Olá a todos, abri este tópico para ir documentando a obra de igreja, digo, reforma, da Rural 1964 4x4 que comprei.
Situaçao atual:
Veículo completamente desmontado, mecanica original, parado há vários anos no galpão do dono anterior, entusiasta de 4x4 que já montou outros veículos, e vai terminar de montá-la para mim, com algumas modernizaçoes básicas. O motor é um BF 161, cambio 3 marchas (primeira seca)
Objetivo do Projeto
Rural para trilha, mas com critério. A idéia é deixa-la o mais original possivel esteticamete, mas atualizando componentes mecanicos e de segurança. Como o carro é verde no documento, estou em crise existencial, nao sei se pinto ela verde-exercito fosco, ou um verde com brilho para realçar suas linhas clássicas (pelo menos até o próximo barranco...).
Atualizaçoes mecanicas a serem feitas na primeira etapa:
-Kit freio a disco dianteiro com pinças de Kombi
-Pedaleiras suspensas
-servo-freio c/circuito duplo de freio
-manter motor e cambio originais, por enquanto, com adicao de ignicao eletronica e filtro de ar seco
-refazer parte eletrica com adicao de caixa de fusiveis
-feixe de molas da toyota (carro está SPOA com molas originais, idéia é voltar SPUA com molas Toyota)
-amortecedores turbogas da Ranger
-rodas 16x8
-Pneus 265/75-16 Mud.
-direçao mecanica do Opala, para manter as coisas simples por enquanto.
-coluna de direcao de carro moderno (ainda pesquisando qual a melhor), mais por questoes de seguranca do que estetica. Toda vez que vejo aquela coluna que mais parece uma lança e aquele volantão, me da calafrios pensando nas consequencias de uma colisao dianteira...
Mudancas esteticas/funcionais
-bancos modernos c/cinto de segurança
-paineis das portas em fibra
items sendo considerados
-kit freio a disco traseiro c/pinça de kadett para instalar freio de mao na pinça
-ar condicionado (sonho distante)
Dentro de alguns dias coloco as fotos da "tranqueira" no estado em que se encontra, e a leeeenta progressao da sua reforma será documentada aqui.