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Convex Datacenter
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  • #13
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    Na verdade, a turbina no maxion não chega a passar de 1,4 bar mesmo trancada a válvula WG, para dar mais pressão é só abrir a bomba mesmo, pois gera mais calor na queima do combustível liberando mais gazes, fazendo também a turbina trabalhar mais alta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14

  • #15
    Não precisa abrir a bomba, como disse o Joel a LDA se encarrega de fazer a correção...
    Na minha Ranger o manômetro vai a 1,5Kgf quando o motor ta próximo dos 3500RPM
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Entaum eu posso "torcer o cotoco" na minha F-1000 HSD????!!!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Dalger
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    Alguem sabe me dizer ao menos a qual pressao vai uma TGV ???
    Ja que ninguem ainda instalou uma em um MWM.

  • #18
    Dalger,
    A pressão é a mesma da WG 1,15Kgf tanto no motor Maxion quanto no MWM.
    Também acho que o ganho que você vai conseguir substituindo a WG pela TGV não compensa o investimento.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
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    O que vc recomendaria ????

    Ajustes na bomba e na turbina (pressão) ???

    Alteração de bicos injetores ??? (Os bicos dos motores maxion trabalham com 2 estagios de pulverização, um para baixa pressão - rotações baixas, e outro para alta pressão - rot altas) Nao sei se o bicos MWM fazem isto, mas segundo o que conversei, são bicos mais simples e nao tem o sistema de pulverização para baixas pressoes, o que pode ser uma das caracteristicas do baixo torque em baixas rotaçoes.

    E ai ????

    Por onde começamos ???

    Obrigado.

  • #20
    Dalger,
    De qual motor MWM e Maxion você esta falando?
    Eu só tenho experiência com o HSD2.5 e alterei apenas o pressão da turbina WG. Não tenho coragem de alterar a bomba injetora. Acho que os motores diesel já fazem fumaça suficiente.
    Só poderia te recomendar alguma coisa se fosse pro motor HSD2.5 e o que eu recomendaria seria trocar o eixo e pistões pelo do 2.8 que é o que pretendo fazer no futuro gastando o equivalente ao custo de uma TGV nova.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Dalger,
    De qual motor MWM e Maxion você esta falando?
    Eu só tenho experiência com o HSD2.5 e alterei apenas o pressão da turbina WG. Não tenho coragem de alterar a bomba injetora. Acho que os motores diesel já fazem fumaça suficiente.
    Só poderia te recomendar alguma coisa se fosse pro motor HSD2.5 e o que eu recomendaria seria trocar o eixo e pistões pelo do 2.8 que é o que pretendo fazer no futuro gastando o equivalente ao custo de uma TGV nova.
    Walter,

    Levei um susto essa semana, pois a válvula anti-chama foi pro saco e pensei que talvez tivesse que abrir o motor (ainda não, q bom!), e vi que as peças para retifica do Maxion giram em torno de R$ 1.200,00 novas. Quando eu precisar retificar, pretendo também transforma-lo num power strokinho, e ai precisaria trocar apenas o eixo e os pistões, mais nada no motor?

    Valeu!
    Osvaldo

  • #22
    Osvaldo,
    Pelo que pesquisei até agora, tem que trocar o eixo pistões e bielas. O custo aproximado das peças é de R$2500,00. o resto é tudo igual. Provavelmente a bomba terá que ser recalibrada.

    PS as suas pecinhas estão a caminho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Walter,

    Voce ja confirmou que so são estas peças?
    O cabecote e igualzinho (valvulas,comando)?
    O bloco do 2.8 e outro (mais largo) ou apenas um 2.5 arrombado de fabrica?
    Os cilindros tem parrede suficiente para os pistões 2.8?
    As turbinas são diferentes, mas o coletor de descarga e igual?
    A bomba do 2.8 original e a mesma do 2.5 recalibrada de fabrica ou e outra?
    Os bicos são iguais?
    A pressão do sistema de injeção e a mesma?

    Estou lhe fazendo essas perguntas, porque ainda não fui a fundo no assunto pois acredito que meu carro ainda esteja bastante distante da necessidade de retifica.
    Mas imagino a pick-up passada para 2.8, com fluxo no cabeçote, balanceamento das partes moveis, redimenssionamento da turbina e do intercooler, descarga livre, bomba feita, mais de 1,5 bar de pressão de turbo e o Torsen no eixo traseiro para poder aproveitar a potencia nas curvas da serra.

    Deixa eu sonhar um pouquinho !

    Abraço a Todos
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #24
    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Walter,

    Voce ja confirmou que so são estas peças?
    O cabecote e igualzinho (valvulas,comando)?
    O bloco do 2.8 e outro (mais largo) ou apenas um 2.5 arrombado de fabrica?
    Os cilindros tem parrede suficiente para os pistões 2.8?
    As turbinas são diferentes, mas o coletor de descarga e igual?
    A bomba do 2.8 original e a mesma do 2.5 recalibrada de fabrica ou e outra?
    Os bicos são iguais?
    A pressão do sistema de injeção e a mesma?

    Luizinho, é o seguinte: Eu também não fui a fundo, mas o que eu sei é:

    O cabecote e igualzinho (valvulas,comando)?
    -Não o cabeçote em si não é igual mas as medidas e peças móveis: eixo de comando, varetas, válvulas são as mesmas.

    O bloco do 2.8 e outro (mais largo) ou apenas um 2.5 arrombado de fabrica?
    -O bloco também é diferente, mas várias pessoas me confirmaram que ele aceita a usinagem (R$400,00 aqui em BH) para o diâmetro maior (-/+ 1mm) dos pistões e curso maior do eixo de manivelas. Externamente é o mesmo tamanho, inclusive os pontos de fixação no chassi a na caixa seca são os mesmos.

    Os cilindros têm parede suficiente para os pistões 2.8?
    - Eu acho que sim porque o motor 2.5 quando é retificado, recebe camisas pra continuar a usar os pistões com medida standard. Mas não tenho certeza, Ainda tenho dúvidas nesse ponto.

    As turbinas são diferentes, mas o coletor de descarga e igual?
    - As turbinas WG são iguais, os coletores são diferentes, mas eu acho que para otimizar o espaço no cobre do motor. Já reparou como o motor 2.8 é bem mais compacto que 2.5?

    A bomba do 2.8 original e a mesma do 2.5 recalibrada de fabrica ou e outra?
    -A bomba é a mesma, mas como existem várias versões dessa mesma bomba, então não tenho certeza. Acho que vai exigir só mesmo uma calibragem pra compensar a maior demanda do motor 2.8.

    Os bicos são iguais?
    -Os códigos dos bicos são diferentes, mas são diferentes também entre as varias versões do motor 2.5. Os bicos que a Ford usa são diferentes dos a Mercedes ou GM. Como não pretendo mexer no cabeçote, por enquanto estou fazendo vista grossa.

    A pressão do sistema de injeção e a mesma?
    -A pressão naturalmente é maior no 2.8. Como o acelerador atua justamente na pressão da bomba e como disse acima, acredito que só um ajuste na demanda será o suficiente.

    Estou torcendo pra que seja isso aí. Até lá já existirão vário 2.5 convertidos em 2.8 e já já saberemos vai valer a pena.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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