x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Dúvida 4x4

Usuário
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Question Dúvida 4x4

Olá galera, sou novo aqui. Leio muito nesse forum e cada dia sei mais sobre 4x4 e fico com mais indecisão.
    Se puderem me ajudar vou achar de grande avalia.
    Vou financiar um carro proximo de R$30mil e quero um 4x4, pois comecei a passear com minha namorada em estradas de terra e amei isso de visitar alguns lugares lindos e fantasticos de baixo do seu nariz mas que ngm vai ver, mas não tenho muita verba. Então, fazem 4 meses que estou pesquisando e minhas duvidas só crescem.

-Preciso de um 4x4 que utilize no dia a dia mas não ligo muito para conforto.
    -Tenho que financiar, então o mais novo que conseguir melhor.
    -Não tenho dinheiro "sobrando''.

Com minhas pesquisas encontrei algumas possibilidades.

1- Mit. Pajero tr4 de 2004 a 2006 (Ja pilotei uma 2010 mas somente no alfalto e gostei muito)

2-Nissan X-trail 2.5 2006 (Fiquei apaixonado pelo carro mas morro de medo de manutenção e consumo e não sei se o 4x4 é bom, mas vi que ganhou esse comparativo (
    ).

3-Subaru Forester 2.0T 2004 ( Gostei pois é bem versatil, mas o combustivel aqui está muito caro.)

4-Chevrolet Tracker 2008 (não gosto do interior e acho muito baixo, mas vou ver uma amanhã pra ver se perco o preconceito)

5- Mit. L200 gl 2004 (Adoro caminhonete e a ideia do diesel ser mais em conta, mas é mais antigo e podem ter mais peças velhas.)

6-Ford Ranger sport 2008 (Achei linda e alta, mas tração 4x2 não se compara a nada na terra ou na grama que seja.

Gente, desculpe se falo alguma bobagem, mas estou terrivelmente confusão e não sei o que fazer. Preciso de algumas opiniões para comparações.

OBS: Estou viciado pelo Forum, melhor dos melhores.... 4x4 BRASIL.

Grato

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    cara, vc pode não se importar com o conforto, mas sua namorada vai, então fica ligado nesse detalhe. Pessoalmente, eu ia com uma das mitsubishi, provavelmente a L200, que vc diz ter achado diesel por esse preço. Nunca andei num TR4, mas talvez se anda-se eu mudo minha cabaça.

Sinceramente, meu voto é L200, boa sorte. (PS: as picapes são cabine dupla ou simples?)

aahhh, e apesar da X-Trail ter ganhado o comparativo, não leve muito a sério ele, visto que o Five Gear não é um programa especializado em off-road. O que eles imaginam, é alguem que irá eventualmente, como 1 vez por semana, na lama com o carro, e nada muito pesado, coisa que não será seu caso dependendo da chuva que você pegar na estrada de terra.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Edupenedo, bom dia!
    Seguinte, o que mais pesa na compra de um 4x4, é a manutenção.
    Ela é mais para um pequeno caminhão, do que para um carro de passeio efetivamente falando.
    Voce encontra alguns usados, praticamente novos, é facil encontrar uma TR4 que nunca viu lama.
    Uma viatura na casa dos 30 mil, voce encontra tracker, vitara, vitarinha, eu pessoalmente, gosto do Jimmy.
    Fugiria da L200, principalmente as antigas importadas. Como voce pode ver, é uma escolha dificil, o Angelo, deu a sugestão da L200.
    Não dá para chegar a uma conclusão que efetivamente lhe agrade, e agrade a namorada assim, penso que deva pesquisar, aqui na Net e no mundo real, conversar com os proprietarios, com os mecanicos especializados em 4x4 na sua regiao, Todos veículos tem o lado bom e o lado ruim, seja Troller, seja Wrangler, Land, Bandeirantes, não existe o veículo perfeito.
    A tracker, é a mesma gran vitara antiga, é um jipinho de verdade, pois possui reduzida, para trilhas leves, ele encara muito bem, se a que voce for olhar estiver boa, pode levar que é um bom carro. Da lista que voce passou, eu ficaria com ela.
    Peças para TODOS carros listados, voce tem que buscar com paciencia, nao é igual a lampada do farol do gol, que se encontra em qualquer esquina, mas, como voce mora em Campinas, penso que nao tera grandes dificuldades. Dúvidas, procure as comunidades específicas de cada carro aqui no forum.
    Espero ter ajudado.
    Att..
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Edupenedo, bom dia!
    Seguinte, o que mais pesa na compra de um 4x4, é a manutenção.
    Ela é mais para um pequeno caminhão, do que para um carro de passeio efetivamente falando.
    Voce encontra alguns usados, praticamente novos, é facil encontrar uma TR4 que nunca viu lama.
    Uma viatura na casa dos 30 mil, voce encontra tracker, vitara, vitarinha, eu pessoalmente, gosto do Jimmy.
    Fugiria da L200, principalmente as antigas importadas. Como voce pode ver, é uma escolha dificil, o Angelo, deu a sugestão da L200.
    Não dá para chegar a uma conclusão que efetivamente lhe agrade, e agrade a namorada assim, penso que deva pesquisar, aqui na Net e no mundo real, conversar com os proprietarios, com os mecanicos especializados em 4x4 na sua regiao, Todos veículos tem o lado bom e o lado ruim, seja Troller, seja Wrangler, Land, Bandeirantes, não existe o veículo perfeito.
    A tracker, é a mesma gran vitara antiga, é um jipinho de verdade, pois possui reduzida, para trilhas leves, ele encara muito bem, se a que voce for olhar estiver boa, pode levar que é um bom carro. Da lista que voce passou, eu ficaria com ela.
    Peças para TODOS carros listados, voce tem que buscar com paciencia, nao é igual a lampada do farol do gol, que se encontra em qualquer esquina, mas, como voce mora em Campinas, penso que nao tera grandes dificuldades. Dúvidas, procure as comunidades específicas de cada carro aqui no forum.
    Espero ter ajudado.
    Att..
    Frederico.
    pois é frederico, eu tive uma ótima experiencia com a mitsubishi, minha família possuía uma pajero full, carro excelente, e pelo menos nunca vi meu pai reclamar do preço da manutenção, só do fato da autorizada ser em florianópolis, e ele morar em itapema, mas fora isso carro excelente, então creio que isso tmb apareça na L200. Também acho a L200 melhor por ser a diesel, e eu sou dos malucos que adoram o barulho de um motor diesel em funcionamento

aahh, e não sei como é em campinas, mas visto que a Subaru não tem uma rede de assistencia muito grande, eu tiraria o forester tmb, mas claro, depende do teu uso e de até onde vc vai com o carro. Nissan X-Trail não é mais vendido no Brasil, ou seja, baixo estoque de peças. Além claro, de ser Nissan, então ela vai te passar a faca na manutenção (vejo o pessoal das X-Terra reclamar muito). A ranger, será que não compensa aumentar a idade dela um pouco mas pegar um 4x4, em vez de 4x2??? Creio ser melor assim, pois aí você tem uma opção de caminhonete a mais, já que vc gosta delas. E lembre-se, as caminhonetes são grandes, pra uma cidade como campinas vai ser problema. As vezes, o prazer não compensa a aporrinhação causada por ele, então veja se é teu caso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo.

Acabei de comprar uma Pajero Full GLS-B, 3.5, V6, Automática e Gasolina. É um carro super confortável e, minha mulher adorou!

Pelo confortou e pelo estado quase 0 do carro (apenas 85mil km rodados, originais). O carro está IMPECÁVEL, e valeu cada centavo. Paguei R$ 29.00,00.

O carro por ter 15 anos (1998), já não paga mais IPVA no RJ, o que é outra vantagem!

Meu uso do carro é: Trilhas moderadas com subidas consideráveis, pois sou piloto de parapente e preciso subir algumas montanhas maneiras!

Por esse preço estaria me apertando dentro de um Gol...

Enfim, vá realizar logo seu sonho de ter uma 4x4, e seja feliz!

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Como vc postou que o quesito grana influencia na escolha, aconselho cotar seguro antes, pois as camionetes diesel costumam ter um valor de seguro bem elevado.
    De todas as opções eu iria de Tracker (não se engane com a cara de "bonzinho", pois o bicho é bem valente).
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    E as Land, tipo Disco I, não entrariam nesta disputa??

Citação Postado originalmente por edupenedo Ver Post
    Olá galera, sou novo aqui. Leio muito nesse forum e cada dia sei mais sobre 4x4 e fico com mais indecisão.
    Se puderem me ajudar vou achar de grande avalia.
    Vou financiar um carro proximo de R$30mil e quero um 4x4, pois comecei a passear com minha namorada em estradas de terra e amei isso de visitar alguns lugares lindos e fantasticos de baixo do seu nariz mas que ngm vai ver, mas não tenho muita verba. Então, fazem 4 meses que estou pesquisando e minhas duvidas só crescem.

-Preciso de um 4x4 que utilize no dia a dia mas não ligo muito para conforto.
    -Tenho que financiar, então o mais novo que conseguir melhor.
    -Não tenho dinheiro "sobrando''.

Com minhas pesquisas encontrei algumas possibilidades.

1- Mit. Pajero tr4 de 2004 a 2006 (Ja pilotei uma 2010 mas somente no alfalto e gostei muito)

2-Nissan X-trail 2.5 2006 (Fiquei apaixonado pelo carro mas morro de medo de manutenção e consumo e não sei se o 4x4 é bom, mas vi que ganhou esse comparativo (
    ).

3-Subaru Forester 2.0T 2004 ( Gostei pois é bem versatil, mas o combustivel aqui está muito caro.)

4-Chevrolet Tracker 2008 (não gosto do interior e acho muito baixo, mas vou ver uma amanhã pra ver se perco o preconceito)

5- Mit. L200 gl 2004 (Adoro caminhonete e a ideia do diesel ser mais em conta, mas é mais antigo e podem ter mais peças velhas.)

6-Ford Ranger sport 2008 (Achei linda e alta, mas tração 4x2 não se compara a nada na terra ou na grama que seja.

Gente, desculpe se falo alguma bobagem, mas estou terrivelmente confusão e não sei o que fazer. Preciso de algumas opiniões para comparações.

OBS: Estou viciado pelo Forum, melhor dos melhores.... 4x4 BRASIL.

Grato
    De todos que citou, só correria pra muito longe, da L200. Sem MUITA procedência é MUITO arriscado.

De uma lida aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-l200-aut.html (Aquecimento L200 Aut.)
    QUATRO RODAS - Mitsubishi L200
    Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS

É muito, mas MUITO relato de aquecimento. Comprar um veículo desses usado é jogar na mega sena.

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    eu com certeza iria de tracker.é valente confortavel e facil de manutenção.tenho uma 2008 com 27000km e uma triton 12/13 com 7000km ambos são muito bons e confiaveis.Hoje eu tava vendo na net um vitara que muito me agradou,mas como to sem vaga na garagem vou te mandar o link Carro Suzuki-VITARA-SUZUKI VITARA 1.6 JLX 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-1998 - Webmotors

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Dos que você citou na minha opinião o melhor e Mais JIPE é o TR4 !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 2
    Dentro do cenario que voce colocou... nao tenho duvidas compraria a Tracker 2008
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida MD 1.6
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2012, 09:12
    2. Dúvida...
      Por Luys no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2011, 16:02
    3. Duvida
      Por ira olliver no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/11/2010, 11:22
    4. O que Comprar??... Duvida, duvida,duvida.....
      Por Rafael-Cruzeiro no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2009, 13:43
    5. Duvida com MUD 31
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2006, 17:25

Permissões de Postagem