x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 50

Hybrid View

Usuário Avatar de Wall F75
    Entrada
    10/06/2005
    Agradecimentos: 0

Amigos, o que penso dessa situação é que acredito que possamos achar motores nesse preço, mas tem que estar no lugar certo e na hora certa, não penso que seja uma coisa tabelada. Vi um caso numa cidade perto daqui (isso foi há 4 dias atrás) que um mecânico vendeu uma F75, com carroceria de lata, e motor 4.9i por L$1.300,00, fui atrás do mecânico e ele me confirmou isso. Azar o meu que não cheguei antes né?? Quando me informei pela primeira vez sobre esse motor me pediram L$2.000,00. São coisas que acontecem, mas como eu disse, tem que estar no lugar e na hora certa. No mais, acho que vou vender meu BF-161 em Porto Alegre, rsrsrs, putz, L$600,00 aqui em Cascavel niguém paga!! Aliás, meu 4.9i veio com bomba e radiador do ar condicionado, não vou usar, tenho algumas propostas, mas quem se interessar podemos conversar.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Bem, concordo com tudo...
    Meu motor, eu paguei R$ 500,00... completo, com modulo, chicote, hidraulico, etc etc etc... so nao veio com bomba de combustivel e alternador...
    E o que é melhor... com 23.000km originais!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

po estão dando motores p/ vc's ...
    por menos de 700 pilas um 4.9 vale só pela graça ... se der pau tira e joga fora
    alguem vai p/ concordia ver se ainda existem ???
    []'s

Usuário
    Entrada
    16/06/2007

Unhappy

olá ruraleiros de plantão

Tenho uma Rural 68, motor original 6 cc, alguém sabe me dizer que se tem como deixa-lo mais potente, acho ele tão fraco em subidas. Possui ignição eletrônica, troquei juntas, o motor está em ordem, só acho que para o porte deveria ser mais forte, alguém me ajuda?

Pedro

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    "Tenho uma Rural 68, motor original 6 cc, alguém sabe me dizer que se tem como deixa-lo mais potente, acho ele tão fraco em subidas. Possui ignição eletrônica, troquei juntas, o motor está em ordem, só acho que para o porte deveria ser mais forte, alguém me ajuda?"

...é aí onde o Ruraleiro começa a aperfeçoar seu veículo em um cilco sem fim....

Abs

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    "Tenho uma Rural 68, motor original 6 cc, alguém sabe me dizer que se tem como deixa-lo mais potente, acho ele tão fraco em subidas. Possui ignição eletrônica, troquei juntas, o motor está em ordem, só acho que para o porte deveria ser mais forte, alguém me ajuda?"

...é aí onde o Ruraleiro começa a aperfeçoar seu veículo em um cilco sem fim....

Abs
    na rural negada sente falta de motor ..e starta a bola de neve
    sempre achei que se as rurais saissem de fabrica ocm o 272 e cambio 3m das fcem dificilmente nego mexeria .. só p/ por diesel mesmo ...
    e nos CJ é o cambio ..
    acho que por ser mais leve , a falta de folego no cj , aparece só depois de o cambio parar de moer (leia ser substituido por um clarck ) ai o cambio para de moer ...com isso se sente falta de folego .. ou os pneus crescem .. ai ...da-lhe trocar motor .. ai moe tcase eixos etc
    []'s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    na rural negada sente falta de motor ..e starta a bola de neve
    sempre achei que se as rurais saissem de fabrica ocm o 272 e cambio 3m das fcem dificilmente nego mexeria .. só p/ por diesel mesmo ...
    e nos CJ é o cambio ..

[]'s

O problema era que a Rural era da Willys e o 272/292 da Ford...
    Depois quando a Ford comprou a Willys eles já tavam é querendo acabar com tudo que é motor grande por causa da 1ª crise do petróleo. Já queriam aposentar os 6 cil, imagina se ainda iam inventar moda de colocar um V8tão em Rural e Cj hehehe!

Jí tivemos uma F-100 V8 272 e era muito boa mesmo, na Rural deveria ficar com desempenho similar.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola amigos, venho a este movimentado topico sobre Rural pedir uma ajuda dos companheiros.

Se possivel de uma olhada neste topico que criei e se puderem ajudar seria de grande, alias, gigante valia as informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37902

Agradeço desde ja e ate mais!!!!

[]'ssss

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Angry

ôpa.

Porra, tô lendo sobre motor moer câmbio e tenho uma pergunta: Será que ninguém (tirei o adjetivo p´ra não ser censurado) sabe consultar ou equiparar o torque máximo suportado pelo câmbio?
    Esquece, o câmbio original 4 marchas da Willys aguenta no máximo o BF-161 sem ficar enfiando o pé no acelerador em 4a. marcha a 1.500 rpm ou mudando de marchas como se estivesse num carro disputando turismo em autódromo. Sem falar de ficar soltando a embreagem de uma vez. É câmbio de carro de passeio, cacete. Claro que dá p´ra dar uma abusada de vez enquando, desde que se saiba. Tem um cara no fórum de rurais do yahoo que reduz da segunda p´ra primeira sem dar tranco, arranhar ou outra porcaria no câmbio de 3 marchas. Acha fácil com a primeira sendo "seca"?
    Uma outra coisa que influencia na resitência da caixa é o histórico de mexânicos que botaram a mão. Aí é uma bola de neve até chegar na inutilização.

[]´s!

Citação Postado originalmente por johnny eduardo rotini Ver Post
    Amigos 4x4!!!

Mais uma vez venho pedir ajuda para os colegas do forum. Estou com um problema, quero colocar um motor 4.9 da F-1000 injetado, mas quero retirar os bicos e colocar um carburador.
    Pergunto: Qual caixa devo usar, qual capa seca, onde encontrar um coletor que de serto neste tipo de motor e algém já colocou este motor na Rural..

Obrigado!!!!

Então Johnny mandei uma MP pra vc sobre o Telefone e end. de onde vc comprou esse motor ai barato pois quero colocar na minha Rural. Estou no seu aguardo.

Abraços.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo Jijoe, concordo em numero e grau, tem que colocar o cambio de acordo com o motor. Destruir um cambio original para ter certeza de que a adaptação não dá certo não é uma coisa muito inteligente de se fazer , mas...

Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Caros colegas,

Embora há algum tempo seja membro deste fórum, prefiro ler sem me manifestar.

Mas desta vez acho que vale a pena um testemunho, ratificando o que o Jijoe 78 escreveu sobre o uso do câmbio e auxiliando (ou confundindo ainda mais) a decisão do Júnior.

Eu tenhum um Falcon 3,6 na minha F-75, com o câmbio original de 4 marchas, inclusive mantendo a alavanca no volante. Esta adaptação foi realizada em 1998 e até hoje nunca tive um só problema com este câmbio.

As trilhas que este carro costuma fazer são o Pinheirinho e a Aranha, na Serra da Cantareira, SP. Relato isto para que percebam que tem que ter um certo critério de utilização do carro, mesmo em situações críticas. Se vc judiar de seu carro, qualquer câmbio quebra, independente do torque máximo suportado.

Abraços,
    Edgar Fabre
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem