Powered by vBulletin

T A M P A T R A Z E I R A R U R A L. como recuperar.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 16/12/2011, 20:49
    robsonpsantos
    Antonio eu vi q vc abriu a tampa cm vc fez isso, e cm vc faz pra fechar, desculpe mas sou novato no assunto e tenho uma caçamba de f75 pra arrumar e a tampa esta daquele jeito!!!!!
  • 17/12/2011, 09:41
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    Antonio eu vi q vc abriu a tampa cm vc fez isso, e cm vc faz pra fechar, desculpe mas sou novato no assunto e tenho uma caçamba de f75 pra arrumar e a tampa esta daquele jeito!!!!!

rodsonpsantos. Seguinte. para abrir a tampa.. ela é de duas partes uma fora e outra dentro. (interna e externa).. a parte externa é dobrada na de dentro. com uma talhadeira vai levantando pouco a pouco, até que a interna fique solta. como a parte de baixo já está toda podre, antes tem que tirar as medidas, para que na montagem não haja erro. (para mais ou para menos). Na parte podre sempre tem alguma coisa inteira que vai dar referencia nas dobras na chapa nova. Ok... feito isto é só ir em uma serralheria ou calheiro que dobra chapas e mandar dobrar nas medidas. ou copiar as dobras na chapa nova. conferir as medidas e soldar. Ao soldar não solde continuamente,. antes solde pontos até que a chapa inteira fique soldada isto para não dar repuxo nas peças (entortar). Ok. depois é so encostar as duas partes (antes dar um fundo na parte interna) e com o taco rebater onde foi aberto com a talhadeira. ...
    A tampa da F 75 é um pouco diferente (muito diferente) mas o sistema é o mesmo. tem um topico sobre a tampa trazeira das F 75. dá uma pesquisada. Tampa trazeira f75....

Bom é isto.. um abraço......
  • 17/12/2011, 17:39
    robsonpsantos
    muito obgdo pela sua explicação vai ser muito útil .
    E cm anda a colocação das fechaduras da brasilia, estou fazendo uma loucura vou colocar na minha tbm, so q ela ja esta toda pintada, ja tirei tudo da porta e já comecei, mas a dúvida esta como acionar a tranca da porta,estou utilizando a maçaneta do 608 se tiver alguma ideia ou foto ja me ajudaria.
  • 17/12/2011, 20:24
    antonio umino
    Robson. Ainda não comecei a montar. Somente tirando as duvidas por aqui.... Com a maçaneta do Mb. ao colocar a maçaneta,( Instalar.) veja fotos no post 32 na pagina 3.......
    Veja que nela tem o cilindro que gira uma peça, em que na ponta usa um parafuso. Originalmente no mercedes, ao girar a chave ela deixa de acionar a fechadura. deixando neutra o botão... No caso na fechadura Brasilia, fusca. o movimento de tranca da porta, funciona subindo e descendo. isto é na maçaneta original fusca, brasilia, tem o mesmo giro que aciona esta alavanca de abertura em que ao acionar a maçaneta fusca empurra esta alavanca e abre a porta. No caso da maçaneta mercedes, tem que fazer ::::: ao girar a chave, tem um oblongo em que na ponta tem um parafuso 6mm. Se vc ver uma maçaneta fusca este oblongo tem uma ponta que entra no olhal da fechadura e faz subir e descer exercendo a função de tranca da porta. tem que fazer a mesma coisa na maçaneta MB. e na ponta do botão onde tem um pequeno parafuso colocar uma arruela para fazer o acionamento de empurrar a alavanca... deve ser mais ou menos isto.
    Agora no começo do ano vou colocar os vidros as canaletas, a maquina de vidro eletrica que com certeza a do uno. e as fechaduras fusca, maçaneta mercedes, (externa) e interna ainda vou ver,além da trava eletrica pois também vou colocar os forros da porta da Stepside....que com certeza vai ficar muito bom...
    Bom. Pensando e pensando.... apesar que o sistema original também vai bem.
    Qualquer coisa dá um alô.. Ok..
    um abraço até mais.
  • 18/12/2011, 12:13
    robsonpsantos
    Antonio meu projeto é bem parecido, interno vou usar maçaneta do ford cargo, e os vidros da stepside, valeu pela sua explicação foi muito útil, vou continuar minha empreitada rsrsrsrsr!!!!!
  • 28/12/2011, 15:35
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    Antonio meu projeto é bem parecido, interno vou usar maçaneta do ford cargo, e os vidros da stepside, valeu pela sua explicação foi muito útil, vou continuar minha empreitada rsrsrsrsr!!!!!

Na maçaneta mercedes. é possivel. fazer a tranca da fechadura. (gatilho) funcionar. como??????

Na chave (cilindro da maçaneta) tem um parafuso e um oblongo. com um parafuso de 6mm, com raio de mais ou menos 1,5 a 2 cm.
    diminui este raio para coisa de 1cm (refazer o furo de 6mm). e neste mesmo tem um parafuso no centro , troca o parafuso por um mais comprido. e coloca uma arruela no lugar para precionar o gatilho da fechadura (sobe destrava/// desce trava) tem que ajustar o lugar da maçaneta externa para que ao empurrar para abrir a porta fique na posição para empurrar e girar (gatilho) para travar e abrir a porta......
    Deve ser mais ou menos isto. Ok.. um abraço...
  • 28/12/2011, 18:04
    Lopes
    cavalete da rural luxo espiral
    Fala Antonio!
    Mandei uma mp para você , sobre esse cavalete
    abraço...
  • 28/12/2011, 18:08
    Lopes
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Na maçaneta mercedes. é possivel. fazer a tranca da fechadura. (gatilho) funcionar. como??????

Na chave (cilindro da maçaneta) tem um parafuso e um oblongo. com um parafuso de 6mm, com raio de mais ou menos 1,5 a 2 cm.
    diminui este raio para coisa de 1cm (refazer o furo de 6mm). e neste mesmo tem um parafuso no centro , troca o parafuso por um mais comprido. e coloca uma arruela no lugar para precionar o gatilho da fechadura (sobe destrava/// desce trava) tem que ajustar o lugar da maçaneta externa para que ao empurrar para abrir a porta fique na posição para empurrar e girar (gatilho) para travar e abrir a porta......
    Deve ser mais ou menos isto. Ok.. um abraço...

Antonio, foi isso que eu fiz extamente assim, vou ver se consigo montar, desmontei tudo para pintar, e tirar fotos para postar, a minha está com todos os funcionamentos, fechando e abrindo na chave, ficou muito bom,abraço
  • 31/12/2011, 10:22
    antonio umino
    Lopes... Este suporte (cavalete) da mola espiral..... Me parece que vc está adaptando uma supenção do Vectra. Fiquei curioso......
    A Rayovac, (amarelona) é de mola espiral. o sistema de suspenção é igual?????.
    Este suporte tirando as medidas da Rayovac, voce manda dobrar (copiar) deve ficar bom.... Olhando não tem muita dificuldade em fabricar uma......
    Lopes. Um Feliz Ano Novo..... Ok.

Um abração......
  • 04/01/2012, 23:00
    antonio umino
    Lopes..... consegui o cavalete para tu........
    no topico.
    pick-up willys street
    do Sikatrizz... dá uma olhada no topico. O amigo forista tem os cavaletes... Ok.

Um abraço.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:41.