x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Question Troller x Discovery 2




    Olá amigos, sou mais um indeciso que vem aqui pedir a opinião de vocês que tem mais conhecimento do que eu no assunto.
    Não queria ficar abrindo tópico sem sentido, mas tenho pesquisado muito sobre esses dois carros e não encontrei nenhum comparativo direto.

    Bem, especificamente estou em dúvida entre duas viaturas com as seguintes características:
    -Troller 2005, 90k km, por R$ 55 mil.
    - LR Discovery 2 TD5, 2003/2004, 89k km, por R$ 55 mil.

    Os dois estão muito bem conservados, mas a Disco esta mais.
    Diz o dono do Troller que ele nunca fez trilha, mas tem R$ 6 mil em equipamentos, como pneus BF, estribos, quebra-mato, bagageiro com farol de milha, etc.

    O estilo do Troller me agrada mais, mas o fato de não ter porta-malas é um problema, pois carrego dois golden retrivers com frequencia.

    Sempre fui apaixonado pela marca LR, era um sonho desde menino, mas o meu desejo eram as Defenders. Entretanto, descartei a opção de Defender e parti para a Disco pelo conforto, já que o meu objetivo principal é viagens longas. Além disso será meu carro para o dia-a-dia, trilhas leves no meu sítio e praia.

    Meu maior medo da Disco é que ela vire uma bomba e eu tenha problema atrás de problema com um carro próximo de 100 mil Km.
    Não abracei o Troller ainda pois, como disse, não farei trilhas pesadas e acho o carro muito apertado.

    Conto com a opinião de vocês para eu tomar essa decisão.

    Abs, Bernardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Bernardo, se este troller, com todo este equipamento nunca fez trilha, voce encontrou uma mosca de olho azul (extremamente raro). Veja embaixo dele, se tem arranhoes ou se foi pintado recentemente.
    Mas digo que nao acredito nisso.
    A discovery, é uma super maquina, nao conheço nada a respeito, mas... é uma LR, e por si só tem 'pedigree'.
    Uma coisa é certa, a depreciação da LR, é infinitamente maior que o Troller, nao sei nada da manutenção dela, por isso nao vou julgar precipitadamente, mas, do Troller, posso falar: É um carro com pouco espaço interno, que quando chove entra agua (na trilha ao passar na agua nao entra, mas quando chove entra... vai entender), alcançar o banco traseiro é uma dificuldade, esterça pouco, e tem reflexos estranhos no vidro do lado de dentro, por ele ser reto, mas com o tempo voce acostuma.
    Estude a depreciação da discovery, (tabela fipe, é uma boa fonte), veja o preço das peças, e veja qual vai ser a sua real utilização.
    Espero ter ajudado.
    Att..
    Frederico
    PS: Nâo vou escrever tudo sobre o Troller, para deixar espaços para outros foristas... hehehe
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Bernardo, se este troller, com todo este equipamento nunca fez trilha, voce encontrou uma mosca de olho azul (extremamente raro). Veja embaixo dele, se tem arranhoes ou se foi pintado recentemente.
    Mas digo que nao acredito nisso.
    A discovery, é uma super maquina, nao conheço nada a respeito, mas... é uma LR, e por si só tem 'pedigree'.
    Uma coisa é certa, a depreciação da LR, é infinitamente maior que o Troller, nao sei nada da manutenção dela, por isso nao vou julgar precipitadamente, mas, do Troller, posso falar: É um carro com pouco espaço interno, que quando chove entra agua (na trilha ao passar na agua nao entra, mas quando chove entra... vai entender), alcançar o banco traseiro é uma dificuldade, esterça pouco, e tem reflexos estranhos no vidro do lado de dentro, por ele ser reto, mas com o tempo voce acostuma.
    Estude a depreciação da discovery, (tabela fipe, é uma boa fonte), veja o preço das peças, e veja qual vai ser a sua real utilização.
    Espero ter ajudado.
    Att..
    Frederico
    PS: Nâo vou escrever tudo sobre o Troller, para deixar espaços para outros foristas... hehehe
    Olá Frederico, agradeço por ter respondido e pelas dicas.
    Realmente a depreciação dos dois veículos é incomparável! O Troller valorizou em R$ 5 mil no período de um ano. E o LR desvalorizou em R$ 8 mil no mesmo período.
    É uma pena isso, pois como você mesmo disse, é uma super maquina! Nesse ritmo, se eu precisar vender em uma ano não conseguirei mais de R$ 40 mil nela. É claro que não vou comprar pensando em vender rápido, mas se me der muito prejuízo, que é o meu maior receio, não conseguirei manter.
    O Troller esta anunciado no webmotors, dá uma olhada lá, é de Colatina. Também não acredito que nunca fez trilha. De qualquer forma, pelo o que li a safra de 2005 é boa, certo? Aproveitando, a questão da chuva é generalizada, em qualquer um entra água? E você considera que dá para fazer uma viagem longa nele, tipo 500 km por dia em média com certo conforto? E a manutenção em Vitória? Você consegue fazer com um custo razoável?

    Obrigado novamente.

  • #4
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Olá Frederico, agradeço por ter respondido e pelas dicas.
    Realmente a depreciação dos dois veículos é incomparável! O Troller valorizou em R$ 5 mil no período de um ano. E o LR desvalorizou em R$ 8 mil no mesmo período.
    É uma pena isso, pois como você mesmo disse, é uma super maquina! Nesse ritmo, se eu precisar vender em uma ano não conseguirei mais de R$ 40 mil nela. É claro que não vou comprar pensando em vender rápido, mas se me der muito prejuízo, que é o meu maior receio, não conseguirei manter.
    O Troller esta anunciado no webmotors, dá uma olhada lá, é de Colatina. Também não acredito que nunca fez trilha. De qualquer forma, pelo o que li a safra de 2005 é boa, certo? Aproveitando, a questão da chuva é generalizada, em qualquer um entra água? E você considera que dá para fazer uma viagem longa nele, tipo 500 km por dia em média com certo conforto? E a manutenção em Vitória? Você consegue fazer com um custo razoável?

    Obrigado novamente.
    Bernardo, nao vi que voce falava de Vitória.
    Seguinte, a troller daqui (Trilha Vitória), é uma boa concessionária, não sao tao 'careira', mas... tem coisas que vale a pena procurar serviços alternativos.
    Tem a Pasola, que é boa oficina de 4x4, e a Drosdsky (vila velha) que eu pessoalmente nunca trabalhei com ela.
    Veja se consegue a placa do carro que voce quer comprar, dá uma ligada la na Trilha, conversa com o Renan, pergunte se o carro fez as revisões por la, pode falar que foi eu que pedi voce para ligar para ele 27 3345-1880.
    Diga que ligou a pedido do Frederico Mineiro (Troller Amarelo Siriguella).
    Quando a entrar agua, existe sim, medidas paliativas como trocar as borrachas, colocar silicone em tudo que é canto, etc, etc, até que resolve, mas... o silicone resseca com o tempo, e por aí vai.
    Tem uma turma muito boa de Troller aqui na Grande Vitória, eu penso que é uma das maiores concentrações per capta do Brasil, rodei por muitos cantos do Brasil, e em nenhum vi tanto Troller em comparação com os outros carros.
    Qualquer dúvida, estou aqui, caso necessário, pode me mandar mensagem particular, ou no meu email (fmendes2@hotmail.com).
    Sem mais,
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #5
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Bernardo, esqueci de uma coisa.
    Antes de comprar, faça o test drive, conheça o Troller, porque é um carro totalmente diferente dos outros na qual voce está acostumado.
    Uma coisa, mais que um carro, ele é um jipe, autentico jipe, e a dirigibilidade é muito diferente dos carros genéricos.
    É diferente das cabines duplas e diferentes das SUVs.
    Sei de muitos casos de pessoas que compraram e arrependeram em uma semana.
    Consulte, pesquise...
    Para eu comprar o meu primeiro 4x4, levei muito mais tempo do que voce imagina.
    Pesquisei custo x benerício do JPX, Samurai, Vitarinha, Engesa, Niva e Troller, nao desmereço nenhum deles, mas, para o meu uso (único carro), o que melhor me atende é o Troller.
    Me coloco a disposição para qualquer duvida e ou esclarecimento.
    No mais, boa sorte, na busca da viatura...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Frederico pelas informações.
    Eu já percebi que por aqui tem muito Troller mesmo. Eu vejo pelo menos 10 por dia em Vitória. Isso sem dúvida pesa muito a favor, pelo menos pra mim.
    Mas não sou totalmente cru com o universo 4x4, pois hoje possuo uma Tracker, o qual não considero um jipe, mas sim um SUV sensacional.
    Bem, esse final de semana não consegui ir ver o Troller em Colatina, vou tentar no próximo e falo minhas impressões sobre ele. Enquanto isso vou continuar minhas pesquisas sobre as duas viaturas e espero tomar a decisão mais acertada.
    Abs, Bernardo.

  • #7
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Valeu Frederico pelas informações.
    Eu já percebi que por aqui tem muito Troller mesmo. Eu vejo pelo menos 10 por dia em Vitória. Isso sem dúvida pesa muito a favor, pelo menos pra mim.
    Mas não sou totalmente cru com o universo 4x4, pois hoje possuo uma Tracker, o qual não considero um jipe, mas sim um SUV sensacional.
    Bem, esse final de semana não consegui ir ver o Troller em Colatina, vou tentar no próximo e falo minhas impressões sobre ele. Enquanto isso vou continuar minhas pesquisas sobre as duas viaturas e espero tomar a decisão mais acertada.
    Abs, Bernardo.
    Cara, se está na dúvida entre um troller e um discovery, fique com o discovery. Menos chance de arrependimento, até porque você não vai fazer trilha. E carregar um poodle dentro do troller já é horrível, quanto mais dois goldens.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Comprar um troller e não fazer uso de fato da vtr.... é um tremendo disperdicio de dinheiro.... minha opinião é esta...

    Esta sua comparação me parece estar somente pelo tesão de ter o troller e a utilidade de fato da Disco... e sempre digo aqui... a maioria q compra troller pelo tesão de ter um jipão e por achar bonito se arrepende nos 3 primeiros meses... quando muito

    Outra coisa.... 6 mil em acessórios???? estribos (são originais) farois de milha (originais), bagageiro.... isso nem conta como acessório e pneu, muito menos pois a vtr tem de vir com alguma coisa.... conte como acessório se tiver... guincho (bom), bloqueio, proteções, pneus de 33" pra cima, etc... ou seja coisas uteis....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Giuberto, obrigado pelas considerações, realmente é complicado carregar os cachorros dentro do carro, soltam muito pelo. O ideal é no porta-malas mesmo.
    Paulo, você está certo, a escolha pelo Troller seria pelo estilo jipão mesmo, e não pelo o que o carro oferece. Segue o link do anúncio: Carro Troller-T4-TROLLER T4 2.8 TETO RÍGIDO 12V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2005 - Webmotors

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Bom... Troller não tem ano, sim estado... então esta é uma vtr q esta dentro da fx de preço... mas de acessório só tem o suporte de guincho.... e mais nada.... o discurso de acessórios não existe caso seja sua opção de compra...
    Aparentemente vc nem precisa pensar muito em qual é sua melhor opção neh.... ah... e outra coisa se for ficar pensando em desvalorização ou valorização de uma vtr..... pode partir para um Gol 1000
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Pneus All Terrean, nao deu para ver se sao BF e nem o tamanho parece ser 33 polegadas. (cada um novo com estas especificações é na casa dos mil reais)
    Bagageiro de Teto, de valor aproximado de menos de 1000 reais (fora depreciação)
    Suporte para guincho, novo na casa dos 800 reais
    Não sei as proteções que vai embaixo do carro (na minha viatura, tem proteção de tanque, caixa, motor e diferenciais), são todas vendidas separadamente.
    Bloqueio nao foi informado, provavelmente, nao tem.
    Estes são os possiveis acessórios informado pelo dono.
    Aos Jipeiros mais veteranos, caso eu tenha esquecido algo, por favor, coloque aqui na lista.
    Att...
    Frederico
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #12
    Dois ótimos carros, porém com propostas diferentes, o Troller é um autêntico jipe e o Disco um autêntico SUV.

    Procure saber se em Vitória há alguma oficina especializada em Land Rover (o pessoal no fórum Land Rover pode te dizer). Se não tiver, fique com o Troller, mesmo gostando mais do Discovery. Consertar Land Rover em concessionária é caro, muito caro. Os anos de 2003 e 2004 são os melhores do Discovery 2 em que foram corrigidos diversos problemas crônicos da suspensão.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    3. Discovery III
      Por ccristis no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/04/2011, 11:37
    4. GPS da Discovery 3
      Por Almiro Lemos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/08/2010, 13:49
    5. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade