manômetro de pressão do turbo e foram necessárias 9 votas na porca da haste.
    Não é necessário mexer no parafuso de debito de combustível da bomba injetora, pois a válvula LDA se encarrega de fazer essa compensação automaticamente e pela pesquisa que fiz, ela consegue desde que não se ultrapasse muito os 1.4Kgf de pressão no turbo.
    É isso e tudo mais que se tem a dizer acho que já foi dito no decorrer deste tópico.
    L200 Triton AT 3.2 2010

OLÁ PESSOAL.
    EXCELENTE NÍVEL DE DISCUSSÃO.
    HÁ 2 MESES COMPREI UMA S10 CD STD TD 2.5 MAXION.
    ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PORÉM SENTIA O MOTOR UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 110Km/h. TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS.
    COLOQUEI UM CONTAGIROS (R$120,00), UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER DA INTERNATIONAL (R$1.200,00 - INSTALADO). OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS.
    SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kg DE TORQUE, FUI PARA 25Kg. JÁ ESTAVA FELIZ COM OSRESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO ME DEPAREI COM ESTA DISCUSSÃO.
    FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...
    MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.1 BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.

A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL - A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS.

SEGUNDO O BEST CARS, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kg. http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm

FICOU MUITO DIFÍCIL DE TROCAR DE PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO...

FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.3 BAR.

QUERO AGRADECER A TODOS A RECEITA BARATA E SIMPLES DE VEVENO NA MINHA PICAPE.

JOEL - RIO DE JANEIRO.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário
    Entrada
    02/09/2003

Parafuso da Valvula WASTE-GATE.

Galera, imagino que já tenham respondido isso aqui, mas....
    Onde exatamente fica este parafuso? WASTE-GATE .

Usuário
    Entrada
    02/09/2003

Parafuso da Valvula WASTE-GATE.

O parafiso mostrado nas fotos no Henrique Josino, é o da bonba, aumenta ou dimnui o débito de diesel, mas e o WASTE-GATE que regula a pressão do turbo... onde é?

Vou fazer isso já falei com o bombista e ele falou que é tranqüilo que funciona mesmo e o ganho de potência é real

Apenas 1 ou 2 voltas na haste da wastegate já é o bastante. Mais que isso vai piora em altas rotações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Reabrindo mela milésima vez este tópico:

Alguém tem fotos ou diagrama da bomba de combustível do maxion 2.5 indicando a posição da porca/parafuso ? As 1/2 volta é em qual sentido ? Horario ou anti-horario ?

Acho que a parte da turbina eu já decifrei. Vejam se estou certo :

1. Desaperto a porca da haste. Acho que nesse momento não é importante a qtd de voltas que eu de na porca. Certo ?

2. Depois giro a haste em seu próprio eixo no sentido horário. Nessa hora tenho que controlar para dar so a qtd de voltas q eu quiser (no meu caso vai ser 1)

3. Reaperto a porca para prender a haste.

Acho que é isso neh ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem