Gabriel,
Sem problemas, coloca as fotos ai..
E distancia é balela..
Quem sabe um dia não aparece por aqui...:concordo:
Versão Imprimível
Fala Marco, como te disse...
demorei mas to aqui pra te mostrar as fotos
eu perdi várias fotos :-(, mas vou colocar o que eu tenho aqui:concordo:
começou assim:
ele tinha rodas e pneus originais ecapota original...
e aí coloquei:
capota nova,
rodas 15x8 modelo daytona,
4 pneus frontiera 255/75 R15 Pirelli Scorpion A/T,
roda livre AVM,
alargadores de paralama,
towbar,
suporte de estepe e galão,
santo antonio,
direção hidraulica,
freio a disco/hidrovácuo,
freio de mão
e revisei motor e câmbio! :cool:
ele ficou assim:
Anexo 313727
então resolvi trocar algumas coisas, nas quais foram:
comprei uma roda e um pneu para o espete,
arrumei os limpadores do parabrisa,
troquei os retrovisores,
coloquei um farol de milha atras,
mais quatro farois na frente (dois em cima e dois em baixo),
luz interna,
prendedores do capô,
arrumei o velocimetro,
comprei marcadores de temperatura e combustível novos, pq os originais não funcionaram mais,
e comprei o banco traseiro:cool:
ficou assim:
Anexo 313728Anexo 313729Anexo 313730Anexo 313731
daí sabe como é né, a gente cai na mão de mecanico desentendido do negócio, ficaram só me enrolando, pra revisar isso, aquilo, tal coisa e o dinheiro tava indo embora até que um dia resolvi mandar abrir o motor :parede:tava tudo ruim haha, precisava de retífica...
aí achei muito caro e não compensava retificar esse motor, então comecei a correr atrás de outro motor, de preferencia 6cc, mas estava procurando o original, quando me apareceu esse falcon 3.6
gostei demais do motor e fechei negócio!
como já haviam tirado o motor nessa oficina, deixei o motor novo lá, mas acabei levando para outra oficina, que o meca é especializado em jeep aqui na cidade, e eu não sabia dele, mas o cara manja demais!
lá vão as fotos:
Anexo 313737Anexo 313738os caras eram desorganizados, largavam tudo jogado e etc :putz:
aí chegou o motor novo:
coletor 6x2
carburador 3e
filtro de ar esportivo
etc etc etc
Anexo 313739Anexo 313740Anexo 313741
então levei o jeep para outra oficina e lá o mecânico começou a mexer já
e aí foi: flange m pra capa seca, tornear uma peça aqui, outra ali, disco de embreagem, suportes do motor no chassi e etc
agora tenho foto só do motor já colocado no jeep
Anexo 313742
daí fui ver, os caras que colocaram o retrovisor me furaram o jeep todo para colocá-los e ainda colocaram num lugar que não da pra ver nada hahah
então comprei mais algumas peças, como: macaco, chave de roda, triângulo, suporte de retrovisor, cintos de segurança novos, cabo de chupeta, pisca novos, lanternas novas, aros do farol etc
olha os furinhos haha
Anexo 313743
aí, para caber o motor no cofre e não mexer na parede corta-fogo, que daí precisaria mexer em cardãns e etc
eu mandei fazer uma "pequena gambiarra" na frente pra puxar a grade mais pra fora e livrar espaço pro motor
Anexo 313744Anexo 313745Anexo 313746
eu particularmente não gostei muito, mas por hora, vai ficar assim mesmo, vou pintar a grade e os paralamas novamente e aí vou ver como vai ficar, qualquer coisa vou recorrer pra cortar o quadro do radiador e colocá-lo colado na grade... mas estou pensando ainda pq o towbar esconde bem a gambiarra hehe
agora essas fotos já são recentes, do jeep no primeiro dia em casa...
andei no sábado e na segunda voltou pra oficina pros ajustes finais hehehe
quando escutei o barulho do motor pela primeira vez já falei: "o escape vai ser direto", realmente, o barulho ficou lindo sem abafador e tal, mas na primeira vez que fui andar, já mandei colocar um abafador JK, agora ficou bem gostoso o barulho, pq antes não dava nem pra conversar dentro do jeep hahahaha,
a correia patina quando vira tudo a direção, daí ele vai arrumar o tensor e esticá-la mais,
a parte elétrica foi revisada essa semana,
o radiador foi refeito e apareceram dois furinhos que já vou levar pra arrumar essa semana,
a cebolinha da temperatura tava vazando água e já foi arrumada
e o pior de tudo: a reduzida foi "pros quiabo" hehehe, as engrenagens lá dentro estavam banguelas já
daí fui andar e a alavanca da reduzida começou a pular pra neutra...
agora já consegui trocar as engrenagens e amanhã ta pronto \o/
aí vou levar pra fazer a suspensão hehe, pq o negócio tá crítico, não da pra fazer curvas :discordo: que parece que o jeep vai capotar :???:
aí levei pra fazer um orçamento, os amortecedores estão bons, mas daí fomos ver, tá faltando uma mola no feixe, o pino de centro ta quebrado, uma sapata quebrada... e tbm vou trocar os jumelos por jumelos U! isso tudo fazia a carroceria deslocar pro lado do passageiro, e aí a roda tava pegando por dentro da caixa de roda! vamos ver o que vai dar... hehehe
Anexo 313747Anexo 313748Anexo 313749Anexo 313750Anexo 313751
Bom, acho que acabei colocando até muita coisa aqui no seu tópico, me desculpe pelo abuso hehe, mas a gente acaba se empolgando! essa semana se conseguir tirar algumas fotos da suspensão eu coloco aqui tbm, e quem sabe rola até um videozinho :D
valeeeeeeeeu! abração, Marco! e mais uma vez, desculpa pela folga aqui :D:D
EAI MARCO FAZENDO A CORRERIA PRO ENCONTRO NE.....TAVA LENDO O TOPICO DO ENCONTRO, TAVA MESMO DESATUALIZADO...AMANHA COLOCO FOTO DA "CAROL" MAS TA DOM MEMSO JEITO NAO VOU CONSEGUIR PRO ENCONTRO, VOU TER QUE IR DE PALIO WEK, VC ACHA QUE DA PRA IR NOS PASSEIOS OU EH MELHOR CONSEGUIR UM CARRO MAIOR....:semideia:semideia:semideiaVOU DE ECOESPORT EH MELHOR NAO EH:-?:-?:-?
Caraca, isso aqui ta parado heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Cade todos..................... :?
o marcao vou postar fotosda carol da uma olhada, febre da ferrugem.
ta eh tudo parado, ninguem mais falado encontro, como tao post do encontro, vou la dar uma olhada tambem.
eu fiz uma tranfer, vcja conferiu la,......
Ja vi as fotos...
Ta ficando xique..kkk
Sobre o encontro a coisa tá andando.. entre no site.. http://www.ruralef75.com.br/
Ja vi o deposito e ja repassei para a pousada...:concordo:
Esperamos vc e familia ....
Amigos,
Logo teremos novidades na safira, assim que a novidade estiver instalada posto para vcs verem....kkkkkk