x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

Roger veja ai as fotos. a foto 7502 é o lado que está para o volante do motor ok?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM com caixa da Toyota-dsc07571.jpg   Motor MWM com caixa da Toyota-dsc07572.jpg  

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    pessoal para a adaptação dar certo tem que corta mesmo a nave central e trocar a ponta por estria mais grossa porque o disco de embreagem da toyota bandeirante pega nos parafusos que segura o volante do motor.
    Esta é a conclusão depois de colocar e tirar a caixa por 3 vezes...

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o topico algum colega saberia me dizer ou onde encontro a tabela de relaçao das marchas do câmbio de 5M da toyota
    Grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Aproveitando o topico algum colega saberia me dizer ou onde encontro a tabela de relaçao das marchas do câmbio de 5M da toyota
    Grato
    Relações dos cambio 3,4 e 5 machas.

1º -2,757......2º- 1,691...... 3º - 1,000.......... RÉ- 3,676

1º- 4,843....... 2º- 2,619.......... 3º-1,516....... 4º 1,000........ RÉ- 4,843

1º- 4,925......... 2º- 2,643.............. 3º- 1,519........... 4º-1,000............. 5º-0,8596......... RÉ- 4,925
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    pessoal para a adaptação dar certo tem que corta mesmo a nave central e trocar a ponta por estria mais grossa porque o disco de embreagem da toyota bandeirante pega nos parafusos que segura o volante do motor.
    Esta é a conclusão depois de colocar e tirar a caixa por 3 vezes...

Ismar vc solucionou o problema ??? Porque vc não cortou o eixo piloto da band e colocou o da gm ??

Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Relações dos cambio 3,4 e 5 machas.

1º -2,757......2º- 1,691...... 3º - 1,000.......... RÉ- 3,676

1º- 4,843....... 2º- 2,619.......... 3º-1,516....... 4º 1,000........ RÉ- 4,843

1º- 4,925......... 2º- 2,643.............. 3º- 1,519........... 4º-1,000............. 5º-0,8596......... RÉ- 4,925
    Danilo obrig pela resposta é que uso um clark 4m com motor Maxiom HS ai to pensando em colocar um de 5 da band ai quero coparar a relaçao
    Abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Ola Denilson,tudo tranquilo?
    Não sei em questão de relação,mas se voce tem o hsd por que nao coloca cx e redução original dele?
    Ficaria com o conjunto todo original sem enjambres,e se bobear ate a mesma relação de diferencial.
    O maximo q tens a fazer é dar um tombo na reduzida de s10 (q é barbadissimo) e virar o pescador de oleo dela.
    Ou não tem nada a ver com oq voce quer?hehe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7

Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    [QUOTE=fabiano vitara caxias;1207218]Ola Denilson,tudo tranquilo?
    Não sei em questão de relação,mas se voce tem o hsd por que nao coloca cx e redução original dele?
    Ficaria com o conjunto todo original sem enjambres,e se bobear ate a mesma relação de diferencial.
    O maximo q tens a fazer é dar um tombo na reduzida de s10 (q é barbadissimo) e virar o pescador de oleo dela.
    Ou não tem nada a ver com oq voce quer?hehe

Colega me enteressei no que disse,queria colocar a cx com a reduzida da s10 mas teria que trocar de lado a bola do diferencial dianteiro, essa te tombar a reduzida para sair o cardãn do lado direito sera facil, se puder me explicar melhor, meu diferencial e 47/11 mesmo relaçao das s10.
    Grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Entao ta mais facil do q parece hehe
    Pra mim ,mil vezes virar a reduzida da s10 doque virar a bola do diferencial,isso de mecher em eixo ...sei la ,é muita segurança em risco.
    A reduçao da s 10 é facil virar,com um bom mecanico não tem erro.
    Eu vendi um conjunto motor hsd,cx e reduçao de s10 pra adaptar em um f75 e um mecanico amigo meu adptou,com a reduçao virada,ficou perfeito.
    Com a vantagem de nao mexer em eixo e nao precizar fazer flange ou mudar entalhado,alem de embreage e tal.
    Sei la,fica original né.

Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Não sei se vou ajudar, mas vou relatar o q fiz na minha.
    A minha f75 esta com motor de silverado 4.1mpfi e cambio de toyota 5 marchas, pois se não me engano a caixa seca é a mesma.
    Unir a caixa de cambio com a caixa seca foi o mais facil pois a furação quase bate, o que fiz, eu preenchi um os furos q não batiam com latão e mandei fresar a capa seca p nao deixar nada torto marquei e refurei, até ai perfeito.
    Embreagem, eu guardei um disco velho da toyota do meu sitio de qdo trocou, ai peguei o disco de toyota e levei nessas casas onde recondiciona embreagem, e pedi p recondicionar na medida do da silverado.
    E na ponta do eixo piloto onde encosta no motor se ñ me engano foi colocado um rolamento se não me engano do cambio do chevete só p não dar folga.
    Ficou perfeito o serviço.

Abraços
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    Roger veja ai as fotos. a foto 7502 é o lado que está para o volante do motor ok?
    Ismar só recapitulando : você usou o disco de embreagem da s-10 e colocou o miolo do disco da toyota bandeirantes ? E a capa seca, serviu direitinho no cambio da toyota, ou alem do corte na capa seca você teve que fazer uma flange afastando o cambio ?

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Ismar só recapitulando : você usou o disco de embreagem da s-10 e colocou o miolo do disco da toyota bandeirantes ? E a capa seca, serviu direitinho no cambio da toyota, ou alem do corte na capa seca você teve que fazer uma flange afastando o cambio ?
    Amigo a solução foi a seguinte:
    cortei a ponta do eixo e substitui por uma com flange do motor MWM.
    quanto a capa seca a furação é praticamente a mesma mas é necessário fazer uma refuração, no caso na flange de 2 cm; que é o distanciamento correto para a embreagem funcionar.
    Tudo muito simples, posso dizer que é quase uma questão matemática.
    Digo isto porque com a caixa no chão e a capa seca na mão fica visível o que se tem que fazer. Os 2cm que me referi é exatamente a medida que tem a saliência na parte da caixa da toyota.
    Espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem