Postado originalmente por
constantino.carvalho
Caro amigo, estou com o mesmo problema, meu carro na sexta feira não apresentava barulho nenhum, e foi ai então q resolvi fazer um passeio no sabado, não teve lama nem nada, só umas poça bem grande, q não chegava nem no meio da roda, no domingo tava td certo ainda, o carro sujo e nada de rangido, na segunda feira porem, quando fui levar o carro pra lavar, o mesmo parecia uma carroça, então, la fui eu por lava jato, o cara deu um but, jogou bastante agua por baixo, parecia uma cachoeira de barro, apos bem lavado, pedi para q ele jogasse vaselina em toda susp dianteira e traseira, quando ele desceu o carro da rampa o barulho continuava, chegando em casa, lavei a suspensão novamente com a bomba de preção q tenho, peguei uma lata de wd40 joguei em todos os encaixes da suspensão dianteira, todos mesmo, e nada do barulho sanar, e depois de mt mexer a direção de la pra ca, e ca pra la, percebi q só faz o rangido de porteira de sitio abandonado quando a direção ta virada pro lado do carona e puxo ela pro lado do motorista, ai ranger, se fizer ao contrario não ranger nada, é incrivel, não achei o desgraçado do barulho por nada, e foi-se uma lata de wd40 no lado do carona e nada.
SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER ESSE RINGIDO, E AJUDAR EU E O AMIGO FICAREMOS ETERNAMENTE GRATOS, E SABENDO MAIS UM MACETECO DA RANGER...[
QUOTE=Italo Xavier Santos;1193341]Aproveitando o tópico, meu carro está fazendo um rangido na suspenção dianteira que parece vir da barra de torção que só faz quando gira a direção toda para a esquerda para entrar em uma rua (por ex.) e geralmente esta é subindo em relação a rua que estou. Um pouco que procurei parece que a S10 tem umas buchas na barra de torção, com isso, a Ranger / Explorer também tem? e será esse a razão do rangido (parece porteira de sítio abandonado rsrs)
Só mais um detalhe o barulho não faz quando apenas se dobra a direita em terreno plano, apenas quando dobra e a suspensão tem que trabalhar...