x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Roda Livre Manual AVM com problema

Não faz 6 meses que tirei a RLA problmatica e pus RLM AVM novinha.
    Como na instalação tinha constatado que as porcas estavam judiadas por "taiaderas', comprei porcas nova para pôr. Agora, fui desmontar e os parafuzos alen (5 da roda direita e 1 da roda esquerda) não desatarraxam!
    O que fazer para tirar a tampa de alumínio para desrosquear os alem da roda livre se estes da tampa não querem sair?
    Se eu meter um disquinho de corte com microretífica eu tiro, mas esse defeito oculto não merece atenção do fabricante?
    Gostaria de saber se isto aconteceu com alguém e se é falta de habilidade minha...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!
    Uma solução simples é bater encima da cabeça do parafuso alen.
    Bata firme e forte, para não estragar o parafuso, proceda uma vez e tente soltar.
    Aprendi isso numa oficina especializada em AC veícular, onde os parafusos alen oxidam dentro do aluminio e somente com a chave não soltam.
    Experimente esse procedimento, verá que dará certo!

Abraços...

Kim.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

teve jeito não...

Fiz mais que isso. Aliás, parecia que o parafuso estava soldado.
    Na roda diretia perdi 5, na esquerda 1.
    Depois de sacrificar os parafusos, para retirar a cabeça da tampa, só por punção. Um dele esta colado.
    Os outros, a parte rosqueada precisou ser esmerilhado para não escapar o alicate de pressão...
    Moral da história: descobri a causa, mas a fábrica não quis saber o que causou. Aliás, por e-mail (3 setores para cuidar da mesma coisa), 3 respostas diferentes e sem nexo. Parecem funcionários publicos...
    AVM (Ave, Maria!)...
    Para refazer a tampa usei resina de que dentista usa nos dentes.
    Pintei na cor preta... O defeito? A tampa de alumínio associado a um Akita macho, dá no que deu: consume de 4 discos de corte da microretífica, mais R$ 57,00 pelo quite de reparo via sedex (R$10,60) encomendado na Jipebrás.

[ ]s
    PL
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Livre Manual AVM com problema-sacrificando_a_avm_622.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro pedro y!

Desculpe-me, mais não seria mais facil broquera as cabeças dos parafusos com uma broca no diâmetro da cabeça aeln?
    Assim não precisaria cortar a tampa!
    Broquearia até chegar no colo do alumínio, retiraria a tampa e então teria o parafuso para desroscar, sendo que antes aqueceria o mesmo até o metal ficar vermelho (massarico), jogaria água fria e então procederia a remoção.

Abraços...

Kim.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

broquear a cabeça do parafuso alen...

Eu mandei e-mail para a AVM...
    Parecem vários setores que não se comunicam: engenharia, exportação, comercial etc...
    Esta sugestão deveria ser deles, mas não obtive resposta. Deveria dizer, inclusive, qual broca seria capaz de romper a dureza do aço de que é feito tal parafusinho...
    Veja: 6 parafusinhos daqueles é que transferem a força motriz para a roda. Já pensou nisto? O quão duros eles são? (rsrsrs)
    Procurei broquear com um broca especial para aço e nada!
    Mas, deu tudo certo. Agora, a tampa em alumínio está na cor preta.
    [ ]s
    PL

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Instalei minha RL AVe Maria na mesma época. Aqueles parafusinhos são vagabundos de doer... Logo na instalação, um deles roletou, e já me veio na cabeça que iria ter problemas na hora de retirá-los.

Vendo este tópico fiquei mais preocupado...

Pedro, aqueles parafusos só seguram a tampa. Não são responsáveis pelo torque (os responsáveis são o parafusos que prendem a RL ao cubo). Mas isso não justifica parafusos tão vagabundos.

Bom seria como nas RLs antigas (pelo menos as automáticas): parafusos sextavados ~11mm com travas. Fáceis de tirar e não soltavam nunca.

Como faz falta uma concorrência...

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

parafusinhos malditos...

Claro. Eu até pus (rsrsrs - risos) para ironizar o exagero de se pôr parafusos tão resistentes. Achei similares, em de fenda, mas eu queria com sextavado interno. Aí apelei para o kit AVM.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem