Galera,
Tinha roda livre automatica na minha Rural, mas como começou uns estralos quando forçava, e não funcionava, resolvi comprar um par de roda livre manual e instalar. Eu mesmo instalei, muito simples a instalação por sinal. Gostaria de saber agora o seguinte: Tenho 4 modos diferentes agora de combinações travas rodas/alavanca .
Ex:
alavanca 4x2 e rodas travadas
alavanca 4x2 e rodas destravadas
alavanca 4x4 e rodas travadas
alavanca 4x4 e rodas destravadas
A segunda opção é o modo 4x2 normal.
A terceira opção é o modo 4x4 funcionando ok.
A primeira opção tem algum problema em utilizar? Tipo se ao entrar em uma estrada de terra....ao invez de travar as rodas apenas quando chegar no atoleiro, ja travo quando entro e quando precisar engato via alavanca...esta certo isso? algum inconveniente em se utilizar dessa maneira?
E o ultimo modo....? Digamos que por engano alguem engate a alavanca e nao trave as rodas...algum problema ira ocorrer ao sistema?
Valeu
OBS: unica coisa que me deixou na duvida quando instalei a roda livre manual, foi que na minha automatica, quando desmontei tirei um anel de trava que fixava a roda livre no eixo, em uma ranhura na ponta de eixo....ja na roda livre manual, esse anel ficou sobrando e nao o utilizei....