x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Amigo Perlinja, além das valiosas dicas dos colegas, na minha humilde opinião tem mais um detalhe...

Os Jeep(até 1957) e as Rurais antigas(bicudas) vinham c/ o dif. dianteiro "pequeno" como vc mencionou, e a exemplo também de nossos Engesas/Camper que possuem Dana 44 na traseira e Dana 30 na dianteira, pode vir c/ "casais" de coroa e pinhão diferentes em número de dentes mas (praticamente)iguais em relação:

- D44: 44x9= 4,89 - D30: 39x8=4,875 (provavelmente o seu caso pois vc n menciona o nº de dentes do pinhão)
    - D44: 47x12=3,92 - D30: 39x10=3,90 (esta é a relação da minha Camper)

..minha colaboração, Abraço.

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiás Ver Post
    Boa noite, vi vocês tirando duvidas sobre diferenciais, tenho uma grande duvida, qual os comprimentos dos diferenciais da Rural e o Jeep

e estou colocando na minha a relação 11/47 do eixo original da minha rural e o dianeiro troquei e coloquei tambem 11/47 e vai roda com cambio do chevete 5m.

sera que vai presta?
    Se é com motor willys, fica chocha. Se for com opala 6 fica SHOW!!!!
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Leonardo.. Boa noite. Relação de diferencial. 11x47. 4,27..... motor BF. 161. cambio chevete. Depende muito dos pneus que tua vai usar.
    Pois, quanto maior o pneu. (31, 33, 35.). vai ter que usar pinhão com menos dente, pois com pinhão mais dente o motor fica mais fraco, precisando para isso de um motor mais potente.... No meu caso lo Pneu medida 225x75x15 ficou muito bom com o cambio de 4 marchas original... ok. abraços...

Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Leonardo.. Boa noite. Relação de diferencial. 11x47. 4,27..... motor BF. 161. cambio chevete. Depende muito dos pneus que tua vai usar.
    Pois, quanto maior o pneu. (31, 33, 35.). vai ter que usar pinhão com menos dente, pois com pinhão mais dente o motor fica mais fraco, precisando para isso de um motor mais potente.... No meu caso lo Pneu medida 225x75x15 ficou muito bom com o cambio de 4 marchas original... ok. abraços...
    Grande, Umino!
    Tranquilo?
    Com vc eu não teimo! Tomo conselhos! rsrsrsrsrs...
    Vc não acha que BF161 não fica muito chocho com uma relação mais longa do que 44x9?
    Eu tive um jeep com uma 47x12, e era muuuuito lento! Coloquei esta relação na esperança de poder viajar melhor, com mais economia, mas nem isso aconteceu! hahahahaha...
    Numa rural de trilha, ah que se reduzir um pouco, ela fica "mais esperta". Não concordas?
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Fontoura. bom dia. Temos a rural que não é usado em trilhas, mas para o uso normal. Então ela está com motor BF 161, cambio de 4 marchas original e reduzida. e pneus 225x75x15. Para estradas de asfalto ou estradas boas vai muito bem com a relação de 47x11 (4,27)
    não acho chocha. viajando a coisa de 100 Km/h ela faz coisa de 8 km litro.
    Fontoura que pneu vc está usando ? e esta relação de 47x12. (3,91). exige um motor mais potente. pois esta relação, faz com que a viatura em qualquer subida fique a pedir marcha, então quem está dirigindo finca o pé a fim de não perder a velocidade, isto é aumenta o giro e isto faz consumir mais combustivel...Perguntei do pneu, pois esta relação era usada nos maverick com as rodas com aro 14 e pneus na época em que sairam os maverick na medida de 165-545 aro 14 para compensar o tamanho do pneu faziam o pinhão com mais dentes.
    Que no caso dos jeeps e Pickups. precisam de mais força tem o pinhão com menos dente 8x43. só que não tem velocidade. é isto..

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Ajuda para iniciante leigo - diferencial de rural-imagem-037.jpg

Esta é uma foto de um antigo pneu do MAVERICK SL do ano de 1974 em que vinham montados na roda original de aro 14. muito pequeno comparado aos da rural, 710x15. e no caso dos jeeps 600x16 e na pickup 650x16. coloquei a foto só pra soar. Ok.

Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Ajuda para iniciante leigo - diferencial de rural-imagem-037.jpg

Esta é uma foto de um antigo pneu do MAVERICK SL do ano de 1974 em que vinham montados na roda original de aro 14. muito pequeno comparado aos da rural, 710x15. e no caso dos jeeps 600x16 e na pickup 650x16. coloquei a foto só pra soar. Ok.
    Umino,

agora minha rural está com motor opala 6, cambio c10 3m, t-case willys pneus godlokos 33 e relação de diferencial 53x9.
    Tá um foguete nas retomadas, mas acho que não passa de 70km/h, quase botando um pistão prá fora! rsrsrsrsrs...
    Acho que uma relação 47x11 deixe ela boa de andar mas meio fraca de trilha (que é o objetivo principal dela). O que vc acha?
    Abração!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Sei que quanto maior o pneu o pinhão tem que ter menos dente..
    Quanto ao motor mais potente o pinhão tem que ter mais dente.

Na intermediaria de 53x9 (5,89) e 44x9 e 47x11 e ainda tem 8x43..(5,38).

penso que o correto seria o de 44x9.(4,89) o 47x11 (4,27)seria um pouco longa demais. mas também ficaria bom....
    Como não ando em trilha fico na duvida Ok... um abraço

Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Sei que quanto maior o pneu o pinhão tem que ter menos dente..
    Quanto ao motor mais potente o pinhão tem que ter mais dente.

Na intermediaria de 53x9 (5,89) e 44x9 e 47x11 e ainda tem 8x43..(5,38).

penso que o correto seria o de 44x9.(4,89) o 47x11 (4,27)seria um pouco longa demais. mas também ficaria bom....
    Como não ando em trilha fico na duvida Ok... um abraço
    Vou testar, até mesmo pq tenho dois casais 44x9. Eram os originais dela com motor BF 161. Como eu coloquei um opala6, pensei que poderia avançar mais uma relação! 47 x 11 é a próxima depois da 44 x 9, não???
    Mas não estava levando em conta meus godlokos 33"!
    Muito obrigado pela dica!
    Mas vc nunca fez nenhuma trilha mesmo???
    Nem tem vontade?
    Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem