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Tópico: Rural Offroad

  • #13
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    15/10/2009
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    Rio de janeiro/RJ
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar
    Junior!

    Poss te dizer uma ciosa, trocar motor e caixa não fica barato! Isso vai depender o dinheiro e se vc gosta desse trabalho de procurar peças e se tem quem faça esse serviço!!!
    Estou trocando o motor e caixa original pelo motor e caixa de C10, não é tão simples, vc tem que comprar peças(kit) para adaptação da reduzida e etc.! Para vc ter uma idéia vou passar valores por alto:
    Motor comprei usado e ainda não fiz revisão( se precisa de retífica ou não)= R$600,00.
    Caixa da C10 de 3 marchas. R$ 400,00 (comprei uma nomercado livre e estva com dentes comidos).
    Kit para colocar a alavanca no chão : R$ 300,00 e snorkel R$350,00 (off road acessórios).
    FL012 - Flange Clark3m p/ Reduzida Jeep (entalhado)
    Utilizada para acoplar o cambio clark 3 marchas na reduzida do Jeep R$ 810,00

    Kit do pino de reduzida R$ 175,00
    Capa seca doda embreagem (R$100,00 a R$300,00)
    embreagem (kit) R$ 200,00 ou mais de C20.(mais forte do que a C10)
    Garfo de embreagem R$ 85,00 (novo)
    volante motor da C20 = R$ 100,00 ou mais.
    Eu fui comprando as peças uma de cada vez, como direção hidráulica, ar condicionado, motor, caixa e etc. Depois comprei os kit em 3 vezes e ai comecei a montar, fui pesquisando aqui no forum, no ML e em lojas!! Pois tem pessoas que vende as pessas usadas mais caras que nas lojas!! Tem que comparar para se ter uma noção!
    Comprei peças e pneus (R$ 500 os 4)aqui bem em conta, mas achei peças aqui bem caras, vai depender da marca e do vendendor! Assim como no Mercado Livre(ML) achei peças carissímas e usadas! Garfo e coifa do garfo na capa seca me pediram R$100,00+ R$ 45,00 de frete! Na loja comprei garfo, coifa e cabo de embreagem novos por R$145,00 2 vezes!
    Depois vem as adaptações da ventuinha elétrica, freio a disco se quizer e etc.
    Começe pelos pneus, lembre-se os pneus usados não tem garantia os recapados sim! Tem que ter diferença bem significativa, pois vc ainda paga o frete e ser tiver com problemas já era (Foi assim com a caixa que comprei no ML). Ver pneus no Genius Tyres, na pneusost e na 3k pneus, tatu pneus e em outras, tem varios tipos para cada tipo de trilha! Faça umas leves e ai vc vai vendo o que está precisando e comprando ao poucos, fiz assim pois a minha já estava no estaleiro a muito tempo!
    Grande Abraço!

  • #14
    Na minha opinião o que faz de um carro bom ou ruim é a peçinha atras do volante. Não adinata ter um carro todo modificado, com isso e mais aquilo se o motorista não tem a experiencia necessária.

    Um motorista com mais experiencia às vezes faz mais bonito com um carro menos modificado do que um motorista sem experiencia alguma com um carro todo imperequetado.

  • #15
    Usuário Avatar de Fontoura
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    25/06/2007
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    Exemplo.

    Na minha cidade tinha uma rural original num ferro-velho. Iria ser desmanchada.
    Haveria uma trilha em Bagé (cidade vizinha), e um trilheiro resolveu comprá-la, mesmo com o câmbio quebrado.
    Em uma semana ele vedou distribuidor, colocou as molas por cima dos eixos, colocou pneus bons, trocou o cambio e... GANHOU A TRILHA!!!!
    E veja bem, que as trilhas de bagé são das mais longas e pesadas que eu conheço!!!
    Então, posto isso, comece a andar, sinta sua viatura, e então vá dando o que ela pedir.
    Não vai em pilha de loja de jeep! Dê o que realmente está faltando!
    E boas trilhas e aventuras!

    Agora, se vc quer saber até onde pode ir a brincadeira.... Conheço Rural que o dono já gastou R$ 50.000,00, e diz que falta muito aínda. Que não chegou nem na metade da obra! Rsrsrsrsrsrs...
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #16
    Usuário Avatar de LuisMarta
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    22/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Na minha cidade tinha uma rural original num ferro-velho. Iria ser desmanchada.
    Haveria uma trilha em Bagé (cidade vizinha), e um trilheiro resolveu comprá-la, mesmo com o câmbio quebrado.
    Em uma semana ele vedou distribuidor, colocou as molas por cima dos eixos, colocou pneus bons, trocou o cambio e... GANHOU A TRILHA!!!!
    E veja bem, que as trilhas de bagé são das mais longas e pesadas que eu conheço!!!
    Então, posto isso, comece a andar, sinta sua viatura, e então vá dando o que ela pedir.
    Não vai em pilha de loja de jeep! Dê o que realmente está faltando!
    E boas trilhas e aventuras!

    Agora, se vc quer saber até onde pode ir a brincadeira.... Conheço Rural que o dono já gastou R$ 50.000,00, e diz que falta muito aínda. Que não chegou nem na metade da obra! Rsrsrsrsrsrs...
    Abração!
    X2

    Usando o carro vai saber do que precisa, se não você acaba montando um canhão para matar uma mosca.

    T+
    Meu Blog - http://www.performancecar.com.br
    Feliz proprietario de uma Ranger 4.0 V6
    Blog Hobbies - http://hobbies.luis.eti.br.

  • #17
    Usuário
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    28/10/2010
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    28
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    Citação Postado originalmente por LuisMarta Ver Post
    X2

    Usando o carro vai saber do que precisa, se não você acaba montando um canhão para matar uma mosca.

    T+
    Luiz, falou tudo, tenho um conhecido meu que gastou 30k numa f75, e o cara é uma améba na trilha, fica atolado aonde nós passamos de gaiola.

  • #18
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Cotiporã/RS
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    Agradecimentos: 0
    Provavelmente botarei um motor de silverado 4.1 com caixa de f-250, pneus 33" 80% off....e o resto agente troca conforme precisa....

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