
Postado originalmente por
Kim
Caro Ralphr!
Vamos em partes.
O Roger, que é um excelente mecânico já matou a xarada!
Mais, como diria Jack, o Estripador, vamos em partes.
Primeiro, macaqueie o eixo dianteiro, deixe os dois pneus livre para girar com a mão, pkp calçada, eixo erguido, ferramentas na mão vamos começar.
Com a mão mesmo, gire o volante para um dos lados, suponhamos que virou para a esquerda.
Observe o batente (na parte de traz do eixo), se encostou.
Se não, desconecte a barra entre o munhão e a caixa de direção, precisa encostar para começar a regulagem.
Desconectado, voltemos ao parafuso de batente, encoste a bolota do munhão nele, ligue a roda livre (não ligue a caixa de transferência) e gire o pneu com a mão, tem que rodar livre, vá apertando (se não me falha a memória, quanto mais aperta, mais esterça) o batente, para esterçar mais, sempre girando o pneu.
Quando chegar no limite, sentira umas travadas no pneu, nesse ponto a cruzeta do munhão estará sendo forçada, então solte uma volta e meia do batente, para deixar uma folga de segurança.
Proceda da mesma forma do outro lado.
O HS vai aparafusado na bolota do munhão (onde vai o retentor), que é o mesmo lugar onde vai o batente da direção.
Provavelmente pode ser isso.
A caixa de direção do Opala, Omega, S10 dentre outras, tem o mesmo giro, ou muito parecido, pois é quase padronizado.
Se não me engano, são 2,5 voltas para cada lado.
Abraços.
Kim.