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Tópico: Rural Offroad

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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    Rural Offroad




    olá...gostaria de saber oq precisa trocar em uma rural willys para fazer trilha com ela, e gostaria de saber quanto eu iria gastar....
    obrigado

  • #2
    dependendo do tipo de trilha a RURAL já nasceu pronta para enfrentar, basta trocar o "dó" pelo "foda-se"...

    desculpe a brincadeira, mas esta pergunta é muuuito subjetiva. na verdade o acima dito não deixa de ser realidade.

    eu diria que somente trocando os pneus já dá pra começar e brincar bastante nas trilhas(entenda-se pneus offroad, os quais existem trocentos modelos e tamanhos, a partir de uns 300k cada recapado com um tamanho razoavel para começar...)

    depois disso vc vai, provavelmente, tomar gosto pela coisa, daí o seu bolso é que vai ditar os limites de quanto gastar....

    boa sorte, seja bem vindo e leia muitos tópicos aqui do fórum antes de sair gastando dinheiro a toa e colocando farolzinho de milha e outras perfumarias na viatura...
    4X4 Brasil Razão: edição
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    dependendo do tipo de trilha a RURAL já nasceu pronta para enfrentar, basta trocar o "dó" pelo "foda-se"...

    desculpe a brincadeira, mas esta pergunta é muuuito subjetiva. na verdade o acima dito não deixa de ser realidade.

    eu diria que somente trocando os pneus já dá pra começar e brincar bastante nas trilhas(entenda-se pneus offroad, os quais existem trocentos modelos e tamanhos, a partir de uns 300k cada recapado com um tamanho razoavel para começar...)

    depois disso vc vai, provavelmente, tomar gosto pela coisa, daí o seu bolso é que vai ditar os limites de quanto gastar....

    boa sorte, seja bem vindo e leia muitos tópicos aqui do fórum antes de sair gastando dinheiro a toa e colocando farolzinho de milha e outras perfumarias na viatura...
    To querendo levantar ela, trocar o motor e trocar a caixa....quanto custaria tudo isso????

  • #4
    depende do motor e da caixa
    e de como quer levantar, se quer, colocar calços, fazer SPOA
    e por ae vai
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    depende do motor e da caixa
    e de como quer levantar, se quer, colocar calços, fazer SPOA
    e por ae vai
    Quero botar um motor de f1000.....e a caixa de s10...e quero levantar com calços
    quanto vou gastar????

  • #6
    chuto no mínimo entre 5 e 10 contos, depende do nível de qualidade das adptações e acessibilidade às peças.

    jeep não é uma ciência exata, acostume-se a isso.

    se vc quer ter certeza absoluta de quanto vai gastar é melhor que compre um jeep/f75/rural/seja lá o que for já pronto...no fim sái muito mais barato!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
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    Rural Para trilha ( Offroad)

    Bom...Eu tenho uma rural aqui toda original e estou pensando em mecher nela para trilha. Minha pergunta é:
    O que preciso trocar nela?? Justifique-se

    Obrigado

  • #8
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Bom...Eu tenho uma rural aqui toda original e estou pensando em mecher nela para trilha. Minha pergunta é:
    O que preciso trocar nela?? Justifique-se

    Obrigado
    Cara depende muito de quanto pensa em gastar , e qual o nivel de preparação que quer chegar, quer fazer o que? Trilhas leves, pesadas,´passeios, voltinha no shoping. Se não tem ideia, começa gastando uns R$ 2.000,00 em pneus off road, existem aqui centenas de idaias, da uma lida nos topicos

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
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    quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar

  • #10
    Começa na manha. Tem bastante material na pesquisa sobre isso.

    Te adianto:
    Pneus, vedação de distribuidor e uma tomada de ar segura (mangueira pra dentro da cabine ou snorkel).
    Com isso já se consegue brincar bastante. Não adianta começar com motorzão, SPOA etc e não ter certa experiência.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar
    Faça o que o loiro falou acima. primeiro trocar os pneus (imprescindivel), por qualquer off roas do mercado, que tenha um bom tamanho. depois de uma vedada no distribuidor(pode ser um silicone na volta) . uma revisada no sistema como um todo, freios, ignição, velas cabos , carburação, platinado (se tiver). Depois va andar e ver o que vai faltando, e se seu bolso ajudar vai fazendo as mofificações que quiser ou puder. Motor, caixa, bloqueios, snorquel, flutuantes, e por ai vai

    boa sorte

  • #12
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar
    Junior!

    Poss te dizer uma ciosa, trocar motor e caixa não fica barato! Isso vai depender o dinheiro e se vc gosta desse trabalho de procurar peças e se tem quem faça esse serviço!!!
    Estou trocando o motor e caixa original pelo motor e caixa de C10, não é tão simples, vc tem que comprar peças(kit) para adaptação da reduzida e etc.! Para vc ter uma idéia vou passar valores por alto:
    Motor comprei usado e ainda não fiz revisão( se precisa de retífica ou não)= R$600,00.
    Caixa da C10 de 3 marchas. R$ 400,00 (comprei uma nomercado livre e estva com dentes comidos).
    Kit para colocar a alavanca no chão : R$ 300,00 e snorkel R$350,00 (off road acessórios).
    FL012 - Flange Clark3m p/ Reduzida Jeep (entalhado)
    Utilizada para acoplar o cambio clark 3 marchas na reduzida do Jeep R$ 810,00

    Kit do pino de reduzida R$ 175,00
    Capa seca doda embreagem (R$100,00 a R$300,00)
    embreagem (kit) R$ 200,00 ou mais de C20.(mais forte do que a C10)
    Garfo de embreagem R$ 85,00 (novo)
    volante motor da C20 = R$ 100,00 ou mais.
    Eu fui comprando as peças uma de cada vez, como direção hidráulica, ar condicionado, motor, caixa e etc. Depois comprei os kit em 3 vezes e ai comecei a montar, fui pesquisando aqui no forum, no ML e em lojas!! Pois tem pessoas que vende as pessas usadas mais caras que nas lojas!! Tem que comparar para se ter uma noção!
    Comprei peças e pneus (R$ 500 os 4)aqui bem em conta, mas achei peças aqui bem caras, vai depender da marca e do vendendor! Assim como no Mercado Livre(ML) achei peças carissímas e usadas! Garfo e coifa do garfo na capa seca me pediram R$100,00+ R$ 45,00 de frete! Na loja comprei garfo, coifa e cabo de embreagem novos por R$145,00 2 vezes!
    Depois vem as adaptações da ventuinha elétrica, freio a disco se quizer e etc.
    Começe pelos pneus, lembre-se os pneus usados não tem garantia os recapados sim! Tem que ter diferença bem significativa, pois vc ainda paga o frete e ser tiver com problemas já era (Foi assim com a caixa que comprei no ML). Ver pneus no Genius Tyres, na pneusost e na 3k pneus, tatu pneus e em outras, tem varios tipos para cada tipo de trilha! Faça umas leves e ai vc vai vendo o que está precisando e comprando ao poucos, fiz assim pois a minha já estava no estaleiro a muito tempo!
    Grande Abraço!

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