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Convex Datacenter
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  • #1
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    Rural 4cc a gás?




    Olá, tenho uma Rural 4cc com a mecânica, original, praticamente toda restaurada (só falta o câmbio) e com kit gás.
    Acontece que ela não anda no gás, não tem força para arrancar.
    Sendo meu carro do dia a dia, preciso resolver essa equação.

    Sim, o motor é fraco porém meu bolso já não permite jogar fora todo o restauro que lhe dispensei. Penso que poderia instalar um câmbio que tivesse uma primeira bem reduzida pra dar conta da falta de força do gás, ou, trocar o carburador por uma injeção que me permitisse a troca ágil de gás para gasolina.

    Vocês tem sugestão? Alguém tem um carro com mecânica parecida? Existe esse cÂmbio mais forte? Há como melhorar o desempenho do gás?
    ...

    Capi

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    amigo deve ter algo errado..Qual sua relação?Como está a ignição?Velas,cabos,bobina?Ponto de ignição?Filtro de ar?Regulagem do gás?
    Antes de mexer na caixa veja se não tem algo simples atrapalhando o bom funionamento do gnv.


    Abs

  • #3
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    Meu motor é bem mais fraco que o seu, é 2.3L, ford OHC, deve ser por isso

    Capi

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
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    mas quando coloquei gnv tinha o motor original mais fraco que esse....

    Abs

  • #5
    Citação Postado originalmente por capi Ver Post
    Olá, tenho uma Rural 4cc com a mecânica, original, praticamente toda restaurada (só falta o câmbio) e com kit gás.
    Acontece que ela não anda no gás, não tem força para arrancar.
    Sendo meu carro do dia a dia, preciso resolver essa equação.

    Sim, o motor é fraco porém meu bolso já não permite jogar fora todo o restauro que lhe dispensei. Penso que poderia instalar um câmbio que tivesse uma primeira bem reduzida pra dar conta da falta de força do gás, ou, trocar o carburador por uma injeção que me permitisse a troca ágil de gás para gasolina.

    Vocês tem sugestão? Alguém tem um carro com mecânica parecida? Existe esse cÂmbio mais forte? Há como melhorar o desempenho do gás?
    ...

    Capi
    pra trabalhar com GNV precisa 2 coisas basicas, mais taxa de compressão e uma ignição de alta potencia.....
    tendo esses 2 itens vc nem nota q ta rodando com GAs......

  • #6
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    tenta afogar mais o carbura
    a minha bf 161 soh fica boa se puxar o afogador dae eu tirei a aste que acelarava agora quando esta no gas eu puxo o afogador um pouco

  • #7
    Usuário Avatar de o cara da rural 67
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    gas

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    mas quando coloquei gnv tinha o motor original mais fraco que esse....

    Abs
    Oi Zepi
    é bom ver mais alguem da terrinha de vez em quando, sou de sao leopoldo
    vc tem gas na sua rural? colocou aonde? tenho um amigo que tem gnv clandestino na c-10 e nunca foi parado . tenho um bf 161, dizem que funciona muito bem em gnv
    ate a cor das nossas rurais sao parecidas, a minha é 67

    um abraço

  • #8
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    ????

    se o motor estiver roncando bonito redondinho, pode verificar coroa e pinhão, pra motor mais fraco (8x43), pode tentar (9x44) que tb deve dar, se o motor estiver falhando, pode verifiacar carbura, velas cabos etc e etc. pq eu falo isso, meu 4cc da minha f-75 tava no gas e mandava bem, como ele deu um pau, e eu tinha um cambio sobressalente, coloquei um motor cht 1.6 a alcool, que eu tinha na garagem, so por diversão e ver o que acontecia coroa e pinhão (8x43), he he he, ta andando normal, ja que não uso ela pra trilha pesada, é so pro sitio (morrinho, lama, pedras soltas). (quantos cavalos tem o seu motor?)tem que ver se não tem fuga de compressão....
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
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    Conterâneo!

    Citação Postado originalmente por o cara da rural 67 Ver Post
    Oi Zepi
    é bom ver mais alguem da terrinha de vez em quando, sou de sao leopoldo
    vc tem gas na sua rural? colocou aonde? tenho um amigo que tem gnv clandestino na c-10 e nunca foi parado . tenho um bf 161, dizem que funciona muito bem em gnv
    ate a cor das nossas rurais sao parecidas, a minha é 67

    um abraço
    Olá, Colega!
    Tenho gnv na minha rural sim, mas no momento ele não está andando.(reformas....)
    Estou colocando um 6cc gm como está na minha assinatura!
    Andava muito bem, cheguei a fazer 13km/m3 certa vez que rodei uns 1500 km em estrada, com ele toda original, motor recém retificado, ignição eletrônica, um pouca taxado( 1mm)e Bobina MI(não aconselho).
    Na cidade fazia 8,5 ou até 9, dependendo do estado geral da elétrica, que é o que manda.
    Mas no desempenho eu concordo com o colega Fontana: Taxa boa e elétrica impecável, um bom móduloe bobina forte!

    Abraços

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá, Colega!
    Tenho gnv na minha rural sim, mas no momento ele não está andando.(reformas....)
    Estou colocando um 6cc gm como está na minha assinatura!
    Andava muito bem, cheguei a fazer 13km/m3 certa vez que rodei uns 1500 km em estrada, com ele toda original, motor recém retificado, ignição eletrônica, um pouca taxado( 1mm)e Bobina MI(não aconselho).
    Na cidade fazia 8,5 ou até 9, dependendo do estado geral da elétrica, que é o que manda.
    Mas no desempenho eu concordo com o colega Fontana: Taxa boa e elétrica impecável, um bom móduloe bobina forte!

    Abraços

    Zepi,explica ai pq você não aconselha colocar essa bobina?Como baixei um projeto de igniçao transistorizada (aqui na net mesmo),eu tava pensando em usar uma bobina dessas.

    Abração.

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    O mestre Suckys poderia explicar melhor, mas ela é uma ótima bobina.Muito forte!Dá pra ver afastando o cabo da vela!
    Entretanto não á apropriada para esses módulos comuns.
    Existe o módulo da SPICE que é perfeito para usar essa bobina, ou ainda a do uno que é mais forte que essa!

    www.motorspice.com.br


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=DISTRIBUIDOR


    Abs

  • #12
    Sobre o uso de bobinas plásticas (Mi ou qualquer outra do tipo) em motores mais antigos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=19658&page=4

    Sobre uso de GNV em motores injetados:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=29331&page=20

    Sobre uso de GNV em motores carburados, já está rolando conversa no fórum sobre Nivas, mas o assunto também serve para qualquer outro motor carburado:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=44247&page=3


    .:

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