x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Na verdade, a turbina no maxion não chega a passar de 1,4 bar mesmo trancada a válvula WG, para dar mais pressão é só abrir a bomba mesmo, pois gera mais calor na queima do combustível liberando mais gazes, fazendo também a turbina trabalhar mais alta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Não precisa abrir a bomba, como disse o Joel a LDA se encarrega de fazer a correção...
    Na minha Ranger o manômetro vai a 1,5Kgf quando o motor ta próximo dos 3500RPM
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entaum eu posso "torcer o cotoco" na minha F-1000 HSD????!!!!!

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me dizer ao menos a qual pressao vai uma TGV ???
    Ja que ninguem ainda instalou uma em um MWM.

Dalger,
    A pressão é a mesma da WG 1,15Kgf tanto no motor Maxion quanto no MWM.
    Também acho que o ganho que você vai conseguir substituindo a WG pela TGV não compensa o investimento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    O que vc recomendaria ????

Ajustes na bomba e na turbina (pressão) ???

Alteração de bicos injetores ??? (Os bicos dos motores maxion trabalham com 2 estagios de pulverização, um para baixa pressão - rotações baixas, e outro para alta pressão - rot altas) Nao sei se o bicos MWM fazem isto, mas segundo o que conversei, são bicos mais simples e nao tem o sistema de pulverização para baixas pressoes, o que pode ser uma das caracteristicas do baixo torque em baixas rotaçoes.

E ai ????

Por onde começamos ???

Obrigado.

Dalger,
    De qual motor MWM e Maxion você esta falando?
    Eu só tenho experiência com o HSD2.5 e alterei apenas o pressão da turbina WG. Não tenho coragem de alterar a bomba injetora. Acho que os motores diesel já fazem fumaça suficiente.
    Só poderia te recomendar alguma coisa se fosse pro motor HSD2.5 e o que eu recomendaria seria trocar o eixo e pistões pelo do 2.8 que é o que pretendo fazer no futuro gastando o equivalente ao custo de uma TGV nova.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Dalger,
    De qual motor MWM e Maxion você esta falando?
    Eu só tenho experiência com o HSD2.5 e alterei apenas o pressão da turbina WG. Não tenho coragem de alterar a bomba injetora. Acho que os motores diesel já fazem fumaça suficiente.
    Só poderia te recomendar alguma coisa se fosse pro motor HSD2.5 e o que eu recomendaria seria trocar o eixo e pistões pelo do 2.8 que é o que pretendo fazer no futuro gastando o equivalente ao custo de uma TGV nova.
    Walter,

Levei um susto essa semana, pois a válvula anti-chama foi pro saco e pensei que talvez tivesse que abrir o motor (ainda não, q bom!), e vi que as peças para retifica do Maxion giram em torno de R$ 1.200,00 novas. Quando eu precisar retificar, pretendo também transforma-lo num power strokinho, e ai precisaria trocar apenas o eixo e os pistões, mais nada no motor?

Valeu!
    Osvaldo

Osvaldo,
    Pelo que pesquisei até agora, tem que trocar o eixo pistões e bielas. O custo aproximado das peças é de R$2500,00. o resto é tudo igual. Provavelmente a bomba terá que ser recalibrada.

PS as suas pecinhas estão a caminho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

Voce ja confirmou que so são estas peças?
    O cabecote e igualzinho (valvulas,comando)?
    O bloco do 2.8 e outro (mais largo) ou apenas um 2.5 arrombado de fabrica?
    Os cilindros tem parrede suficiente para os pistões 2.8?
    As turbinas são diferentes, mas o coletor de descarga e igual?
    A bomba do 2.8 original e a mesma do 2.5 recalibrada de fabrica ou e outra?
    Os bicos são iguais?
    A pressão do sistema de injeção e a mesma?

Estou lhe fazendo essas perguntas, porque ainda não fui a fundo no assunto pois acredito que meu carro ainda esteja bastante distante da necessidade de retifica.
    Mas imagino a pick-up passada para 2.8, com fluxo no cabeçote, balanceamento das partes moveis, redimenssionamento da turbina e do intercooler, descarga livre, bomba feita, mais de 1,5 bar de pressão de turbo e o Torsen no eixo traseiro para poder aproveitar a potencia nas curvas da serra.

Deixa eu sonhar um pouquinho !

Abraço a Todos
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Citação Postado originalmente por Luizinho
    Walter,

Voce ja confirmou que so são estas peças?
    Os cilindros tem parrede suficiente para os pistões 2.8?
    Os bicos são iguais?

Luizinho, é o seguinte: Eu também não fui a fundo, mas o que eu sei é:

-Não o cabeçote em si não é igual mas as medidas e peças móveis: eixo de comando, varetas, válvulas são as mesmas.

-O bloco também é diferente, mas várias pessoas me confirmaram que ele aceita a usinagem (R$400,00 aqui em BH) para o diâmetro maior (-/+ 1mm) dos pistões e curso maior do eixo de manivelas. Externamente é o mesmo tamanho, inclusive os pontos de fixação no chassi a na caixa seca são os mesmos.

Os cilindros têm parede suficiente para os pistões 2.8?
    - Eu acho que sim porque o motor 2.5 quando é retificado, recebe camisas pra continuar a usar os pistões com medida standard. Mas não tenho certeza, Ainda tenho dúvidas nesse ponto.

- As turbinas WG são iguais, os coletores são diferentes, mas eu acho que para otimizar o espaço no cobre do motor. Já reparou como o motor 2.8 é bem mais compacto que 2.5?

-A bomba é a mesma, mas como existem várias versões dessa mesma bomba, então não tenho certeza. Acho que vai exigir só mesmo uma calibragem pra compensar a maior demanda do motor 2.8.

Os bicos são iguais?
    -Os códigos dos bicos são diferentes, mas são diferentes também entre as varias versões do motor 2.5. Os bicos que a Ford usa são diferentes dos a Mercedes ou GM. Como não pretendo mexer no cabeçote, por enquanto estou fazendo vista grossa.

-A pressão naturalmente é maior no 2.8. Como o acelerador atua justamente na pressão da bomba e como disse acima, acredito que só um ajuste na demanda será o suficiente.

Estou torcendo pra que seja isso aí. Até lá já existirão vário 2.5 convertidos em 2.8 e já já saberemos vai valer a pena.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem