x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

  • #1



    Bianor, poizé....acontece que o "nhec nhec" é na suspensão dianteira e nada de pontos de lubrificação....
    abraços

  • #2
    Bom na suspensão dianteira o que deu problema de ruido foram as buchas do estabilizador dianteiro e as buchas dos braços da suspensão.
    Sendo que as buchas chegavam a dar um estalo quando esterçava completamente de batente a batente. Troquei todas foram relativamente baratas no estabilizador foram R$30 e as outras não me lembro mas não foi caro não, utilizei a marca AXIOS que parece o mesmo fornecedor da fabrica e funcionou perfeitamente. detalhe quando for desmontar as buchas da suspensão dianteira de uma lavada pois facilita o trabalho do mecanico e vale a pena trocar as oito buchas de uma vez só sai mais em conta.
    Sds

  • #3
    Bianor, vou fazer isso...depois posto aqui os resultados, obrigado
    abraços a todos .

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    procurem por um spray chamado VISCOSOL é uma meleca que fica no feixe mas resolve, porem apos uns 60 dias tem que passar novamente......
    R$ 30,00 em media

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha apresenta o mesmo ruido, nunca cheguei a procurar pelo problema, mas acreito que seja nas pontas da barra de torção ou nas bieletas da barra estabilizadora.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Onde encontro esse nylon que se coloca entre as molas?

  • #7
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,189
    Agradecimentos: 3
    Estou com o mesmo problema de ruido nas molas, será que é facil desmontar lavar e montar de novo? tem pressão?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Normalmente encontra essas capas em auto peças. Vai num moleiro que eles te dizem direitinho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Esses dias eu estava com o mesmo problema na minha l200 e já me deram a dica do viscosol, passei e acabou o problema.

    Também aproveitei e mandei verificar as sapatas plásticas de deslizamento entre os feixes, e na concessionária eles abriram com uma barra os feixes e colocaram graxa na ponta.

    Ficou filé.

    Abs.
    HILUX

  • #10
    Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio Soares Ver Post
    Troller-a-Vista, Road Runner, Robson010203, Dieselboy e Tchê 4x4,

    Após ler as dicas de vocês, levei a Femil para um lava a jato e fiz uma boa limpeza nos feixes de mola. Obviamente, não é a mesma coisa do que o desmonte e refit de peças etc..., o que também seria muito mais caro.

    Pesquisei sobre o Viscosol e esse produto é difícil de adquirir. Depois de telefonar para Polyparts, fabricante do produto, confirmei que ele está disponível nas autorizadas Mitsubichi. Além dessa fonte, não descobri qualquer outra.

    As Mitsubichi não têm uma política única para a comercialização do Viscosol. Aqui no Rio, telefonei para algumas Mitsubichi e verifiquei que os preços variam de R$ 27,00 até R$ 67,66 em uma lata spray de 300ml. Existe também aquelas que não comercializam o Viscosol, somente para uso interno.

    Bem, adquiri o produto e, após a lavagem e secagem dos feixes de mola, apliquei e o resultado até agora está satisfatório.

    Espero que se mantenha assim, pois aquele nheco-nheco é muito chato.

    Obrigado geral,

    Sérgio Soares
    Recentemente comentei o problema do nheco nheco em outro tópico e recebi algumas dicas. Como vocês já leram acima, utilizei o Vioscosol. Como tenho rodado bem pouco com a minha Femil, o resultado até agora está OK. Outro ponto a favor é que somente ando em asfalto.
    O produto adere muito onde pega, logo, cuidado com a pintura. Até para sair da mão foi difícil. Como ele é spray, alguns pingos pegaram na lantera portátil que eu usava para iluminar o local e a sua lente de plástico manchou, deixando vários pontos foscos.

    Caso vocês optem pelo viscosol e após circular em estrada de terra, dêem o retorno para nós.

    Um abraço,

    Sérgio Soares

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade