x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Agradecimentos: 0

Cara!
    Pelo amor de Deus!!!!
    Não coloca dinheiro bom em cima de dinheiro ruim!!!!
    Pega este teu motor e anda assim mesmo até o fim! Deve durar pelo menos um ano e meio (por baixo)! Lembra que motor queimando não funde.
    Durante este tempo e com o dinheiro que vc vai gastar neste conserto, vai comprando um motor bom, câmbio, fazendo as adaptações na medida que puderes, e quando tudo estiver pronto, tira o bf e coloca todo o conjunto que vai faltar só adaptar no veículo.
    É muito mais jogo!
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP

Question

Ola amigos
    Agora ja era...o motor ja esta aberto. Dei uma analisada essse final de semana:
    *Cilindros sem riscos, medida standard.
    *Bronzinas em otimo estado.
    *Aneis bem gastos.
    *Como disse anteriormente o cabecote eu tinha feito a pouco tempo e trocado todas valvulas.
    *Cambio eu tambem tinha feito recentemente completo.
    *Pequenos vazamentos de oleo na cebolinha e no varao de oleo faceis de arrumar.
    Enfim, vou arriscar e trocar somente os aneis e ver o que da. Nao vou gastar muito para fazer isso pois nao tirei o motor do carro..
    Outra coisa, eu rodo muito pouco...se durar 10.000km vai demorar 10 anos para eu ter que fazer o motor
    obrigado pelas dicas pessoal...continuem a postar seus comentarios.
    abracao

Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP

Question

Tirando os pistões, vimos que uma bronzina de biela nao esta legal....vou trocar o jogo e boa...

Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Kakito,

Vc gasta R$ 1800,00 e não tem mais dor de cabeça..

Qq duvida é só perguntar..

Olha ,concordo em termos com o Marco!Concordo plenamente que tem que trocar o BF , porém pelo menos aqui em POA/RS tem 2 problemas , o primeiro é o custo , nem varrendo porto alegre de cabo a rabo tu consegue um mecanico que troque motor e caixa por menos de 2 mil.Outro e principal problemaocumentação: mesmo o bf tendo + ou - 90 cv , o motor opala que seria possivel adaptar seria o 4 cilindros , pois o 6 cilindros excede 10% da potencia do motor antigo e pra cadastrar vai ser um parto!Nao sei como ta ae , mas aqui chega a dar vergonha essa burocracia

Buenas, ja que abriu, nao esquece de brunir as camisas...

Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP

Question

Oi pessoal
    Conforme eu disse anteriormente, trocamos aneis e bronzinas. O motor parou de fumar como ja era esperado porem esta batendo saia de pistao...
    Segundo o mecanico eu nao preciso me preocupar com isso eu posso rodar sem problemas...
    O que voces acham? Preciso me preocupar com isso? Da para fazer mais alguma coisa para resolver esse problema? Alguem pode me explicar o que aconteceu?
    abraco

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP

Talking

Citação Postado originalmente por Kakiko Ver Post
    Oi pessoal
    Conforme eu disse anteriormente, trocamos aneis e bronzinas. O motor parou de fumar como ja era esperado porem esta batendo saia de pistao...
    Segundo o mecanico eu nao preciso me preocupar com isso eu posso rodar sem problemas...
    O que voces acham? Preciso me preocupar com isso? Da para fazer mais alguma coisa para resolver esse problema? Alguem pode me explicar o que aconteceu?
    abraco
    Kakiko esquenta não!
    Tenho um BF aqui que fuma um pouco, pensei o mesmo que você, " é só trocar anéis", chamei o mecânico o cara me cobrou $500,00 mais $250,00 do kit, procurei um fera aqui do forum, olha só as palavras dele;
    "troca de anel nao resolve absolutamente nada,se o motor nao for relativamente novo,...... pois temos uma peça cilindrica (os anéis novos) sendo instalados em duas ovais,(bloco e pistoes)pois os pistoes nao vao somente pra cima e pra baixo, eles trabalham pros lados tambem,("o trabalho forma um retangulo na verdade") pra dar espaço pro oleo preencher um dos lados do cilindro enquanto o outro é raspado.por isto cilindros se desgastam de forma ovalizada".
    O cara me poupou de jogar fora $750,00, agora como o BF é um baita motor acho que dara para você rodar um bom tempo assim, mas por favor, ou faz a retifica, ou compra outro com garantia da proxima vez, não adianta meio termo ok, grande abraço e boa sorte

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Kakiko esquenta não!
    Tenho um BF aqui que fuma um pouco, pensei o mesmo que você, " é só trocar anéis", chamei o mecânico o cara me cobrou $500,00 mais $250,00 do kit, procurei um fera aqui do forum, olha só as palavras dele;
    "troca de anel nao resolve absolutamente nada,se o motor nao for relativamente novo,...... pois temos uma peça cilindrica (os anéis novos) sendo instalados em duas ovais,(bloco e pistoes)pois os pistoes nao vao somente pra cima e pra baixo, eles trabalham pros lados tambem,("o trabalho forma um retangulo na verdade") pra dar espaço pro oleo preencher um dos lados do cilindro enquanto o outro é raspado.por isto cilindros se desgastam de forma ovalizada".
    O cara me poupou de jogar fora $750,00, agora como o BF é um baita motor acho que dara para você rodar um bom tempo assim, mas por favor, ou faz a retifica, ou compra outro com garantia da proxima vez, não adianta meio termo ok, grande abraço e boa sorte

Lopes é isso aee..

X2..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Galera vo pedir ajuda antes de fazer M#$%@
    Há um tempo atrás o Jeep ficou s/ força mas funcionava....aí, do nada não pegou mais.
    Há uns 02 meses eu desmontei o cabeçote para ver o que era...é certo que tinha água nos pistões...mas não sei exatamente se queimou junta ou foi na hora de tirar o cabeçote.
    Levei o cabeçote para retífica, 320, teve que trocar umas guias e umas válvulas. O cabeçote tá pronto.
    Hj estava dando uma lida em uns tópicos aqui e vi que, talvez, seria interessante tirar o bloco e mandar brunir as camisas.
    Não quero gastar muito, minha idéia é trocar de motor daqui um ano e meio, mais ou menos.
    Um amigo mecanico, na verdade dois, analisaram as camisas e disseram que estão boas..que os pistões tb. estão bons.
    Ele já acendia luz de óleo na lenta e, quanda andava muito, acendia na alta tb.
    Tirei um mancal do vira e a bronzina é 0.35 - Vi que um jogo de bronzinas é uma facada...
    Então o que devo fazer???

Abço,

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Ei esta medida de 0.35. está correta???

nos Willys, as medidas são em polegadas... std. 0.10 0.20 0.30 0.40 0.50 0.60 tanto no Mancal como na Biela.

acho que até a medida de 1.0 se o motor não fizer muito esforço guenta.
    Quanto às camisas. e pistões tem como encamisar com a camisa do motor Ap Passat... tem que comprar 6 e mandar pra retifica.
    Se o pistões estiverem bons. a retifica faz na medida do pistão Fica 10 Otimo... estou fazendo um motor BF 184 do Maverick.
    era std, agora está .030 nos pistões. e no virabrequim 0.10..... revisar o cabeçote e montar...
    O bom se tivesse grana colocar um V6. Ranger ou S 10 aí deve ficar muito bom... Mas é adaptação.
    Fico com o velho BF por enquanto.....vou colocar em um F 75. 4x4..
    vamos ver como fica...
    Um abraço
    até mais.

Não queria gastar muito...já mandei fazer o cabeçote, vou pegar na segunda. Quero que funcione nem que queime um pouco de óleo.
    Minha idéia é guardar a grana para enfiar um diesel da Ranger/Troller

Usuário Avatar de quetiver
    Entrada
    03/08/2006
    O meu BF sempre queimou óleo, e o que resolveu definitivamente o problema foi trocar as válvulas de admissão e guias com um pequeno detalhe: usinei as guias pra encaixar retentor de válvula da D20. A única coisa ruim no serviço é que comprei válvulas da marca "VIA VALVOLA", distribuídas pela MOTOR BEST - uma merda!!! Tem um esmerilhamento tão grosseiro e cheio de sulcos na sede que quase acabaram de tanto esmerilhar. O canal para as travas da válvula é menor que as travas. Fujam dessa roubada!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem