Amigo sei que não e dificil, tem que usar a capa seca da C-20 e mudar a furação da capa seca com o cambio. Vamos esperar alguem relatar mais algum detalhe.
Amigo Ismar, qual a configuração atualmente? Qual cambio/Capa seca?
Se já não estiver usando, terá que trocar a capa seca pela da C20 alterando um furo se não me engano,trocar o disco de embreagem pelo da Band,usa-se o mesmo platô da S10, reposicionar travessa, redimensionar e modificar as pontas dos cardãs uma vez que a cruzeta/flange da band são diferentes, adequar suportes/acionamento do cabo de embreagem, se não for hidráulica.
Postado originalmente por Ismar Leal Machado
Amigos alguém poderia me dizer quais as modificações eu terei que fazer par adaptar uma caixa de toyota 5 marchas num motor MWM?
a dúvida maior é justamente quanto ao disco de embreagem, porque a estria do eixo da caixa da toyota é fina. me disseram que eu deveria trocar somente o miolo do disco de embreagem, mas se dá para colocar o disco da band, no platô da S10 então meus problemas estão resolvido. É isto mesmo?
amigos eu fiz a adaptação do motor MWM em uma caixa de toyota band 5 marchas. Eu não coloquei flange porque se assim eu fizesse teria que alongar a ponta da nave central, assim optei por cortar na capa seca. Ocorreu que o carro ficou como se estivesse com a embreagem acionado porque o colar da embreagem não recua o suficiente, devido a saliência que tem na caixa da toyota. diante deste quadro o que posso fazer? existe um colar de algum outro carro mais estreito que compense esta diferença?
ajuda ai pessoal por favor....vi em algum lugar aqui no forum que tem um cara do paraná se naõ me engano que já fez esta adaptação mas não consigo mais encontrar...
Ismar, manda fazer uma flange só pra recuar um pouco o câmbio o suficiente pra folgar o rolamento(colar) da embreagem, creio que uma chapa de 3/16 será suficiente e caso a ponta do piloto(nave aí na sua região) recuar muito é só mudar a posição do rolamento pra compensar...jeito tem e fácil pra resolver isso...e aproveita e muda de mecânico/adaptador se tiver outra opção.
abraço!
Postado originalmente por Ismar Leal Machado
amigos eu fiz a adaptação do motor MWM em uma caixa de toyota band 5 marchas. Eu não coloquei flange porque se assim eu fizesse teria que alongar a ponta da nave central, assim optei por cortar na capa seca. Ocorreu que o carro ficou como se estivesse com a embreagem acionado porque o colar da embreagem não recua o suficiente, devido a saliência que tem na caixa da toyota. diante deste quadro o que posso fazer? existe um colar de algum outro carro mais estreito que compense esta diferença?
ajuda ai pessoal por favor....vi em algum lugar aqui no forum que tem um cara do paraná se naõ me engano que já fez esta adaptação mas não consigo mais encontrar...