x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: Rural Offroad

Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar
    Junior!

Poss te dizer uma ciosa, trocar motor e caixa não fica barato! Isso vai depender o dinheiro e se vc gosta desse trabalho de procurar peças e se tem quem faça esse serviço!!!
    Estou trocando o motor e caixa original pelo motor e caixa de C10, não é tão simples, vc tem que comprar peças(kit) para adaptação da reduzida e etc.! Para vc ter uma idéia vou passar valores por alto:
    Motor comprei usado e ainda não fiz revisão( se precisa de retífica ou não)= R$600,00.
    Caixa da C10 de 3 marchas. R$ 400,00 (comprei uma nomercado livre e estva com dentes comidos).
    Kit para colocar a alavanca no chão : R$ 300,00 e snorkel R$350,00 (off road acessórios).
    FL012 - Flange Clark3m p/ Reduzida Jeep (entalhado)
    Utilizada para acoplar o cambio clark 3 marchas na reduzida do Jeep R$ 810,00

Kit do pino de reduzida R$ 175,00
    Capa seca doda embreagem (R$100,00 a R$300,00)
    embreagem (kit) R$ 200,00 ou mais de C20.(mais forte do que a C10)
    Garfo de embreagem R$ 85,00 (novo)
    volante motor da C20 = R$ 100,00 ou mais.
    Eu fui comprando as peças uma de cada vez, como direção hidráulica, ar condicionado, motor, caixa e etc. Depois comprei os kit em 3 vezes e ai comecei a montar, fui pesquisando aqui no forum, no ML e em lojas!! Pois tem pessoas que vende as pessas usadas mais caras que nas lojas!! Tem que comparar para se ter uma noção!
    Comprei peças e pneus (R$ 500 os 4)aqui bem em conta, mas achei peças aqui bem caras, vai depender da marca e do vendendor! Assim como no Mercado Livre(ML) achei peças carissímas e usadas! Garfo e coifa do garfo na capa seca me pediram R$100,00+ R$ 45,00 de frete! Na loja comprei garfo, coifa e cabo de embreagem novos por R$145,00 2 vezes!
    Depois vem as adaptações da ventuinha elétrica, freio a disco se quizer e etc.
    Começe pelos pneus, lembre-se os pneus usados não tem garantia os recapados sim! Tem que ter diferença bem significativa, pois vc ainda paga o frete e ser tiver com problemas já era (Foi assim com a caixa que comprei no ML). Ver pneus no Genius Tyres, na pneusost e na 3k pneus, tatu pneus e em outras, tem varios tipos para cada tipo de trilha! Faça umas leves e ai vc vai vendo o que está precisando e comprando ao poucos, fiz assim pois a minha já estava no estaleiro a muito tempo!
    Grande Abraço!

Na minha opinião o que faz de um carro bom ou ruim é a peçinha atras do volante. Não adinata ter um carro todo modificado, com isso e mais aquilo se o motorista não tem a experiencia necessária.

Um motorista com mais experiencia às vezes faz mais bonito com um carro menos modificado do que um motorista sem experiencia alguma com um carro todo imperequetado.

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS

Exemplo.

Na minha cidade tinha uma rural original num ferro-velho. Iria ser desmanchada.
    Haveria uma trilha em Bagé (cidade vizinha), e um trilheiro resolveu comprá-la, mesmo com o câmbio quebrado.
    Em uma semana ele vedou distribuidor, colocou as molas por cima dos eixos, colocou pneus bons, trocou o cambio e... GANHOU A TRILHA!!!!
    E veja bem, que as trilhas de bagé são das mais longas e pesadas que eu conheço!!!
    Então, posto isso, comece a andar, sinta sua viatura, e então vá dando o que ela pedir.
    Não vai em pilha de loja de jeep! Dê o que realmente está faltando!
    E boas trilhas e aventuras!

Agora, se vc quer saber até onde pode ir a brincadeira.... Conheço Rural que o dono já gastou R$ 50.000,00, e diz que falta muito aínda. Que não chegou nem na metade da obra! Rsrsrsrsrsrs...
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Usuário Avatar de LuisMarta
    Entrada
    22/07/2010
    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Na minha cidade tinha uma rural original num ferro-velho. Iria ser desmanchada.
    Haveria uma trilha em Bagé (cidade vizinha), e um trilheiro resolveu comprá-la, mesmo com o câmbio quebrado.
    Em uma semana ele vedou distribuidor, colocou as molas por cima dos eixos, colocou pneus bons, trocou o cambio e... GANHOU A TRILHA!!!!
    E veja bem, que as trilhas de bagé são das mais longas e pesadas que eu conheço!!!
    Então, posto isso, comece a andar, sinta sua viatura, e então vá dando o que ela pedir.
    Não vai em pilha de loja de jeep! Dê o que realmente está faltando!
    E boas trilhas e aventuras!

Agora, se vc quer saber até onde pode ir a brincadeira.... Conheço Rural que o dono já gastou R$ 50.000,00, e diz que falta muito aínda. Que não chegou nem na metade da obra! Rsrsrsrsrsrs...
    Abração!
    X2

Usando o carro vai saber do que precisa, se não você acaba montando um canhão para matar uma mosca.

T+
    Meu Blog - http://www.performancecar.com.br
    Feliz proprietario de uma Ranger 4.0 V6
    Blog Hobbies - http://hobbies.luis.eti.br.

Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Citação Postado originalmente por LuisMarta Ver Post
    X2

Usando o carro vai saber do que precisa, se não você acaba montando um canhão para matar uma mosca.

T+
    Luiz, falou tudo, tenho um conhecido meu que gastou 30k numa f75, e o cara é uma améba na trilha, fica atolado aonde nós passamos de gaiola.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Provavelmente botarei um motor de silverado 4.1 com caixa de f-250, pneus 33" 80% off....e o resto agente troca conforme precisa....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem