x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

Motor MWM com caixa da Toyota

Amigos alguém poderia me dizer quais as modificações eu terei que fazer par adaptar uma caixa de toyota 5 marchas num motor MWM?

Amigo sei que não e dificil, tem que usar a capa seca da C-20 e mudar a furação da capa seca com o cambio. Vamos esperar alguem relatar mais algum detalhe.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

caixa band

Amigo Ismar, qual a configuração atualmente? Qual cambio/Capa seca?
    Se já não estiver usando, terá que trocar a capa seca pela da C20 alterando um furo se não me engano,trocar o disco de embreagem pelo da Band,usa-se o mesmo platô da S10, reposicionar travessa, redimensionar e modificar as pontas dos cardãs uma vez que a cruzeta/flange da band são diferentes, adequar suportes/acionamento do cabo de embreagem, se não for hidráulica.

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    Amigos alguém poderia me dizer quais as modificações eu terei que fazer par adaptar uma caixa de toyota 5 marchas num motor MWM?

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    a dúvida maior é justamente quanto ao disco de embreagem, porque a estria do eixo da caixa da toyota é fina. me disseram que eu deveria trocar somente o miolo do disco de embreagem, mas se dá para colocar o disco da band, no platô da S10 então meus problemas estão resolvido. É isto mesmo?

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    será que vou ter que alongar a nave central por causa da flange? alguem pode ajudar?
    pode passar um número que eu possa falar por telefone?

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    amigos eu fiz a adaptação do motor MWM em uma caixa de toyota band 5 marchas. Eu não coloquei flange porque se assim eu fizesse teria que alongar a ponta da nave central, assim optei por cortar na capa seca. Ocorreu que o carro ficou como se estivesse com a embreagem acionado porque o colar da embreagem não recua o suficiente, devido a saliência que tem na caixa da toyota. diante deste quadro o que posso fazer? existe um colar de algum outro carro mais estreito que compense esta diferença?
    ajuda ai pessoal por favor....vi em algum lugar aqui no forum que tem um cara do paraná se naõ me engano que já fez esta adaptação mas não consigo mais encontrar...

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ismar, manda fazer uma flange só pra recuar um pouco o câmbio o suficiente pra folgar o rolamento(colar) da embreagem, creio que uma chapa de 3/16 será suficiente e caso a ponta do piloto(nave aí na sua região) recuar muito é só mudar a posição do rolamento pra compensar...jeito tem e fácil pra resolver isso...e aproveita e muda de mecânico/adaptador se tiver outra opção.
    abraço!
    amigos eu fiz a adaptação do motor MWM em uma caixa de toyota band 5 marchas. Eu não coloquei flange porque se assim eu fizesse teria que alongar a ponta da nave central, assim optei por cortar na capa seca. Ocorreu que o carro ficou como se estivesse com a embreagem acionado porque o colar da embreagem não recua o suficiente, devido a saliência que tem na caixa da toyota. diante deste quadro o que posso fazer? existe um colar de algum outro carro mais estreito que compense esta diferença?
    ajuda ai pessoal por favor....vi em algum lugar aqui no forum que tem um cara do paraná se naõ me engano que já fez esta adaptação mas não consigo mais encontrar...

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Mudar de mecânico será difícil..rss não tem opção...
    a unica solução que você vê é esta? trocar por um colar mais fino não tem jeito né?

o rolamento pode vir para frente. eu não sabia disto, imaginei que tivesse uma posição fixa..

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não vejo outra solução, se tiver apoio no alojamento ele pode recuar um pouco sim se houver necessidade.Um colar mais fino acho que será difícil de encontrar.Qual colar está usando?Aproveita se for fazer a chapa manda cortar no formato do câmbio sem abrir a parte de baixo como fez na capa seca, ela servirá de reforço pra capa seca.
    O rolamento tem uma posição fixa qdo todo conjunto de embreagem/piloto é original.

PS: Sugerí a espessura da chapa de 3/16 como referência.O correto seria afastar o cambio para obter a dimensão necessária.

Mudar de mecânico será difícil..rss não tem opção...
    a unica solução que você vê é esta? trocar por um colar mais fino não tem jeito né?

o rolamento pode vir para frente. eu não sabia disto, imaginei que tivesse uma posição fixa..
    4X4 Brasil

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Roger estou usando o colar da D20. Creio que vou fazer o que você disse mesmo. Colocar uma flange na medida necessária e se for o caso afastar o rolamento e se não der eu alongo a ponta do eixo da nave central..
    obrigado Roger.

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    amigos coloquei a flange mas o problema persiste. Um mecânico me disse que certamente o disco de embreagem estaria encostando no volante do motor, porque o disco da Band tem as molas no centro e no da S10 não. Então resolvi colocar umas arruelas no platô para tentar afastar o disco mas mesmo assim não foi suficiente, creio que vou ter que cortar a nave central e colocar a ponta do eixo com a estria grossa que dá no disco da S10. Estou cansado de tirar e colocar a caixa que tem um peso de doido... Se alguém tiver uma outra solução e fico no aguardo..
    agradeço a quem puder ajudar...

Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    estou pensando numa possibilidade. Vi em alguns tópicos de quem fez esta adaptação e todos foram unânimes em dizer que não necessita trocar a nave central. Talvez o problema da minha adaptação seja o fato de eu ter mantido o mesmo tamanho da guia da nave central e esta ponta pode estar precionado o disco de embreagem mantendo o carro como se estivesse com o pedal de embreagem acionado. Vou verificar o tamanho da guia que estava anteriormente e fazer um teste...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem