Gostaria de compartilhar com os nobres participantes deste fórum a empreitada da reforma do JPX Montez Militar, que eu chamo de Veterano Pacificador, ou simplesmente VP. A história de admiração pelo JPX começou quando participei de uma missão de paz da ONU pelo Exército Brasileiro, em 1995. Durante o embarque notei algumas viaturas diferentes, novas, eram os JPX, recém adquiridos pelo Exército. Gostei muito da aparência do JPX, mas não muito tempo depois descobríamos que a viatura não era tão eficiente na prática, naquele tempo os motoristas ainda preferiam os Toyota Bandeirantes, por conta dos motores mais confiáveis. Retornamos e depois daquela época tive pouco contato com os Jotas. Os JPX veteranos da missão de angola foram redistribuídos pelos quartéis do Brasil e pouco tempo depois foram mandados para a reserva prematuramente.
Em 2010, meu cunhado adquiriu um JPX com motor da Hilux. Redescobri o JPX. Vi que a viatura que eu gostava poderia ser adaptada e atualizada, fui apresentado a este Fórum, onde aprendi e continuo a aprender sobre as adptações com as experiências dos participantes, amantes do JPX. Adquiri um JPX oriundo do Regimento Escola de Cavalaria do Rio de Janeiro em 2011, Acho que a gora é o momento de compartilhar as experiências que vivenciei com base no que rola neste fórum, bem como quero solicitar ajuda para a finalização do Projeto.
Vou postar as fotos que tenho e quem puder me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado