x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Remapeamento f-250 3.9 4x4 300cv!!

Olá pessoal,gostaria de perguntar se vocês acham que o conjunto da f-250 2011 4x4 aguenta uma programação de 300cv e 76kgfm,oferecida pela prado powerchips.aproveitando para perguntar se vocês sabem quais sao os novos diferencias da nova ranger,dana 30/35 ou 40 ou nenhum desses nao sei quais sao.desde já agradeço a atenção e ajuda.att

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Com certeza o Cummins aguenta bem os 300cv. Vale a pena lembrar que o mesmo motor, apenas com 2 cilindros extras aceitam muito bem preparações de 1000cv nos EUA. Na proporção, equivaleria a aproximadamente 600cv no 3.9.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Obrigado pela resposta edin.aproveitando....voce acha que a caixa de transmissão e os diferencias agüentariam essa potencia?digo isso pois pretendo calçar pneus 315/75 r16 nela original sem lift,offset e etc.por isso pretendo remapear.entendo que o motor agüente mas será que a CT e os diferencias sofrerão muito,sendo necessário adaptações.att

psretendo aumentar a potencia mais por desempenho nao em função do aumento dos pneus,pra eles estou vendo uma nova relação no dif.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Quanto eles estão cobrando por essa reprogramação ?

Se num ficar dando pau na F, com certeza ela vai aguentar muito bem.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    vi poucos que arriscaram a programação de 300 e 310cv , só tive noticia de motor fundindo. os bicos originaius nao aguentam, vao mijar e bye bye
    amigo meu tem F250 com 315 e reprogramada pra 263.. ja fica bom e nao deu problema. Faz tempo qe ele tem

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Como fica o consumo? Igual ao da RAM?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    O serviço fica em torno de 2.500$ eu tava vendo as opções que eles oferecem 300 cv e 76kgfm e 266 e 69 kgfm.a diferença de potencia e grande porém a de torque nem tanto,prefiro o torque porém nao sei a curva de torque e potencia dela.No caso queria t essa cavalaria extra por desencargo de consciência e retomadas e acelerações v max em viagem seria de 120km/h.no caso que o amigo disse meu medo é justamente o conjunto nao suportar essa potencia extra,no consumo acho que a variação seria pouca em função do pé do piloto,podendo ter economia ou elevação do consumo.agora....será mesmo que esse cummins peida com essa potencia extra? E o cambio ZF de 5 marchas iria pro vinagre?att

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    O serviço fica em torno de 2.500$ eu tava vendo as opções que eles oferecem 300 cv e 76kgfm e 266 e 69 kgfm.a diferença de potencia e grande porém a de torque nem tanto,prefiro o torque porém nao sei a curva de torque e potencia dela.No caso queria t essa cavalaria extra por desencargo de consciência e retomadas e acelerações v max em viagem seria de 120km/h.no caso que o amigo disse meu medo é justamente o conjunto nao suportar essa potencia extra,no consumo acho que a variação seria pouca em função do pé do piloto,podendo ter economia ou elevação do consumo.agora....será mesmo que esse cummins peida com essa potencia extra? E o cambio ZF de 5 marchas iria pro vinagre?att
    Tabeladosk;

Primeiro exite algumas coisas a se considerar...especialemnte conceituar.

1-) Quem ilumina a sua casa é a potencia da lampada que é o produto da tensão pela corrente. De nada adianta ter uma corrente altissima se a tensão é baixa. O raciocinio é o mesmo para torque, rotação e potencia. O torque só vai te dar o indicio de quanto você vai ter de potencia disponivel naquela rotação. Um elevado torque máximo numa baixa rotação será o indicio que você terá uma alta potencia disponivel naquela rotação. Portanto atenção: Quem faz carro ser andador é potencia (produto do torque pela rotação) e não torque sozinho.

Mas o torque, por outro lado é fundamental para o dimensionamento da transmissão. Se utilizarmos o conceito de torque, fica facil entender. O Conceito de torque é o de uma força aplicada num braço de alavanca, acoplado em um eixo, visando a execução de um movimento. Se colocarmos uma chave de roda no parafuso de rodas e fizermos esforço na chave, o produto do braco de alavanca pela força aplicada será o TORQUE no eixo (no caso, no parafuso)

Desta forma vamos para o raciocínio.

Uma diferença de potencia num repotenciamento neste naipe provavelmente não te trará muita diferença em rotações baixas. Porque para trazer significação em rotações baixas precisa aumentar o torque sem aumentar a rotação de torque máximo. E aumentar o torque pura e simplesmente para obter desempenho em baixas rotações implica algo sério e que preparador NENHUM fala: Aumento de torque implica sobrecarga em todo conjunto que existe atrás do volante do motor, ou seja, cardãs, embreagem, cambio, CT, eixos diferenciais, caixa de satelites, etc.

O cambio ZF da F-250 é projetado para admitir torque 58,08kgf.m de torque de entrada. Portanto, claro que existe uma margem de segurança mas sair abusando do torque indiscriminadamente é pedir para detornar a transmissão. Um palpite PESSOAL meu seria no maximo uns 15% a mais de torque.

Outra hipotese de incremento de potencia seria manter a curva de torque do cummins em rotações mais altas, lembrando que o Cummins perde muito especialmente depois das 2000 rpms.

Assim se o preparador se comprometer a aumentar a potencia apenas mantendo a curva de torque (ou incrementando bem de leve o torque) em uma ampla faixa de rotações, fique contente. O seu resultado ficará excelente e sem o risco de sair moendo a transmissão. Esse é o melhor dos mundos.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    vi poucos que arriscaram a programação de 300 e 310cv , só tive noticia de motor fundindo. os bicos originaius nao aguentam, vao mijar e bye bye
    amigo meu tem F250 com 315 e reprogramada pra 263.. ja fica bom e nao deu problema. Faz tempo qe ele tem
    Já dirigiu essa com 263cv ? Mesmo com esse pneus, fica melhor que a camionete toda original pra andar ? Com os pneus biscoitos e 200cv.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tabeladosk;

Primeiro exite algumas coisas a se considerar...especialemnte conceituar.

1-) Quem ilumina a sua casa é a potencia da lampada que é o produto da tensão pela corrente. De nada adianta ter uma corrente altissima se a tensão é baixa. O raciocinio é o mesmo para torque, rotação e potencia. O torque só vai te dar o indicio de quanto você vai ter de potencia disponivel naquela rotação. Um elevado torque máximo numa baixa rotação será o indicio que você terá uma alta potencia disponivel naquela rotação. Portanto atenção: Quem faz carro ser andador é potencia (produto do torque pela rotação) e não torque sozinho.

Mas o torque, por outro lado é fundamental para o dimensionamento da transmissão. Se utilizarmos o conceito de torque, fica facil entender. O Conceito de torque é o de uma força aplicada num braço de alavanca, acoplado em um eixo, visando a execução de um movimento. Se colocarmos uma chave de roda no parafuso de rodas e fizermos esforço na chave, o produto do braco de alavanca pela força aplicada será o TORQUE no eixo (no caso, no parafuso)

Desta forma vamos para o raciocínio.

Uma diferença de potencia num repotenciamento neste naipe provavelmente não te trará muita diferença em rotações baixas. Porque para trazer significação em rotações baixas precisa aumentar o torque sem aumentar a rotação de torque máximo. E aumentar o torque pura e simplesmente para obter desempenho em baixas rotações implica algo sério e que preparador NENHUM fala: Aumento de torque implica sobrecarga em todo conjunto que existe atrás do volante do motor, ou seja, cardãs, embreagem, cambio, CT, eixos diferenciais, caixa de satelites, etc.

O cambio ZF da F-250 é projetado para admitir torque 58,08kgf.m de torque de entrada. Portanto, claro que existe uma margem de segurança mas sair abusando do torque indiscriminadamente é pedir para detornar a transmissão. Um palpite PESSOAL meu seria no maximo uns 15% a mais de torque.

Outra hipotese de incremento de potencia seria manter a curva de torque do cummins em rotações mais altas, lembrando que o Cummins perde muito especialmente depois das 2000 rpms.

Assim se o preparador se comprometer a aumentar a potencia apenas mantendo a curva de torque (ou incrementando bem de leve o torque) em uma ampla faixa de rotações, fique contente. O seu resultado ficará excelente e sem o risco de sair moendo a transmissão. Esse é o melhor dos mundos.

Abs!!!

Obrigado pela explicação amigo,foi esclarecedora.na sua opinião,fazendo a programação de 263cv e 69kgfm a sobrecarga no sistema me obrigaria a fazer adaptações?pois pretendo ficar com a pkp por 6 anos fazendo todas as manutenções conforme manual do proprietário.pois conforme voce falou a caixa so vai ate 58kgfm,e esse torque apareceria nos 1500 rpm ou so os 56 e o restante apareceria mais a frente?eu gostaria de saber.pois,se eu nao entendi errado,se os 69 aparecer logo vai danificar o conjunto.e se voce souber a curva de torque aparece ate que rotação e condiz com qual qual potencia,seria inferior a 200cv? Com essa programação o 0-100 passaria de 15,6 para uns 13 s?orbigado desde já e me desculpe pela confusão em expressar minhas duvidas nao estou conseguindo organizar bem as palavras.att

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tabeladosk,
    O cuidado será apenas não dar socos na transmissão e não abusar do acelerador com a picape pesada. Caso não faça isso, [é possível de quebrar cruzetas ou a caixa. Com esses simples cuidados não quebrará nada mesmo com 70kgf/m de torque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Obrigado pela explicação amigo,foi esclarecedora.na sua opinião,fazendo a programação de 263cv e 69kgfm a sobrecarga no sistema me obrigaria a fazer adaptações?pois pretendo ficar com a pkp por 6 anos fazendo todas as manutenções conforme manual do proprietário.pois conforme voce falou a caixa so vai ate 58kgfm,e esse torque apareceria nos 1500 rpm ou so os 56 e o restante apareceria mais a frente?eu gostaria de saber.pois,se eu nao entendi errado,se os 69 aparecer logo vai danificar o conjunto.e se voce souber a curva de torque aparece ate que rotação e condiz com qual qual potencia,seria inferior a 200cv? Com essa programação o 0-100 passaria de 15,6 para uns 13 s?orbigado desde já e me desculpe pela confusão em expressar minhas duvidas nao estou conseguindo organizar bem as palavras.att
    Tabeladosk;

Pode ser que eu não responda o ponto central da sua duvida mas apenas como esclarecimento:

-> Torque sozinho não diz nada. Ele precisa ser gerado em uma rotação para calcularmos a potencia do motor. Assim temos Potencia= torque x rotação. Essa é a formula básica, existem constantes como forma de manter as unidades de medida (potencia em kW, torque em Nm e rotação em rpm, por exemplo. Ou outra unidade de medida)

-> Não interessa a rotação do torque máximo para termos noção se ele vai ou não "moer". Assim, se por exemplo os 69 kgf.m tiverem que arrebentar alguma coisa, ele vai arrebentar se aparecer em 500, 1000, 1500 ou 2000 rpms!

-> Desculpa se eu estiver falando algo que você tenha compreendido mas vamos lá: A caixa ZF 5S420 aguenta 420lbf. pés de torque o que equivale a 58 kgf.m. Quer dizer que nominalmente ela aguenta qualquer motor que gere ATÉ 58kgf.m independentemente da rotação (se for 1000, 1500, 2000, não interessa). Quer dizer que no caso, o Cummins tem 56kgf.m de pico de torque portanto a caixa aguenta até 58kgf.m assim temos que o conjunto aguenta o tranco.

-> Se você souber a curva de torque em relação a rotação, você sabe a potencia. Basta aplicar a formula correta mantendo as devidas unidades de medida.

Um bom palpite para o seu preparador é enfatizar uma curva de potencia que favoreça o seu aparecimento em rotações baixas. Esse é o segredo.

Numero eu não posso te dar porque eu nao tenho nem como avaliar. Mas fique atento especialmente ao torque. Você pode acabar rapidamente com um tudo o que existe atrás do volante do motor (e com seu bolso) se o incremento de torque for indiscriminado.

Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Remapeamento de Chip
      Por ramalho-vitoria no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2014, 05:24
    2. Remapeamento da central do Troller: Onde fazer??
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/12/2010, 23:03
    3. Remapeamento de centralina - Epron
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/11/2010, 21:16
    4. Remapeamento da ECU: Tracker/G. Vitara TDI 2.0 motor peugeot RHZ.
      Por wquintela no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2009, 21:38
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2006, 09:30

Permissões de Postagem