Fera, dá uma olhada nesse tópico aqui onde listei alguns tópicos que tratam sobre essa adaptação, bomba, caixa, polias, etc:
Melhor forma de adaptar polia no Bf ?
[]'s
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Fera, dá uma olhada nesse tópico aqui onde listei alguns tópicos que tratam sobre essa adaptação, bomba, caixa, polias, etc:
Melhor forma de adaptar polia no Bf ?
[]'s
e ai gildo, na minha adaptei uma caixa do santana hidraulico, ficou legal e a adaptação é facil....
Ola Galera, sou novo no forum e ainda não estou muito familiarizado!
Bom, quero colocar uma direção hidraulica numa f75, ano 81 com motor 4cc a gasolina. É uma viatura de trabalho, transporte de carga e pega umas estradas bem precárias.
Dessa forma me aconselharam a adaptar a cx de direção da f1000 mwm. Porem algumas pessoas dizer que eh muito grande e nao cabe!
O carro nao estah comigo, fica no interior do ES. quero comprar o kit hidraulico e adaptar lah mesmo.
dentre as que listarei a seguir, qual vcs me aconselham realmente adaptar!!???
cx de direção hidraulica de:
f1000 (meio cariha aqui no RJ)
s10 (sem base de preços)
opala (600 reais kit completo)
L200 (recomendaram mas nem sei se funciona!)
Quem puder me responder, ficarei muito grato!!!!
Obrigado!
Colega eu coloquei na minha Rural a do Omega que é a mesma do opala muito boa, mas tem o detalhe de ter que cortar um pouco a lataria na frente, se fosse hoje eu optaria pela da S 10 muitos do forum usam, vc ate encontra fotos da adaptaçao.
Vou procurar !!!
Brigadão!
Olá Galera, td certo?
Olha só, aqui no RJ eu não to encontrando o kit de DH da S10 por menos de $2000,00... Mas encontrei o setor hidráulico do Opala (provavelmente terei que trocar os reparos), com bomba de S10 e reservatório, td isso por $400,00!!
Esse preço está bom?
E o mais importante, a DH do Opala aguenta mesmo o tranco?
Abração a todos e obrigado!
Fala galera, td certo? só não comprei a cx de opala q falei anteriormente pq, por acaso, descobri uma outra caixa. Não sei de qual veículo, mas é muito mais robusta! Porem ela tem um sistema diferente, o pitman não vai para direita/esquerda como a do opala, e sim para frente e para trás como as caixas de caminhoes mais pesados. o braço pitman tbm é bem maior e robusto.
Alguém já ouviu falar de uma cx assim? e se já foi colocada numa f75?
Valeu pela paciencia ai galera! sou leigo no assunto!
Abração!
Eduardo, já instalei uma dúzia ou mais de caixa de opala/ômega e nunca soube de problemas qto a durabilidade.Eu tenho F75 tb e está com a frente bem pesada pois uso motor Q20B,guincho mecânico e pneu 31 e em cinco anos de uso diário só troquei uma vez a mangueira de alta pressão e óleo. Existem várias caixas que podem ser adaptadas
,porém, questões como custo, facilidade de aquisição,facilidade de manutenção e viabilidade de instalação pesam na escolha.Essa caixa que vc econtrou é de qual veículo?Já pensou se precisar de um reparo?É viável a sua instalação?
Tira umas fotos dessa caixa que encontrou e posta aqui pra galera ver se identifica.Em qual cidade está a F?
Fala aí Roger,
As duas cxs devem precisar de reparos, estão em um ferro velho aqui no RJ.
Se a de Opala aguenta é bem robusta, beleza! Minha preocupação é deixar meu pai na mão na época da colheita, usa muito! Eu pensei nesta segunda cx, pq a F75 é do meu pai, e o coroa deixou a belezinha ate hoje toda original, aí está de frescura em cortar um pouco de lata para colocar a DH.
A pick-up está no interior do Espírito Santo, numa cidade chamada Alegre.
Vou tirar fotos e postar! tenho que colocar uma foto aqui no meu nome tbm, mas ainda nao sei...rs
Valeu ai pela atenção!