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  • #1
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Motor fraco com ar condicionado ligado. 2.5 Diesel




    Olá pessoal. Meu carro sempre foi fraco quando eu ligava o ar condicionado, e nunca dei muita bola pois era inverno e eu não usava muito. Mas agora no verão isso vem me incomodando.

    O ar gela que é uma maravilha, chega a ficar frio dentro do carro. Mas o motor sofre muito pra empurrar o carro com o ar ligado.
    Pra arrancar em sinaleiras tem que cuidar pra não deixar apagar, subir morros é uma tristeza, e se tiver que arrancar em um morro, só se desligar o ar mesmo.

    E ao rodar numa reta normal, da pra notar o carro ficando mais leve ou mais pesado, parece que o ar fica pesado e o motor tem que fazer mais força. Ao desligar o ar tudo volta ao normal, o motor fica ''forte'' novamente sem variações nem nada.

    É normal isso ou tem algo errado?

    Grato pela ajuda.
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Olá pessoal. Meu carro sempre foi fraco quando eu ligava o ar condicionado, e nunca dei muita bola pois era inverno e eu não usava muito. Mas agora no verão isso vem me incomodando.

    O ar gela que é uma maravilha, chega a ficar frio dentro do carro. Mas o motor sofre muito pra empurrar o carro com o ar ligado.
    Pra arrancar em sinaleiras tem que cuidar pra não deixar apagar, subir morros é uma tristeza, e se tiver que arrancar em um morro, só se desligar o ar mesmo.

    E ao rodar numa reta normal, da pra notar o carro ficando mais leve ou mais pesado, parece que o ar fica pesado e o motor tem que fazer mais força. Ao desligar o ar tudo volta ao normal, o motor fica ''forte'' novamente sem variações nem nada.

    É normal isso ou tem algo errado?

    Grato pela ajuda.

    Isso é normal, um metodo de deixar o motor um pouco menos pesado mas tbem o ar vai ficar mais fraco, é deixar o sistema do ar condicionado com um pouco menos de gas, demora mais pra gelar mas pesa menos no motor, do contrario é isso mesmo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Hummmm, menos mal, pensei que tinha alguma coisa estragada.
    Mas pelo visto quando eu colocar os 33'' vou ter que modificar relação e dar umas voltas na injetora, se não será impossível andar...

    Muito obrigado Miguel!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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  • #4
    Usuário Avatar de miguelcps
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    26/03/2008
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    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Hummmm, menos mal, pensei que tinha alguma coisa estragada.
    Mas pelo visto quando eu colocar os 33'' vou ter que modificar relação e dar umas voltas na injetora, se não será impossível andar...

    Muito obrigado Miguel!

    É isso mesmo, na minha que é 3.0 tbem sinto o peso do ar em baixas rotaçoes, isso é normal, com os 33" entao vai ter que dar umas voltas na BI, mas pra tudo tem um jeito,
    abraço.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    normal...tipico em correias poly V....

    na ranger v6 sentia essa perda de potencia...
    na ranger 2.8 sinto essa perda de potencia...
    na silverado maxion s4t NÃO SENTIA essa perda de potencia...(não era correia poly-v)
    em silverado mwm 6cil de amigos tbm ja senti essa perda de potencia....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário Avatar de cassiouru
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    07/10/2011
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    As vezes rodo com uma pajero e ela não perde potência, por isso achei estranho o meu ficar tão fraco no ar.
    Mas ja que é normal... (a ford podia ter posto um outro sistema pra não pesar tanto um motor já fraco né...)

    Abraços!
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  • #7
    Usuário Avatar de Miranda
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    cara.. essa ranger nao é normal! tem gente qe roda com pneu 33,35.. e nao reclama tanto quanto vc! Nao deve ta certo, nao é possivel!
    OU vc nao pegou o jeito do motor e do estilo do carro pra arrancar e tal.
    Eu nunca tive 2.5, mas ja tivemos uma 2.8 e nao era toda essa porcaria nao.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara.. essa ranger nao é normal! tem gente qe roda com pneu 33,35.. e nao reclama tanto quanto vc! Nao deve ta certo, nao é possivel!
    OU vc nao pegou o jeito do motor e do estilo do carro pra arrancar e tal.
    Eu nunca tive 2.5, mas ja tivemos uma 2.8 e nao era toda essa porcaria nao.
    Nossa miranda,esculachou com a viatura do colega,a 2.5 perde um pouco de potência sim com o ar ligado,é normal mas pode c viver com isso.

  • #9
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    essa perCa de potencia tem muito mais haver com o tipo de compressor do que com o tipo de correia de transmissão.

    Se te encomoda muita e tens vontade de gastar uma graninha pra se ver livre disso, tente ver se da pra adaptar um compressor de focus ou de fusion aí. Você também pode ver com o pessoal se tem algum outro compressor que pese menos e trocar esse seu.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #10
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Bão....
    Pra tudo tem solução. Na minha jabiraca, não sinto quase nada de diferença andando com ar ou não.
    Isso com pneus 33 recapados que equivalem a um 35.
    A relação é a mesma da Ranger 2.5 (4,56:1).
    Mas uso bicos Rasch +30%, super LDA, BI aberta no limite, umas voltas na waste-gate e escape direto.
    _____________
    Renegade STD

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Bão....
    Pra tudo tem solução. Na minha jabiraca, não sinto quase nada de diferença andando com ar ou não.
    Isso com pneus 33 recapados que equivalem a um 35.
    A relação é a mesma da Ranger 2.5 (4,56:1).
    Mas uso bicos Rasch +30%, super LDA, BI aberta no limite, umas voltas na waste-gate e escape direto.
    eu ia falar isso, se ele ta sentindo tanta falta de potencia assim e tem CERTEZA que o motor dele ta bom, assim como bomba e bicos, o melhor é dar uma regulada nessa BI e usar bicos injetores de maior vazao!
    Mas eu acho muito estranho isso, o 2.5 nao é pra ser tao fraco assim, nao é possivel!

  • #12
    Usuário Avatar de cassiouru
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    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    eu ia falar isso, se ele ta sentindo tanta falta de potencia assim e tem CERTEZA que o motor dele ta bom, assim como bomba e bicos, o melhor é dar uma regulada nessa BI e usar bicos injetores de maior vazao!
    Mas eu acho muito estranho isso, o 2.5 nao é pra ser tao fraco assim, nao é possivel!
    Bom o motor está, mas com certeza ele não está 100% afinado como de fábrica, e isso será bem difícil conseguir pois não tem um mecânico competente aqui na região. Existe apenas um cara onde todo mundo leva mas sabe como é... não é nenhuma oficina top.

    Já está programado pra revisar bomba injetora e trocar a correia dentada agora no início do ano (se o mundo não acabar antes hahaha). Creio que isso vá resolver alguma coisa.
    O motor será meio apimentado igual o do colega lcdalzoc, mas isso ainda vai levar um tempo até juntar a grana.

    Como está agora da pra viver tranquilamente, mas é que sou meio chato com carros, qualquer coisa acontecendo um pouco fora do padrão eu já estou procurando sarna pra me coçar haeuheuaheuahu.

    Obrigado pelas dicas pessoal! Abraços!

    A propósito, alguém sabe onde tem um Kit Super LDA pra vender? O fabricante faleceu e ninguém parece produzir mais...
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
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