Junior!
Poss te dizer uma ciosa, trocar motor e caixa não fica barato! Isso vai depender o dinheiro e se vc gosta desse trabalho de procurar peças e se tem quem faça esse serviço!!!
Estou trocando o motor e caixa original pelo motor e caixa de C10, não é tão simples, vc tem que comprar peças(kit) para adaptação da reduzida e etc.! Para vc ter uma idéia vou passar valores por alto:
Motor comprei usado e ainda não fiz revisão( se precisa de retífica ou não)= R$600,00.
Caixa da C10 de 3 marchas. R$ 400,00 (comprei uma nomercado livre e estva com dentes comidos).
Kit para colocar a alavanca no chão : R$ 300,00 e snorkel R$350,00 (off road acessórios).
FL012 - Flange Clark3m p/ Reduzida Jeep (entalhado)
Utilizada para acoplar o cambio clark 3 marchas na reduzida do Jeep R$ 810,00
Kit do pino de reduzida R$ 175,00
Capa seca doda embreagem (R$100,00 a R$300,00)
embreagem (kit) R$ 200,00 ou mais de C20.(mais forte do que a C10)
Garfo de embreagem R$ 85,00 (novo)
volante motor da C20 = R$ 100,00 ou mais.
Eu fui comprando as peças uma de cada vez, como direção hidráulica, ar condicionado, motor, caixa e etc. Depois comprei os kit em 3 vezes e ai comecei a montar, fui pesquisando aqui no forum, no ML e em lojas!! Pois tem pessoas que vende as pessas usadas mais caras que nas lojas!! Tem que comparar para se ter uma noção!
Comprei peças e pneus (R$ 500 os 4)aqui bem em conta, mas achei peças aqui bem caras, vai depender da marca e do vendendor! Assim como no Mercado Livre(ML) achei peças carissímas e usadas! Garfo e coifa do garfo na capa seca me pediram R$100,00+ R$ 45,00 de frete! Na loja comprei garfo, coifa e cabo de embreagem novos por R$145,00 2 vezes!
Depois vem as adaptações da ventuinha elétrica, freio a disco se quizer e etc.
Começe pelos pneus, lembre-se os pneus usados não tem garantia os recapados sim! Tem que ter diferença bem significativa, pois vc ainda paga o frete e ser tiver com problemas já era (Foi assim com a caixa que comprei no ML). Ver pneus no Genius Tyres, na pneusost e na 3k pneus, tatu pneus e em outras, tem varios tipos para cada tipo de trilha! Faça umas leves e ai vc vai vendo o que está precisando e comprando ao poucos, fiz assim pois a minha já estava no estaleiro a muito tempo!
Grande Abraço!