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  • #1
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    nhec nhec em feixes de mola




    Tenho uma s-10 e apos passar em alagados em barro ou jogar muita água na lavagem das molas ela fica com um barulho insuportável , qualquer coisa já range. Teria alguma solução caseira?

    Abraço a todos

  • #2
    Joga WD40 nelas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Joga WD40 nelas...

  • #4
    Tanto a Ranger com a S10, não podem apresentar rangidos na suspensão dianteira. Qualquer rangido na dianteira pode ser indicação de algum problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???

    A minha tbem era assim, o rangido era na barra estabilizadora. Desmontei, passei VASELINA nos pontos de fixação e adeus rangidos.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    valew pela dica...
    abraços



    Citação Postado originalmente por cbridi
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???

    A minha tbem era assim, o rangido era na barra estabilizadora. Desmontei, passei silicone nos pontos de fixação e adeus rangidos.

    []'s

  • #7
    Prezado se o ruido for dos feixes de mola, primeiro mande limpar tudo com diesel, depois um reaperto geral nos grampos etc, verifique as sapatas plasticas de deslizamento entre os feixes se precisam de substituição e finalmente no elevador abra os feixes com uma barra e coloque graxa entre as molas na ponta onde elas se encontram.
    Eu não gosto muito da graxa pois acumula sujeira com o tempo mas com tudo isso fica bem silencioso.
    Sds

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado se o ruido for dos feixes de mola, primeiro mande limpar tudo com diesel, depois um reaperto geral nos grampos etc, verifique as sapatas plasticas de deslizamento entre os feixes se precisam de substituição e finalmente no elevador abra os feixes com uma barra e coloque graxa entre as molas na ponta onde elas se encontram.
    Eu não gosto muito da graxa pois acumula sujeira com o tempo mas com tudo isso fica bem silencioso.
    Sds
    Nossa, vou desenterrar tópico múmia.. hehehe



    Como é que faz essa limpeza com diesel ? Compressor ???


    A minha, depois de umas lavadas por baixo e de uns passeios em lugares poerentes começou um nhec nhec infernal e acho que vem das molas...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Daniel,



    Meu pai tem uma Frontier e sempre que participa dos eventos conosco ela volta com esses barulhosna suspensão.... Eu recomendo toda vez que fizer uma trilha ou pegar estradas de terra fazer a Lavagem Técnica..... Nada mais é do que uma Lavagem Completa e depois da lavagem é feita uma revisão geral no carro, lubrificação, etc.... Dessa maneira vc sempre estará com o carro pronto para qualquer eventualidade e seu carro sempre estará em dia....

    Se for de São Paulo aqui na Garagem 4x4 nós além de serviços de Oficinca Especializada, estacionamento, etc, temos também o Serviço de Lavagem Técnica. Ok?


    Qualquer dúvida estou à disposição!

    Contato; pavani@pavaniadventure.com.br


    Um abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #10
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    Daniel, se tiveres tempo, acredito que um bom investimento, até pq a tua picape é nova, seria mandar abrir os feixes e colocar os separadores de nylon ou pvc entre eles. Até os feixes dos Mille vem com isso. O ruim é que na Ranger vem apenas um "botão" de nylon encaixado na ponta dos feixes, e quando se desgastam começam a roçar ferro com ferro.
    A minha Femil tem umas capas entre os feixes e não range nadinha.
    Acho que foi daí o nome "Ranger" rsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Daniel,



    Meu pai tem uma Frontier e sempre que participa dos eventos conosco ela volta com esses barulhosna suspensão.... Eu recomendo toda vez que fizer uma trilha ou pegar estradas de terra fazer a Lavagem Técnica..... Nada mais é do que uma Lavagem Completa e depois da lavagem é feita uma revisão geral no carro, lubrificação, etc.... Dessa maneira vc sempre estará com o carro pronto para qualquer eventualidade e seu carro sempre estará em dia....

    Se for de São Paulo aqui na Garagem 4x4 nós além de serviços de Oficinca Especializada, estacionamento, etc, temos também o Serviço de Lavagem Técnica. Ok?


    Qualquer dúvida estou à disposição!

    Contato; pavani@pavaniadventure.com.br


    Um abraço!


    Pavani
    PAvani, não sou de São Paulo, fico a 600 km dai, então fica dificil..

    Mas valeu pela dica..

    Mas, se não for incomodo, vc poderia nos explicar melhor como seria essa lavagem técnica ? o que exatamente iriamos lubrificar ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Nas autorizadas MIT vende um produto muito bom . que acaba com o ruído no feixe de molas na hora e por muito..muito tempo , pode lavar o carro ,entrar em lamaçais , sujar todo o feixe que o produto não sai e o feixe fica quietinho .
    O nome do produto é viscosol ( Lata amarela de tampa preta ) e próprio para feixe de molas .
    é bater e valer .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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