x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    na rural negada sente falta de motor ..e starta a bola de neve
    sempre achei que se as rurais saissem de fabrica ocm o 272 e cambio 3m das fcem dificilmente nego mexeria .. só p/ por diesel mesmo ...
    e nos CJ é o cambio ..

[]'s

O problema era que a Rural era da Willys e o 272/292 da Ford...
    Depois quando a Ford comprou a Willys eles já tavam é querendo acabar com tudo que é motor grande por causa da 1ª crise do petróleo. Já queriam aposentar os 6 cil, imagina se ainda iam inventar moda de colocar um V8tão em Rural e Cj hehehe!

Jí tivemos uma F-100 V8 272 e era muito boa mesmo, na Rural deveria ficar com desempenho similar.

Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Agradecimento: 1

Motor 4.9L com Cambio original 4 marcha

Senhores,

Estou querendo em colocar o motor 4.9L em minha F75, a mesma esta com câmbio original 4 marchas.

Pergunto: Este câmbio suporta este motor? ou preciso trocar por um câmbio mais resistente.

Um abraço a todo e T+

Júnior

Ford F75 1975

o cambio original mal aguenta o ohc , o 4.9 vai moer ele todinho , vai precisar trocar o cambio sim
    as opções são inumeras
    a mais barata , e é barata mesmo , cambio 3m de c10 com capa seca de maverick v8 302 volante de 302 arranque de 302 e embreagem de c14
    masi caro um pouquinho mas ainda barato , tudo igual mas cambio de f100 disco e plato de maveco
    quer gastar um pouco mais e ter um cambio bem melhor coloca mesmo esquema de cambio de c10 só que com cambio de c20 4m
    quer gastar mais ainda e ter um belo conforto na estrada mete um 5m de c20 com 5 over drive
    agora o 5m sai mais caro que a melhor opção ...
    a melhor opção vc vai gastar de igual a menos que um 4m
    mete um C4 automatico
    []'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    o cambio original mal aguenta o ohc , o 4.9 vai moer ele todinho , vai precisar trocar o cambio sim ....
    .... a melhor opção vc vai gastar de igual a menos que um 4m
    mete um C4 automatico
    []'s

Apoiado!!!!
    Até porque o cinco marcha da C20,acho que ficaria muito frágil...Conforme tabela da Clark suporta 29 kgf.m.

Abs

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    E de brinde acaba com as quebras,pois o "auto" não dá trancos!!!

Abs

Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Valeu Beto!!

Obrigado pelas dicas.....

o cambio original mal aguenta o ohc , o 4.9 vai moer ele todinho , vai precisar trocar o cambio sim
    as opções são inumeras
    a mais barata , e é barata mesmo , cambio 3m de c10 com capa seca de maverick v8 302 volante de 302 arranque de 302 e embreagem de c14
    masi caro um pouquinho mas ainda barato , tudo igual mas cambio de f100 disco e plato de maveco
    quer gastar um pouco mais e ter um cambio bem melhor coloca mesmo esquema de cambio de c10 só que com cambio de c20 4m
    quer gastar mais ainda e ter um belo conforto na estrada mete um 5m de c20 com 5 over drive
    mete um C4 automatico
    []'s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    as opções são inumeras
    mete um C4 automatico
    []'s
    Cambio original não aguenta mesmo, testado e reprovado! hehehe
    Alguns amigos tentaram usar o cambio 4 marchas de Maverick 4 cil(similar ao da rural/Jeep) neste 6 cil, assim como já tentaram usar no V8 302(+/- mesma faixa de torque e potencia do 4.9i) e mueu tudo em muito pouco tempo. Teve um que durou exatas 2 puxadas quando ainda estavam testando a adptação dele numa Rural com V8 318 de dodge, eu vi a caixa aberta depois, tinha engrenagem faltando dentes...

O C4 é boa pedida pra quem gosta de carro aut, mas achar um cambio destes perfeito tá dificil, e se tiver que abrir pra revisar é facada, além de ser ainda complicado achar quem trabalhe bem com cambio aut sem te cobrar uma fortuna.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    E de brinde acaba com as quebras,pois o "auto" não dá trancos!!!

Abs
    Isso é verdade cara, e o cambio aut ainda acaba por "economizar" o motor.
    Como sempre tive carros antigos, já comprei mecânicas completas V8 302 com cambio automático C4(Landau) e pude comprovar que na maioria dos casos o conjunto se encontrava em muito melhor estado que os que agente achava com cambio mecanico. É um conjunto meio que "aprova de cupim de ferro", não dá trancos e evita que se eleve demais as rotações do motor desnecessariamente, coisa comum quando carros com estes motorzoes vão parar nas mãos da mulecada

Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Olá pessoal,

Dando continuidade ao assunto..... consegui um cambio 4m da F1000.... e como minha intensão e comprar um motor 4.9L para acoplar ao mesmo... surgiu algumas dúvidas:

- Este conjunto (cambio) vai atender as espectativas ou posso ter problemas com o mesmo? já que nas mensagens anteriores foi falado muito nos cambios da C10, C20 e D20.

- Alguém já utilizou ou utiliza este cambio? pergunto pois gostaria de saber a dificuldade de adaptação do mesmo na F75...

No mais é isso, forte abraço e T+

Júnior

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, venho a este movimentado topico sobre Rural pedir uma ajuda dos companheiros.

Se possivel de uma olhada neste topico que criei e se puderem ajudar seria de grande, alias, gigante valia as informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37902

Agradeço desde ja e ate mais!!!!

[]'ssss

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Angry

ôpa.

Porra, tô lendo sobre motor moer câmbio e tenho uma pergunta: Será que ninguém (tirei o adjetivo p´ra não ser censurado) sabe consultar ou equiparar o torque máximo suportado pelo câmbio?
    Esquece, o câmbio original 4 marchas da Willys aguenta no máximo o BF-161 sem ficar enfiando o pé no acelerador em 4a. marcha a 1.500 rpm ou mudando de marchas como se estivesse num carro disputando turismo em autódromo. Sem falar de ficar soltando a embreagem de uma vez. É câmbio de carro de passeio, cacete. Claro que dá p´ra dar uma abusada de vez enquando, desde que se saiba. Tem um cara no fórum de rurais do yahoo que reduz da segunda p´ra primeira sem dar tranco, arranhar ou outra porcaria no câmbio de 3 marchas. Acha fácil com a primeira sendo "seca"?
    Uma outra coisa que influencia na resitência da caixa é o histórico de mexânicos que botaram a mão. Aí é uma bola de neve até chegar na inutilização.

[]´s!

Citação Postado originalmente por johnny eduardo rotini Ver Post
    Amigos 4x4!!!

Mais uma vez venho pedir ajuda para os colegas do forum. Estou com um problema, quero colocar um motor 4.9 da F-1000 injetado, mas quero retirar os bicos e colocar um carburador.
    Pergunto: Qual caixa devo usar, qual capa seca, onde encontrar um coletor que de serto neste tipo de motor e algém já colocou este motor na Rural..

Obrigado!!!!

Então Johnny mandei uma MP pra vc sobre o Telefone e end. de onde vc comprou esse motor ai barato pois quero colocar na minha Rural. Estou no seu aguardo.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem