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  • #13
    Usuário Avatar de Ralphr
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    Citação Postado originalmente por Júnior_NF Ver Post
    Penso eu, se vc aumentar o comprimento do braço pitman com certeza aumentará o ângulo das rodas, o Santistadoente tem uma braço pitman que atende bem esta solicitação. Ele esta vendendo todas a mecanica da F75 dele, talvez ele esteja com a peça ainda.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nta-ponta.html (F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!)

    Forte abraço.


    Junior,

    Por favor continue pondo suas idéias.

    Obrigado.
    RALPH ROCHA
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    www.ruralef75.com.br

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Ralph, vc não comenta se o curso é ruim para ambos os lados ou um dos lados. Vira mais para esquerda que para direita ou estão iguais? Veja isso.
    Aparentemente o tamanho do pitmam é satisfatório mas se for preciso aumentar, uns 2 a 3 cm será suficiente.

    Roger,

    Vira um pouco melhor para o lado esquerdo. Mas pouquíssima diferença.

    Vou tentar fazer o que o Kim falou e tb aumentar uns 2 a 3 cm no Pitman.

    Continue dando idéias.

    Quando vai aparecer por Macabu?

    Manda Notícias.
    RALPH ROCHA
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por mpozzer78 Ver Post
    Olha Ralph ....meu braço pitman tem apenas 15 cm e faz o serviço bem viu , não acho q o problema seja esse , minha F não tem lá esses giros , mas quando vira pra qualquer um dos lados chega até o fim do curso , seria melhor vc ir até uma oficina e explicar para um mecânico o que esta acontecendo , pois ele vendo o funcionamento será mais fácil ele diagnosticar o problema !!
    Marcos,

    Vou tentar regular tudo direitinho este final de semana.

    Devo tirar o Pitman, alinhar, pois percebi que está um pouco desalinhado, deve estar 0,5 cm fora do centro ( solda mau feita ).

    Marcos continue dando idéias.

    Obrigado.
    RALPH ROCHA
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Ralphr!

    Vamos em partes.

    O Roger, que é um excelente mecânico já matou a xarada!

    Mais, como diria Jack, o Estripador, vamos em partes.

    Primeiro, macaqueie o eixo dianteiro, deixe os dois pneus livre para girar com a mão, pkp calçada, eixo erguido, ferramentas na mão vamos começar.
    Com a mão mesmo, gire o volante para um dos lados, suponhamos que virou para a esquerda.
    Observe o batente (na parte de traz do eixo), se encostou.
    Se não, desconecte a barra entre o munhão e a caixa de direção, precisa encostar para começar a regulagem.
    Desconectado, voltemos ao parafuso de batente, encoste a bolota do munhão nele, ligue a roda livre (não ligue a caixa de transferência) e gire o pneu com a mão, tem que rodar livre, vá apertando (se não me falha a memória, quanto mais aperta, mais esterça) o batente, para esterçar mais, sempre girando o pneu.
    Quando chegar no limite, sentira umas travadas no pneu, nesse ponto a cruzeta do munhão estará sendo forçada, então solte uma volta e meia do batente, para deixar uma folga de segurança.
    Proceda da mesma forma do outro lado.
    O HS vai aparafusado na bolota do munhão (onde vai o retentor), que é o mesmo lugar onde vai o batente da direção.
    Provavelmente pode ser isso.
    A caixa de direção do Opala, Omega, S10 dentre outras, tem o mesmo giro, ou muito parecido, pois é quase padronizado.
    Se não me engano, são 2,5 voltas para cada lado.

    Abraços.

    Kim.

    Kim,

    Vou estudar bem a sua proposta, e fazer.
    Também devo tirar o Pitman, alinhar, pois percebi que está um pouco desalinhado, deve estar 0,5 cm fora do centro ( solda mau feita ).
    E vou aproveitar e alongar de 2 a 3 cm.

    Acredito que piorar não vai.
    Com certeza vai melhorar.

    Se alguém tiver mais alguma idéia, por favor me ajudem.
    RALPH ROCHA
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  • #17
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    O Roger, que é um excelente mecânico já matou a xarada!
    KIM, olha propaganda enganosa!!
    A " receitinha de bolo" pra regular o esterçamento tá ótima, faltou só a cereja...
    Ralph, depois de executar o procedimento descrito pelo mestre Kim, não esqueça de dividir o o centro do jogo da Caixa de direção com o jogo de rodas. Com certeza seu problema será resolvido.
    Cara to cheio de trabalho e nem fim de semana tenho parado, a mulé já puxou o cartão vermelho...
    Assim que puder marcarei com vc pra uma visita.

    abraço

  • #18
    Usuário Avatar de Ralphr
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    Pessoal,

    Boas notícias!!!

    Com a "receita de bolo" do KIM e do Roger Nunes, tudo ficou bom.

    Segui o que eles ensinaram e também fiz o que pretendia com o Pitman.

    O Braço Pitman aumentei 3 cm e ficou muito bom, em relação ao que estava.

    Claro que temos que lembrar como o Marcos Pozzer disse, estamoe falando de uma F-75.

    Mas ficou muito melhor em relação ao que estava.

    Falta só dar uma regulada nas ponteiras e pronto.

    Recomendo aos moderados do Site que utilizem este tópico como referência para aumentar o curso da direção.

    Abraço a todos.

    Vou tirar novas fotos e atualizar.
    RALPH ROCHA
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