x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Frontier - Ajuste na WG

Pessoal,

Depois de conseguir muitas informações sobre os ajustes na WG resolvi fazer isto na minha Frontier.
    Sabado dei 4 voltas no parafuso encurtando a haste.
    O consumo em estrada continuou o mesmo (ainda tenho que computar na cidade).
    Resultados, a turbina esta enchendo muito mais rapido o que esta traduzindo em respostas e retomadas mais eficientes.

O serviço é muito simples, e até o proximo final de semana posto as fotos aqui.

Abracos

Olá Ric

O ideal é vc adaptar um manômetro de pressão do turbo, com isso vc monitora a pressão da turbina

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para a pressão subir tem que apertar mais de 6 voltas, mas realmente, 4 voltas dá um reultado muito bom. O consumo não irá alterar nem em estrada e nem em cidade, porém as respostas ficxam bem mais ágeis mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    A Waste Gate pode ser mexida em qualquer motor diesel, até mesmo com TGV? Qual seria a real função dela ?( tanto falam dela mas não tenho sei ao certo para que serve)

Abraços
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

Teoricamente a WG pode ser ajustada em quer motor turbo.
    Segundo a MWM:
    O que é válvula waste-gate?
    R.: É uma válvula utilizada no turbo que tem como finalidade aliviar a pressão do turbo quando este gera uma pressão de admissão de ar maior do que a necessária para o motor

Entao reduzir a haste propicia um "atraso" na abertura do bypass entre a parte fria (AR) e a parte quente (Escape). Assim aumenta a pressao gerada pela turbina se encurtada em 6/7 voltas no parafuso ou com 4 voltas apenas faz com que a turbina encha mais rapido.

O TGV ja deve fazer isto de maneira automatica gerando uma pressao no turbo mesmo em rotacoes mais baixas.

Acredito que se reduzires a haste da WG em um TGV, a pressao da turbina deve aumentar mais que em um turbo sem TGV.

abraco

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A TGV funciona alterando o passo das aletas ao redor do caracol da AR. Se mexer na regulagem altera a rpm de mudança de passo das aletas diferente da curva de torque especificado pelo motor e regulagem da bomba injetora. A TGV Funciona reduzindo a pressão automaticamente ou mantendo ela mais constante com o crescimento da rpm na medida que fecha o passo das aletas fazendo que a câmara do compressor fique maior.
    O que pode fazer para render mais é abrir a bomba injetora que também aumentará a pressão da turbina com o acréscimo da temperatura de escape.

Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    Ola, tenho uma galloper e gostaria de dar uma melhorada, gostaria de saber onde se encontra a tal valvula WG, e quantas voltas devo dar.

Um abraço aos caros amigos...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    ae.. gostaria d saber.. quantas voltas posso dar no parafuso da haste da WG num motor original? ou quanto de pressão posso subir? o motor no caso eh um Sprint 6cl 4.2 q eqipa as F250.. e na bomba ? quanto posso abrir? pra dar uma agilizada? naum qero nada dimais.. so uma forcinha a mais! ahehae

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Nesse motor 4.2 não tem muita rosca sobrando, mas pode apertar tudo que não quebra nada. Segundo vi tem apenas 6 voltas e meia sobrando e mais a área da contra-porca. Fecha tudo e vê se fica a teu gosto.

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Pessoal,
    Alguem ja instalou uma TGV em um MWM ???
    Que tubagem utilizou ???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Boa pergunta! Acredito que ainda não!

Senhores,
    Se existem d'uvidas a cerca do n'umero de voltas da WG sem mecher na bomba injetora:

1- Instale um man^ometro de turbo.

2- Na S10 e Ranger com motor MAXION, na press~ao at'e 1,4 BAR existe uma v'alvula chamada LDA que eq"ualiza perdas e ganhos sem necesidade de mecher na bomba injetora. Isso equivale a + ou - 7 voltas na WG.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem