Galera,
com todo respeito a quem gosta de "FET", "Tonela" e similares, aqui e em outros fóruns li vários comentários que noticiam que é bom só no começo.... em pouco tempo começam a fazer raiva no dono da viatura. Tal qual platinado mesmo. Nos primeiros dias após a troca vai tranquilo, daí a pouco começam as dores de cabeça. Parada no meio da trilha pra regular, trocar, e o pessoal atrás te chamando de tranca trilha..hehehehehe
Entrei aqui no tópico porque meu Willys tem motor GM 151. Há pouco tempo, depois de passar bastante raiva com paltinado resolvi dar fim nele e adaptar uma Ignição eletrônica. Pesquisei sobre essas invenções e pra ser sincero só vi nego reclamando.
Optei pela IE mesmo e o Jeep virou outro. Comprei aqui na min ha cidade por R$ 300,00 e eu mesmo instalei. Depois da adaptação já fiz várias trilhas e até agora só alegria. Marcha lenta redondinha, sem falhas em qualquer rotação, mais força e melhor cionsumo....
Abçs a todos
Grande JKdaniels! Cara me animei tbem com seu resultado, estou com a ignição do tonella guardada e assim que colocar o motor pra funcionar vou testar ela. Uma coisa que o Tonella recomenda é não retirar o condensador e caso aconteça uma pane é só desligar a ignição e religar o condensador e tocar em frente! Valeu e um abraço
Fornara,
Do jeito que vc esta fazendo a sua viatura, eu particularmente colocaria uma Ignição eletronica, é uma vez só e sem dor de cabeça..
Pense bem!!!
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
Do jeito que vc esta fazendo a sua viatura, eu particularmente colocaria uma Ignição eletronica, é uma vez só e sem dor de cabeça..
Pense bem!!!
Pois é marcão, sei que vc tem razão, mas como não vou usar a F pra trilha e colocar ela pra trabalhar de vez em quando... Tô dando desculpas devido a despesa que não tô afim (entenda: Não podendo$$) de fazer agora Mas vou levar seu conselho a termo na hora que esta ig. assistida me deixar na estrada...Abraço
Pois é marcão, sei que vc tem razão, mas como não vou usar a F pra trilha e colocar ela pra trabalhar de vez em quando... Tô dando desculpas devido a despesa que não tô afim (entenda: Não podendo$$) de fazer agora Mas vou levar seu conselho a termo na hora que esta ig. assistida me deixar na estrada...Abraço
Fornara,
É isso ai, cada um sabe do seu...
Mas deixe na lista esta opção, que alias pode ser o seu problema de falha no motor..
Precisando de algo me fale que vejo aqui em Sp..
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
Boa noite pessoal....
Sou novo aqui no forum e estava dando uma olhada neste tópico e não posso deixar o meu comentário sobre a ignição.
Pois bem temos uma F75 com motor BF 161 e entre essas ignições assistidas cheguei a comprar uma mas colocamos e nada de funcionar, entrei em contato com o cara e ele falou que era mal instalação, bom nem cogitei em bater boca e colocamos uma IE direto, colocamo uma do motor falcom argentino, ficou muito bom mesmo, principalmente na água, usamos ela em trilha e passamos em poças com água na meia porta sem falar que o bixo fica mais esperto.
Bom era isso e espero ter contribuído
Pois eu tambem coloquei um I.E. depois de muito sofrer com os platinado. o sistema de platinado é bom, o problema que os platinados novos tem desgaste mais acentuados e desregulão muito rapido, no meu caso a cada 15 dias tinha que dar uma reguladinha. e a cada 60 dias um novo platinado. certo dia cansei dessa regulagem e comprei um kit de I.E pela internet paguei no donatti R$ 350,00, troquei em casa e nunca mais me incomodei .. teve um aumento consideravel na potencia e na economia.
A questão principal é analizar o custo/beneficio, no meu caso foi otimo pois utilizo a F-75 todos os dias .. pelo menos uns 50km por dia
Olá pessoal.....voltando depois de muito tempo sem mexer na F.
Esse fds voltei a "tentar" instalar o tal módulo FET10, olhe, ou eu sou muito burro ou o trem não é plug and play, instalei todos os malditos fiozinhos como devem ser instalados, li e re-li o manual (porra coisa muito simples). mexi na regulagem do platinado e nada de funcionar. Decisão final: Alguém quer comprar um módulo? hahahahahahahaha
hahahaha cara cheguei a comprar uma caixinhas dessas eletrônicas, mas fui testar num jeep de um amigo meu que é a platinado e o cara é eletricista de automóveis aqui na minha cidade, um dos melhores, e qual a surpresa colocamos a porqueira lá e nada de funfar,mexemos aqui ali e nada, voltamos ao platinado hehehehehehehe
Olá pessoal.....voltando depois de muito tempo sem mexer na F.
Esse fds voltei a "tentar" instalar o tal módulo FET10, olhe, ou eu sou muito burro ou o trem não é plug and play, instalei todos os malditos fiozinhos como devem ser instalados, li e re-li o manual (porra coisa muito simples). mexi na regulagem do platinado e nada de funcionar. Decisão final: Alguém quer comprar um módulo? hahahahahahahaha
Mac, vamo ve se consigo te ajudar: No meu caso (tonella) sao 4 fios: preto (liga no terra), vermelho (+bobina), azul (-bobina) e verde (platinado)
1: desliga o condensador que esta no distribuidor
1.1: o fio verde (ou similar) que vem da bobina e liga no condensador/platinado, desliga e reserva (pra caso de pane, eu isolei a ponta do meu e enrolei).
2: se tiver condensador reserva na bobina desliga tb
3: liga o fio preto no negativo da bateria
4: vermelho no positivo da bobina, azul no negativo.
5: se o teu fet tem um led, feito essas ligacoes, se tu ligar o carro (só a geral, sem virar o motor) ele tem que acender esse led.
posta fotos ai pra tentarmos descobrir o que pode ser.
Olá pessoal.....voltando depois de muito tempo sem mexer na F.
Esse fds voltei a "tentar" instalar o tal módulo FET10, olhe, ou eu sou muito burro ou o trem não é plug and play, instalei todos os malditos fiozinhos como devem ser instalados, li e re-li o manual (porra coisa muito simples). mexi na regulagem do platinado e nada de funcionar. Decisão final: Alguém quer comprar um módulo? hahahahahahahaha
MAC, faça o que o Daniel falou. Mas tô achando que este negocio é meio loteria, pra uns funciona e outros nada!! O Tonella recomenda trocar o platinado por um novo e remover a proteção dele com Tinner! Tu fez isso Outra coisa que recomenda é trocar a bobina por uma 067 (vermelha). Pior é fazer este investimento e não dar em nada
Abraço e vamos tentando!!
MAC, faça o que o Daniel falou. Mas tô achando que este negocio é meio loteria, pra uns funciona e outros nada!! O Tonella recomenda trocar o platinado por um novo e remover a proteção dele com Tinner! Tu fez isso Outra coisa que recomenda é trocar a bobina por uma 067 (vermelha). Pior é fazer este investimento e não dar em nada
Abraço e vamos tentando!!
Fornara,
A minha ja esta com a ignição eletronica...
Ta show de bola...
Da uma olhada la no meu tópico...
Jáque é pra gastar, vamos gastar de uma vez só..
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01