x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45

...bom dia a todos.
    então JK e Fornara.....ta tudo novo (platinado+rotor+tampa) e os cabos estão ligados exatamente como o JK indicou.....o led acende normal com a chave ligada.
    fds vou levar no eletric., mas aquele gostinho de "eu fiz" já perdi. to desanimadão com esse trem e ainda + pq tenho visto muito comentários negativos desses modulos.
    Bem...vamos ver oq o eletric. fala. Estou relutando em colocar uma I.E. para deixar original, ainda mais pq não uso muito a F então pra mim vale a pena deixar com platinado. grande abraço a todos.
    º\/_____\/º
    \O/#V#\O/
    |#|--o--|#| Rural 66 e 75 + F75 75 - Originais

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MAC-F75 Ver Post
    ...bom dia a todos.
    então JK e Fornara.....ta tudo novo (platinado+rotor+tampa) e os cabos estão ligados exatamente como o JK indicou.....o led acende normal com a chave ligada.
    fds vou levar no eletric., mas aquele gostinho de "eu fiz" já perdi. to desanimadão com esse trem e ainda + pq tenho visto muito comentários negativos desses modulos.
    Bem...vamos ver oq o eletric. fala. Estou relutando em colocar uma I.E. para deixar original, ainda mais pq não uso muito a F então pra mim vale a pena deixar com platinado. grande abraço a todos.

Mac,

A IE não tira a originalidade..

E por vc usar diariamente a F ai mais ainda vc devia colocar a IE, fica mais rapida, mais economica, mais confiavel, etc..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

registro: funcionou comigo

Olá colegas, registro que instalei e funcionou o Fet10 comigo sem problemas. Eu mesmo instalei rapidinho (uns 10-15 min.)

Só tive um pequeno contratempo na instalaćão, pois eu tinha retirado o fio positivo original da bobina (q vem da chave) e ligado o fio vermelho do fet 10 no positivo da bobina. Isto não é o correto. O certo é que o positivo da bobina fique com dois fios: o vermelho do FET 10 e o positivo que vem da chave. Assim o aparelho funciona. (vamos ver até quando he he)

Não tirei o condensador (na verdade não sei sequer se tem ele no sistema).
    A bobina, nunca deve ser aquelas de ignićão eletrônica vermelha kw12v, códigos acima de 059. O certo é utilizar as prateadas (e12v / cod. 038) ou azuis (k12v / cod. 049).

Fica a dica para o BF161 original.
    Tomare que funcione por um longo tempo.

T+
    Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

registro: funcionou comigo

Além de usar a bobina correta, seria legal verificar a resistência da bobina, para ver se está dentro dos valores aceitos. Segue tabela dos valores:

Modelo / Resist. Primário / Resist. secundário
    E 12 V / 3,1 ... 4,2 / 4,8 ... 8,2
    K 12 V / 2,9 ... 3,8 / 6,5 ... 10,8
    KW 12V / 1,2 ... 1,6 / 5,2 ... 8,8
    Não adianta nada utilizar uma e12v com resistências assemelhadas às kw12v, pois estragará o módulo do mesmo jeito. Pela tabelinha acima percebe-se o porque de não pode utilizar as bobinas kw12v (elas "enchem" rápido demais).

Para medir, qq multímetro universal pode ajudar.
    Primeiro é nescessáiro saber a resistência do próprio aparelho medidor (encostar um conector no outro - anote o valor e veja q nunca "zera").

Depois, para ver a resistência no primário, um conector no negativo da bobina e o outro no positivo, subtraindo do resultado o valor de resistência do medidor.

Para ver a resistência no secundário, um conector no negativo e o outro no conector do meio (saída para o distribuidor).

Obs: desligar os cabos na bobina antes disto.

T+
    Daniel

Bah entao foi por causa da bobina errada que eu fritei a minha, eu tava com uma kw12v e ela derreteu. Dai comprei uma nova (kw12v) e coloquei, terei de ver uma resistencia pra colocar entao.

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Além de usar a bobina correta, seria legal verificar a resistência da bobina, para ver se está dentro dos valores aceitos. Segue tabela dos valores:

Modelo / Resist. Primário / Resist. secundário
    E 12 V / 3,1 ... 4,2 / 4,8 ... 8,2
    K 12 V / 2,9 ... 3,8 / 6,5 ... 10,8
    KW 12V / 1,2 ... 1,6 / 5,2 ... 8,8
    Não adianta nada utilizar uma e12v com resistências assemelhadas às kw12v, pois estragará o módulo do mesmo jeito. Pela tabelinha acima percebe-se o porque de não pode utilizar as bobinas kw12v (elas "enchem" rápido demais).

Para medir, qq multímetro universal pode ajudar.
    Primeiro é nescessáiro saber a resistência do próprio aparelho medidor (encostar um conector no outro - anote o valor e veja q nunca "zera").

Depois, para ver a resistência no primário, um conector no negativo da bobina e o outro no positivo, subtraindo do resultado o valor de resistência do medidor.

Para ver a resistência no secundário, um conector no negativo e o outro no conector do meio (saída para o distribuidor).

Obs: desligar os cabos na bobina antes disto.

T+
    Daniel
    Admiro quem entende do assunto, mas pra mim tudo isso é grego, rsrsrsrsrs. A minha bobina é prateada e em cima tem os numeros: No negativo o nº 1. No Positivo o nº 15 e no centro (cabo) o nº4. Não tenho a menor noção do que isso quer dizer, e pior, acho que estou muito velho para aprender, rsrsrsrs. É da Olimpic.
    Alguém aí me diga alguma coisa pois minha ignição Tonella até agora não funcionou. Tentei ver se dava faisca sem a ignição (no modo normal) e nada, agora trouxe ela pra cidade pra levar no eletrecista e ver se não esta pifada!

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Olha,

Coloquei um FET 10 na minha rural com um BF 161 pois tinha idéia de trocar em seguida o motor, e não compensaria comprar uma IE para ele. Ficou redonda!
    Depois comprei um opala 6 e TCHAN!!! O cara me mandou com platinado. Como queria fazer rodar logo, liguei com o FET novamente. Até agora não incomodou!
    Vamos ver até onde vai!
    Mas estou procurando um distribuidor eletrônico para qualquer eventualidade.
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Cara, meu caso era o mesmo do Fontoura, não queria mais investir no bf véio de guerra e botei o Tonella. Gostei muito, tá redondinho e faz 6 meses q não toco no platinado, esse find tava 5 graus aqui no sul e a ruralzita tava dando coice na cola. Fiz um passeio pela colonia e não incomodou nada, fora o fato de que é acionar a ignição e ela pega sem problema. Só estou encucado com esse lance da bobina que o dsamaz falou, pois a minha é a kw12v vermelha. Aos entendidos, então eu precisaria colocar um resistor em algum ponto desse circuito entre o módulo e a bobina? é isso? e qual o valor do resistor?

Abração a todos.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

faz o certo

Olá JkDaniels, faz logo o certo e coloca a bobina azul (ou prata).

Você pode colocar um resistor entre o módulo e o terminal negativo, mas esta resistência precisa ter grande poder de dissipaćão (vai ficar caro!). 100W ou mais!

O valor da resistência é justamente a diferenća de resistência entre a bobina vermelha e a azul.
    De 1,2Ohm até 2,9Ohms, temos aproximadamente 1,5 Ohm.

Então, divirta-se. Compra uma resistência que dê mais de 100W por 1,5Ohm.
    Vc pode comprar 3 resistência de 0,5Ohm x 30W e ligá-las em série. Ou comprar 3 resistência de 4,5 Ohms e ligá-las em paralelo. Obs: o conjunto de resistências devem ser capaz de dissipar muito calor.

E algo mais: acredite, não vai prestar!
    É melhor vc colocar bobina azul ou prata.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Cara, meu caso era o mesmo do Fontoura, não queria mais investir no bf véio de guerra e botei o Tonella. Gostei muito, tá redondinho e faz 6 meses q não toco no platinado, esse find tava 5 graus aqui no sul e a ruralzita tava dando coice na cola. Fiz um passeio pela colonia e não incomodou nada, fora o fato de que é acionar a ignição e ela pega sem problema. Só estou encucado com esse lance da bobina que o dsamaz falou, pois a minha é a kw12v vermelha. Aos entendidos, então eu precisaria colocar um resistor em algum ponto desse circuito entre o módulo e a bobina? é isso? e qual o valor do resistor?

Abração a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem