8) 8) No início o assunto era 4x2 para 4x4.Nesta mudança tu vais colocar cx com duas alavancas(tipo jeep) ou a da rural com uma alavanca (4x4,4x2 e 4x4 reduzida). Na minha, não sei o pôrque, é tipo de jeep e me falaram que até é melhor, mas não sei o motivo.
Se a alavança unica e melhor ou pior que as duas eu não sei. Mas sei que a partir de 76 a rural saiu com uma única alavança para ligar 4x4 e reduzida.
Na minha coloquei a alavança unica e não tenho o que reclamar, acho até mais prático de se usar.
8) Pessoal, um amigo tem uma rural 3m e
mecânico disse a ele que não é possível
conectar a cx reduzida/tração. Não soube responder
se procede ou não isto. Pensava eu q todas as cx de
rural eram plug in play com cx transferência. Se alguém souber mais informações
8) Pessoal, um amigo tem uma rural 3m e
mecânico disse a ele que não é possível
conectar a cx reduzida/tração. Não soube responder
se procede ou não isto. Pensava eu q todas as cx de
rural eram plug in play com cx transferência. Se alguém souber mais informações
Bom dia, pessoal. Estava acompanhando o bate papo e resolvi lembrar uma coisinha que, tenho certeza, irá fazer a diferença na hora de tracionar.
Não importando exatamente que motor você utilize, não esqueça de deixar os dois diferenciais com a mesma relação, já que um deles deve ser bem longo (4x2) e o outro, naturalmente + curto (4x4). Dificilmente serão iguais. Vale, pelomenos, conferir a relação dos dois.
Grande abraço e boa sorte.
Bom dia, pessoal. Estava acompanhando o bate papo e resolvi lembrar uma coisinha que, tenho certeza, irá fazer a diferença na hora de tracionar.
Não importando exatamente que motor você utilize, não esqueça de deixar os dois diferenciais com a mesma relação, já que um deles deve ser bem longo (4x2) e o outro, naturalmente + curto (4x4). Dificilmente serão iguais. Vale, pelomenos, conferir a relação dos dois.
Grande abraço e boa sorte.
Não entendi tb... ja q quando vai instalar a 4x4 (entenda-se eixos) instala-se os dois (frente e tras).... e não deixando o eixo traseiro (original da 4x2) e instalando somente o dianteiro... e geralmente são adquiridos os dois eixos de uma mesma viatura... geralmente com a mesma relação...
Mas sei la...
[ ]s sem entender mesmo..
Boa noite Leandro e Pedro. Talvêz eu tenha entendido errado, mas segundo as próprias palavras do nosso novo colega, "TENHO UMA RURAL 4X2, JA COMPREI EIXO DIANTEIRO COM CARDAM+REDUZIDA. " em sua primeira mensagem, me fez acreditar que pela provável falta de experiência, tivesse adquirido apenas as peças citadas.
Preocupei-me pelo fato de já ter visto essa mistura desastrosa de de diferenciais, em pelo menos duas transformações. Como o assunto correu sem que ninguém mencionasse algo, resolvi prevenir o nosso novo colega com relação a este fato.
Caso tenha exagerado no cuidado, me desculpem. A intenção, sempre, é ajudar.
Abraços.
Olá Cowboy..
Eu tb estou acompanhando o tópico.. mas não lembrava da mensagem inicial .. e se caso ele comprou somente o eixo dianteiro.. sua preocupação está certa... a relação terá q ser revista... para q fiquem iguais em ambos os eixos... 8)
Ficam as minhas desculpas ao Cowboy..
[ ]s esquecidos
Boa noite Leandro e Pedro. Talvêz eu tenha entendido errado, mas segundo as próprias palavras do nosso novo colega, "TENHO UMA RURAL 4X2, JA COMPREI EIXO DIANTEIRO COM CARDAM+REDUZIDA. " em sua primeira mensagem, me fez acreditar que pela provável falta de experiência, tivesse adquirido apenas as peças citadas.
Preocupei-me pelo fato de já ter visto essa mistura desastrosa de de diferenciais, em pelo menos duas transformações. Como o assunto correu sem que ninguém mencionasse algo, resolvi prevenir o nosso novo colega com relação a este fato.
Caso tenha exagerado no cuidado, me desculpem. A intenção, sempre, é ajudar.
Abraços.
E ae cowboy??
Eu não estava entendendo o que vc estava dizendo, não quiz dizer que vc estava se preocupando em exagero
Mas mesmo assim fica as minhas desculpas tb...