pessoal para a adaptação dar certo tem que corta mesmo a nave central e trocar a ponta por estria mais grossa porque o disco de embreagem da toyota bandeirante pega nos parafusos que segura o volante do motor.
Esta é a conclusão depois de colocar e tirar a caixa por 3 vezes...
pessoal para a adaptação dar certo tem que corta mesmo a nave central e trocar a ponta por estria mais grossa porque o disco de embreagem da toyota bandeirante pega nos parafusos que segura o volante do motor.
Esta é a conclusão depois de colocar e tirar a caixa por 3 vezes...
Ismar vc solucionou o problema ??? Porque vc não cortou o eixo piloto da band e colocou o da gm ??
Ola Denilson,tudo tranquilo?
Não sei em questão de relação,mas se voce tem o hsd por que nao coloca cx e redução original dele?
Ficaria com o conjunto todo original sem enjambres,e se bobear ate a mesma relação de diferencial.
O maximo q tens a fazer é dar um tombo na reduzida de s10 (q é barbadissimo) e virar o pescador de oleo dela.
Ou não tem nada a ver com oq voce quer?hehe
______________ pickup willys 4.9 i 5ª drive em obras http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75679&page=2 vitara ap2.0,eixos rural,33recapados http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7
[QUOTE=fabiano vitara caxias;1207218]Ola Denilson,tudo tranquilo?
Não sei em questão de relação,mas se voce tem o hsd por que nao coloca cx e redução original dele?
Ficaria com o conjunto todo original sem enjambres,e se bobear ate a mesma relação de diferencial.
O maximo q tens a fazer é dar um tombo na reduzida de s10 (q é barbadissimo) e virar o pescador de oleo dela.
Ou não tem nada a ver com oq voce quer?hehe
Colega me enteressei no que disse,queria colocar a cx com a reduzida da s10 mas teria que trocar de lado a bola do diferencial dianteiro, essa te tombar a reduzida para sair o cardãn do lado direito sera facil, se puder me explicar melhor, meu diferencial e 47/11 mesmo relaçao das s10.
Grato
Entao ta mais facil do q parece hehe
Pra mim ,mil vezes virar a reduzida da s10 doque virar a bola do diferencial,isso de mecher em eixo ...sei la ,é muita segurança em risco.
A reduçao da s 10 é facil virar,com um bom mecanico não tem erro.
Eu vendi um conjunto motor hsd,cx e reduçao de s10 pra adaptar em um f75 e um mecanico amigo meu adptou,com a reduçao virada,ficou perfeito.
Com a vantagem de nao mexer em eixo e nao precizar fazer flange ou mudar entalhado,alem de embreage e tal.
Sei la,fica original né.
A minha f75 esta com motor de silverado 4.1mpfi e cambio de toyota 5 marchas, pois se não me engano a caixa seca é a mesma.
Unir a caixa de cambio com a caixa seca foi o mais facil pois a furação quase bate, o que fiz, eu preenchi um os furos q não batiam com latão e mandei fresar a capa seca p nao deixar nada torto marquei e refurei, até ai perfeito.
Embreagem, eu guardei um disco velho da toyota do meu sitio de qdo trocou, ai peguei o disco de toyota e levei nessas casas onde recondiciona embreagem, e pedi p recondicionar na medida do da silverado.
E na ponta do eixo piloto onde encosta no motor se ñ me engano foi colocado um rolamento se não me engano do cambio do chevete só p não dar folga.
Ficou perfeito o serviço.
Roger veja ai as fotos. a foto 7502 é o lado que está para o volante do motor ok?
Ismar só recapitulando : você usou o disco de embreagem da s-10 e colocou o miolo do disco da toyota bandeirantes ? E a capa seca, serviu direitinho no cambio da toyota, ou alem do corte na capa seca você teve que fazer uma flange afastando o cambio ?
Ismar só recapitulando : você usou o disco de embreagem da s-10 e colocou o miolo do disco da toyota bandeirantes ? E a capa seca, serviu direitinho no cambio da toyota, ou alem do corte na capa seca você teve que fazer uma flange afastando o cambio ?
Amigo a solução foi a seguinte:
cortei a ponta do eixo e substitui por uma com flange do motor MWM.
quanto a capa seca a furação é praticamente a mesma mas é necessário fazer uma refuração, no caso na flange de 2 cm; que é o distanciamento correto para a embreagem funcionar.
Tudo muito simples, posso dizer que é quase uma questão matemática.
Digo isto porque com a caixa no chão e a capa seca na mão fica visível o que se tem que fazer. Os 2cm que me referi é exatamente a medida que tem a saliência na parte da caixa da toyota.
Espero ter ajudado.