x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0

    nhec nhec em feixes de mola




    Tenho uma s-10 e apos passar em alagados em barro ou jogar muita água na lavagem das molas ela fica com um barulho insuportável , qualquer coisa já range. Teria alguma solução caseira?

    Abraço a todos

  • #2
    Joga WD40 nelas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Joga WD40 nelas...

  • #4
    Tanto a Ranger com a S10, não podem apresentar rangidos na suspensão dianteira. Qualquer rangido na dianteira pode ser indicação de algum problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???

    A minha tbem era assim, o rangido era na barra estabilizadora. Desmontei, passei VASELINA nos pontos de fixação e adeus rangidos.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    valew pela dica...
    abraços



    Citação Postado originalmente por cbridi
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???

    A minha tbem era assim, o rangido era na barra estabilizadora. Desmontei, passei silicone nos pontos de fixação e adeus rangidos.

    []'s

  • #7
    Prezado se o ruido for dos feixes de mola, primeiro mande limpar tudo com diesel, depois um reaperto geral nos grampos etc, verifique as sapatas plasticas de deslizamento entre os feixes se precisam de substituição e finalmente no elevador abra os feixes com uma barra e coloque graxa entre as molas na ponta onde elas se encontram.
    Eu não gosto muito da graxa pois acumula sujeira com o tempo mas com tudo isso fica bem silencioso.
    Sds

  • #8
    Bianor, poizé....acontece que o "nhec nhec" é na suspensão dianteira e nada de pontos de lubrificação....
    abraços

  • #9
    Bom na suspensão dianteira o que deu problema de ruido foram as buchas do estabilizador dianteiro e as buchas dos braços da suspensão.
    Sendo que as buchas chegavam a dar um estalo quando esterçava completamente de batente a batente. Troquei todas foram relativamente baratas no estabilizador foram R$30 e as outras não me lembro mas não foi caro não, utilizei a marca AXIOS que parece o mesmo fornecedor da fabrica e funcionou perfeitamente. detalhe quando for desmontar as buchas da suspensão dianteira de uma lavada pois facilita o trabalho do mecanico e vale a pena trocar as oito buchas de uma vez só sai mais em conta.
    Sds

  • #10
    Bianor, vou fazer isso...depois posto aqui os resultados, obrigado
    abraços a todos .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha apresenta o mesmo ruido, nunca cheguei a procurar pelo problema, mas acreito que seja nas pontas da barra de torção ou nas bieletas da barra estabilizadora.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado se o ruido for dos feixes de mola, primeiro mande limpar tudo com diesel, depois um reaperto geral nos grampos etc, verifique as sapatas plasticas de deslizamento entre os feixes se precisam de substituição e finalmente no elevador abra os feixes com uma barra e coloque graxa entre as molas na ponta onde elas se encontram.
    Eu não gosto muito da graxa pois acumula sujeira com o tempo mas com tudo isso fica bem silencioso.
    Sds
    Nossa, vou desenterrar tópico múmia.. hehehe



    Como é que faz essa limpeza com diesel ? Compressor ???


    A minha, depois de umas lavadas por baixo e de uns passeios em lugares poerentes começou um nhec nhec infernal e acho que vem das molas...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade