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  • #1
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    Putz que azar, tava acompanhando para ver se ia ficar bom (comprei um opala com CA para desmontar e colocar na minha rural tambem, até ja comecei a desmanchar ela ja vendi uma caixa clark 260-f da C-10 pronta para t-case willys) bem, com a experiência que tive com esta caixa é sem sombra de duvida uma das melhores opções (na rural com motor de silverado 4.1 injetado quebrei 4 t-cases e caixa nem ai) tambem tenho uma rural com a clark 3 marchas da C-10 exelente caixa muito robusta mas a 1ª é longa (diferente da 4 marchas que para precisar utilizar reduzida é quando o bicho tá feio), quanto a outras caixas (opala ja ouvi falar mal delas, bem vi no anunciantes particulares uma mecanica de A-10 o cara está pedindo R$ 1.600,00 na caixa deve ser uma clark 260-f, se quiser maior robustez tenho aqui uma caixa com t-case da toyota band por R$ 5.000,00.

  • #2
    Coloca o clark 4 marchas da c-20.
    Tenho um guardado pra colocar na minha inclusive... Já andei em rurais com a mesma mecanica (opala 6c + c-20) e ficou forte!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Coloca o clark 4 marchas da c-20.
    Tenho um guardado pra colocar na minha inclusive... Já andei em rurais com a mesma mecanica (opala 6c + c-20) e ficou forte!
    []'s
    E onde eu encontro este câmbio, e por quanto?
    Abraço.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    E onde eu encontro este câmbio, e por quanto?
    Abraço.
    Na internet se acha alguma coisa! Derrepente em Bagé...
    Não adianta se atirar na primeira! Lembre que tem que comprar uma flange para a tração de willys. Eu comprei essa caixa pronta de um amigo.
    A caixa com alavanca de marcha e flange, aqui em Rio Grande, quando acha, vale uns 2~2.5 conto.
    []'s
    FILIPE BARROS
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  • #5
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Estou aquí novamente, pedindo mais ajuda.
    A configuração final será a seguinte:
    Motor opala 6 cilindros; caixa Clark 3 marchas (C10); t case willys; e pneu mud 35"x12x15.
    A pergunta é a seguinte:
    Qual a relação de diferencial que devo usar neste conjunto, para não ficar chocha (já que o pneu é grande) e ao mesmo tempo para poder fazer deslocamentos com uma velocidade que acompanhe outras viaturas sem precisar andar "botando um pistão prá fora" nem fervendo igual chaleira?

    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #6
    Fontoura, acho que uma 9x44 dá conta de maneira que não fique muito curta com os 35" , mas vamos esperar os amigos mais experientes pra termos certeza. Uma coisa é certa, que vai ficar linda vai!!!

    Grande abraço e boa sorte na empreitada.

  • #7
    A caixa é meio longa mas o motor compensa. Eu colocaria 43x8 pra não arriscar. Acho que vai ficar longa com as 44x9...
    Imagina a minha com 4cc, caixa willys 4m, 44x9 e pneus 35"... quando eu conseguir andar te falo!!!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Hoje rodei pela primeira vez com a moça!
    Fomos no rio Já que tinha chovido bastante, para o primeiro teste drive.
    Como a água subiu muito, não havia barro! só uma lagoínha que estava tb firme embaixo.
    Não deu para ver muita coisa, pois o terreno não ajudou com barro e como eu estava sozinho não exigí muito da vedação!
    Foi meio que só prá matar a vontade mesmo!
    Andou bem, sem falhas, e sem ferveção!
    Mas aínda estou invocado com a relação 53x9 que estou usando.
    Uns quantos me falaram da 47x11. O que vcs acham?
    Aguardo opiniões e sugestões!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Eita alegria!!!

    Hoje será um dia memorável!!!

    Parabéns pela andada!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Eita alegria!!!

    Hoje será um dia memorável!!!

    Parabéns pela andada!!!



    Kim.


    Hahahahaha!!! Obrigado, Kim!

    A de hoje foi só prá tiragosto, mesmo!
    Acho que vamos nos reunir no próximo fim de semana para, aí sim, fazer o batismo oficial!

    Abraços.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Fontoura
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    1ª Trilha , pessoal!!!

    Agora, sim a coisa andou. Dia 17/07 último, houve a tão esperada estréia da Vuvuzela em trilhas. Foi em Bagé - RS. Trilha pesada com poucos obstáculos mas com muitas dificuldades. A trilha encerrou por volta de 20:00 hs, com um pc no qual atolaram cerca de 40 viaturas das 73 inscritas.
    Fomos o último competidor a enfrentar o obstáculo e conseguimos vencê-lo. SHOW!!!!
    A caminhonete nã enche o motor, não gira como tem que girar e não estou sabendo onde mexer.
    Mesmo assim foi muito bom. Reví amigos de anos e batemos muito papo! Valeu muito!

    Para vcs, algumas fotos do "Debut"! Rsrsrsrsrsrsrs...

    F1: Estréia no Pc para foto.
    F2: Primeiro PC de "morder o beiço".
    F3: Com água e barro "pelo bigode"! Rsrsrsrsrs... Vedação OK!

    Muito obrigado à todos que estiveram comigo nesta jornada!

    Abraços para todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -098.jpg   -104.jpg   -118.jpg  
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Adenáor
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    Citação Postado originalmente por Fontoura Ver Post
    Pessoal!
    Caiu na minha mão um power-train que é um motor opala 6 cil., e um câmbio ZF 4HP22 completíssimo. Inclusive radiador de água com radiador para o câmbio junto e mangueiras. Original!
    Acontece que os mecânicos da minha cidade não estão habituados a mexer com câmbio automático, e estão cobrando muito caro para a adaptação. Acho que isso se deve a um certo receio de dar galho!
    Convido a todos para me ajudarem a adaptar esta tralha toda na Vuvuzela (minha Rural 73), pois agora enlouquecí e decidí eu mesmo adaptar.
    Toda e qualquer ajuda será muitíssimo bem-vinda!
    Vou iniciar perguntando como ficariam melhor adaptado os calços de motor e caixa e quais calços devo utilizar e onde posso encontrá-los. Quero lembrar que não quero recortar a parede de fogo. Vou avançar um pouco o radiador. E quero saber tb se tem alguma coisa que liga o freio ao câmbio, ou se tem algum segredo para colocar a lavanca do câmbio. E aquele cabos que têm, servem para quê? Enfim, me ajudem em tudo!
    Mandem fotos BEEEM explicadas por favor!
    Aguardo por vcs.
    Abraço!
    E aí seu Fontoura!
    A Lady vai virar Tsunami mesmo hein! hehe!
    Tchê, eu tinha meio que um preconceito com câmbio automático pra uso fora-de-estrada, mas mudei de idéia a medida que vi pajero e cherokee andando muito bem em trilhas violentas. O negócio é venérico, como diria um amigo! hehehe!!
    Grande Abraço tchê!!

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