x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Pessoal, agradeço a opinião e contribuição de todos. Certamente esta me ajudando a tomar a decisão mais adequada ao meu perfil.

neilsonhenriques, oficina especializada aqui não tem. Tem bons mecânicos que conhecem e trabalham com LR. Inclusive irei levar a Disco em um deles para passar o scanner e verificar se a VTR apresenta algum problema.

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Acabei de fazer o test drive com a Discovery e eis que "los 3 amigos" estavam acesos.
    Após andar uns 3 km as luzes apagaram e não acenderam mais. Outras duas coisas que me desagradaram foi a potência do motor, pois achei ele muito insosso, principalmente na 1a marcha, e o engate do 4x4 e bloqueio, que foi uma luta para conseguir fazer.
    Com essa experiência eu praticamente descartei essa compra.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Troller 2005 que nunca fez trilha é? Berandow, o processo é esse, você precisa testar os carros, ver como se sente dirigindo, espaço, conforto, desempenho etc. Além disso colher as informações sobre tudo, manutenção, durabilidade...
    Bom, eu no teu lugar determinaria um valor, até 50, 60 mil p ex. e procuraria uma viatura que atendesse. Se não pretende para trilha, o troller nao é uma boa. Se nao gostou da disco II, precisa pensar em outras opções.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Citação Postado originalmente por berandow Ver Post
    Acabei de fazer o test drive com a Discovery e eis que "los 3 amigos" estavam acesos.
    Após andar uns 3 km as luzes apagaram e não acenderam mais. Outras duas coisas que me desagradaram foi a potência do motor, pois achei ele muito insosso, principalmente na 1a marcha, e o engate do 4x4 e bloqueio, que foi uma luta para conseguir fazer.
    Com essa experiência eu praticamente descartei essa compra.
    Se estava com as 3 luzes acesas é porque o ex-dono era muito relaxado e os Land Rovers costumam ser exigentes com manutenção em dia. É barato e simples trocar o módulo de ABS que causa das 3 luzes. Dá pra fazer em casa em menos de 1 hora. O engate do 4x4 é preciso e bem simples. Esse carro tá meio bichado, ainda bem que você fugiu dele.

A idéia do sgrul1 é muito boa e inclusive o carro dele é uma boa pedida: Land Cruiser Prado.

Se você interar um dinheiro a mais, dá pra pensar em uma. É mais fácil achar uma Prado em boas condições que uma Discovery 2.

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Olá sgrul1, determinar o orçamento foi a primeira decisão que tomei, o qual estipulei em R$ 55 mil.
    Pensei em Prado também, mas realmente tá acima deste orçamento.

neilsonhenriques, foi bom o seu comentário sobre o engate do 4x4, pois agora tenho certeza que esse carro iria me trazer muito problema.

Meus amigos, vou continuar na busca e sugestões serão muito bem vindas!

Bernardo.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Olá sgrul1, determinar o orçamento foi a primeira decisão que tomei, o qual estipulei em R$ 55 mil.
    Pensei em Prado também, mas realmente tá acima deste orçamento. ...

Bernardo.
    O que quis dizer é que não limite so a essas duas opções. A prado voce ja encontra a partir de 60 mil, entao nao ta tao fora. Outra sugestão, é que ja que não precisa p trilha pesada, quer conforto e gosta de lands, pense numa freelander. O proprio Neilson conhece bem e pode te falar sobre ela.
    Boa sorte na escolha.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Nesse valor tem a Xterra que é uma máquina tb.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Outras opções...
    Pajero Full 3.2
    Pajero Sport HPE
    SW4 até mod. 2000
    Freelander ate 2006
    Defender 90 ou 110

tbm pode pegar uma TR4 bem mais nova...
    ou se preferir o ótimo custo benifício do Tracker...
    sem contar q tracker e TR4 é fácil de encontrar em em ótimo estado...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    17/04/2011
    Local
    Curitiba/
    Olá amigos, sou mais um indeciso que vem aqui pedir a opinião de vocês que tem mais conhecimento do que eu no assunto.
    Não queria ficar abrindo tópico sem sentido, mas tenho pesquisado muito sobre esses dois carros e não encontrei nenhum comparativo direto.

Bem, especificamente estou em dúvida entre duas viaturas com as seguintes características:
    -Troller 2005, 90k km, por R$ 55 mil.
    - LR Discovery 2 TD5, 2003/2004, 89k km, por R$ 55 mil.

Os dois estão muito bem conservados, mas a Disco esta mais.
    Diz o dono do Troller que ele nunca fez trilha, mas tem R$ 6 mil em equipamentos, como pneus BF, estribos, quebra-mato, bagageiro com farol de milha, etc.

O estilo do Troller me agrada mais, mas o fato de não ter porta-malas é um problema, pois carrego dois golden retrivers com frequencia.

Sempre fui apaixonado pela marca LR, era um sonho desde menino, mas o meu desejo eram as Defenders. Entretanto, descartei a opção de Defender e parti para a Disco pelo conforto, já que o meu objetivo principal é viagens longas. Além disso será meu carro para o dia-a-dia, trilhas leves no meu sítio e praia.

Meu maior medo da Disco é que ela vire uma bomba e eu tenha problema atrás de problema com um carro próximo de 100 mil Km.
    Não abracei o Troller ainda pois, como disse, não farei trilhas pesadas e acho o carro muito apertado.

Conto com a opinião de vocês para eu tomar essa decisão.

Abs, Bernardo.

Fala Bernardo
    Tb estava com esta dúvida. Comprei uma Disco 2 TD5 2004. Julho passado fez um ano que estou com ela. Confortável, silenciosa, econômica, completa em tudo.É um automóvel. Trilhas??? è um bicho papão. Defeitos? Claro que tem. Bem, a minha até agora troquei bolsas de ar, e à pouco eu mesmo troquei a válvula solenóide do ABS (R$370,00 com frete na seventy six, concessionária nem pensar). Os tres amigos sumiram. Bem fácil trocar, assim como as bolsas de ar. Sempre carrego uma reserva, pois sempre dou uma fugida pelas estradas.
    Além do que as 2003 e 2004 possuem bloqueio de diferencial (o troler não tem), controle de tração, etc...
    Revisões a cada 5000 Km (filtro e óleo, e limpeza de filtro de ar), e a cada 10000Km trocar todos os filtros.
    A minha virou 100000Km, tá igual nova.
    Quem fala mal das Land Rover não conhecem elas.
    Pode comprar sim. Aqui no forum vc encontra solução para tudo (quase tudo)

abs

Leonel

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Se nao vai fazer trilhas pesada, tem outras opções, como a X terra aqui citado, blazer 4x4 (eu pessoalmente nao gosto da linha S10), ou uma Hilux fechada.
    Todas elas tem espaço para muita coisa e pode levar seus dogs sem maiores problemas.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Fala Bernardo
    Tb estava com esta dúvida. Comprei uma Disco 2 TD5 2004. Julho passado fez um ano que estou com ela. Confortável, silenciosa, econômica, completa em tudo.É um automóvel. Trilhas??? è um bicho papão. Defeitos? Claro que tem. Bem, a minha até agora troquei bolsas de ar, e à pouco eu mesmo troquei a válvula solenóide do ABS (R$370,00 com frete na seventy six, concessionária nem pensar). Os tres amigos sumiram. Bem fácil trocar, assim como as bolsas de ar. Sempre carrego uma reserva, pois sempre dou uma fugida pelas estradas.
    Além do que as 2003 e 2004 possuem bloqueio de diferencial (o troler não tem), controle de tração, etc...
    Revisões a cada 5000 Km (filtro e óleo, e limpeza de filtro de ar), e a cada 10000Km trocar todos os filtros.
    A minha virou 100000Km, tá igual nova.
    Quem fala mal das Land Rover não conhecem elas.
    Pode comprar sim. Aqui no forum vc encontra solução para tudo (quase tudo)

abs

Leonel
    Oi Leonel,

se você não se importar, pode informar quanto pagou na sua? Outra coisa, o que me desanimou foi o engate do câmbio 4x4, como mencionei acima. Eu consegui engatar apenas com muita força, utilizando as duas mãos. Não tenho idéia do que pode ser, mas tenho certeza que tem algum problema que não vai sair barato. No geral a Disco está boa sim, muito bem conservada, pintura, bancos, painel, teto, porta-malas, etc.

Oi Leonel,

se você não se importar, pode informar quanto pagou na sua? Outra coisa, o que me desanimou foi o engate do câmbio 4x4, como mencionei acima. Eu consegui engatar apenas com muita força, utilizando as duas mãos. Não tenho idéia do que pode ser, mas tenho certeza que tem algum problema que não vai sair barato. No geral a Disco está boa sim, muito bem conservada, pintura, bancos, painel, teto, porta-malas, etc.
    berandow, atente bem ao estado desse veículo. Já vi algumas pessoas usando Disco 2 em trilhas mais exigentes. E o preço do conserto de algumas peças deve ser meio salgado. Leva um mecânico pra ver!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    3. Discovery III
      Por ccristis no fórum Land Rover
      Respostas: 1