x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Cambio chevettexopala 4cc.......

E ai galera, sou novo nesta vida offroad e adquiri meu willys ha 5 meses e estou mudando algumas coisas, tal como motor e cambio. Como nao manjo muito de mecanica, procurei auxilio em foruns e conversas com mecanicos. Cheguei nesta combinacao cambio chevette 5m e motor opala 4cc. Uma duvida que paira em minha cabeca é: um dos mecanicos disse que se colocar o kit pra reduzida, isso vai segurar o motor, vibrar muito e limitar sua velocidade, mesmo estando com a roda livre e no 4x2. Ate que ponto isso é verdade? Abracos.......

Usuário Avatar de thiagorussi
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    ITATIBA/SP
    Cara to mesma situação q vc, tenho bf 161 e cambio 3 marchas, comprei um cambio de chevette 5m pra colocar, muita gente fala mau e muitos fala que vai bem...... acho q com motor de opala vai ficar muito bom, já li bastante sobre isso aqui no Forum, pode fazer que dá certo!
    CJ5 68 "Azulino", BF 33" ,Work 9000, capota atlantida, "In development"
    Hilux SW4 Turbo diesel 98

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Felipe Feijo Ver Post
    E ai galera, sou novo nesta vida offroad e adquiri meu willys ha 5 meses e estou mudando algumas coisas, tal como motor e cambio. Como nao manjo muito de mecanica, procurei auxilio em foruns e conversas com mecanicos. Cheguei nesta combinacao cambio chevette 5m e motor opala 4cc. Uma duvida que paira em minha cabeca é: um dos mecanicos disse que se colocar o kit pra reduzida, isso vai segurar o motor, vibrar muito e limitar sua velocidade, mesmo estando com a roda livre e no 4x2. Ate que ponto isso é verdade? Abracos.......
    Deixa eu ver se entendi :

Se usar o kit da reduzida, o carro vai ficar mais lento, vibrando e etc...

Se não usar o kit da reduzida, não dá pra acoplar a reduzida, logo não se tem vibração, perda de velocidade mas também não se tem 4x4 nem reduzida...e se não tem nem 4x4 nem reduzida não é jeep,certo ???

A reduzida "prende" muito o carro, isso é fato, porém é a unica maneira que tem de se possuir a tração 4x4 ... não dá pra ter o melhor de 2 mundos...

()´s
    Denis

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Boa tarde.

Cara, nada a ver isso que te falaram. Meu Jeep tem exatamente essa combinação no powertrain (GM151 álcool e caixa de chevette clakr 5 marchas), além da tcase original Jeep acoplada, e recomendo fortemente.
    A instalação da reduzida num impacta em velocidade final, o que impacta nisso é a utilização da mesma, mas obviamente só utilizaria a redução num trecho onde isso fosse necessário, em baixa, obviamente.

Procure por outros tópicos aqui no forum sobre esse câmbio e verá muitas outras informações, mas te adianto que esse conjunto é bem legal pra uso na cidade e trilhas leves.

[]s

Usuário Avatar de gustavomacau
    Entrada
    08/08/2011
    Felipe Feijo, tenho um CJ5 exatamente com essa configuração: Opala 4cc e chevette 5m. Posso te dizer que é um excelente conjunto mecanico. O motor opala é bem simples e com bastante torque em baixa rotação. Quanto a velocidade nunca testei andar mais que 60km/h, mas da mais que isso com certeza. E nao vibra muito nao.
    TROLLER T4 3.0 2009/2010 - BRANCO - PNEUS BF GOODRICH 33X12,5
    Jeep Ford 1980 - Motor de Opala 4cc / Cambio Chevette 5 marchas

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    valeu pela dica denis, porem como procuro andar com ele nos 2 mundos, vou ter q abracar a causa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 78
      Última resposta: 13/06/2019, 11:05
    2. Adaptação de CT e câmbio da toyota hilux na D20 4x4 cambio Clark 5 marchas
      Por GiovanniP no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2011, 22:10
    3. Respostas: 27
      Última resposta: 24/10/2008, 14:04
    4. Motor 4.9i + Cambio 4m sinc Toyota Band 91. O cambio aguenta!????
      Por carlosee no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/10/2006, 09:12
    5. vendo FLANGES... motor AP/cambio jeep - cambio c10/tcase
      Por edwint no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/07/2006, 21:59

Permissões de Postagem