Postado originalmente por
Loras
Insane,
Sou feliz proprietário de uma F-75 há dois anos, e neste período confesso que só tive alegrias!!!!
Minha Azulinha está como motor e cãmbio de C-20, direção hidráulica, freio a disco, etc... o que a deixou um excelente carro para o dia-a-dia. Além disso está equipada com 27m3 de GNV, uma graaaaaaaande economia, recomendo!!
Já rodei quase 20mil km entre trilhas, estradas de terra, rodovia, cidade, carregadano talo ou vazia, e nunca fiquei na mão. Lógico que a manutenção preventiva é regra!!!
Vamos às considerações:
Pontos positivos:
Não chama atenção para roubos/furtos;

Não é um carro visado;

Manutenção barata;
Principalmente sevocê a fizer
Economia do GNV;

Puuuuuuuta charme;

Mecânica robusta e fácil de encontrar peças;

Não sofre na buraqueira de Sampa;

Não paga IPVA;

Excelente capacidade de carga;
Pontos negativos:
Como todo carro antigo, a manutenção é mais constante se comparada a um carro zero-km;
ela tem em torno de quarenta anos...tem que fazer uma revisão forte com peças de qualidade, obviamenteDificuldade de achar vaga na rua;
Não entra em várias garagens de supermecado, shopping, etc...

Peças de acabamento são mais difíceis de encontrar;
alguma coisa acha ainda
Lava rápido é mais caro;

Só cabem 2 pessoas;
Na rural (minha) caberão 5 ou 6...não decidi ainda!
Bem, no mais, é um questão de nível de exigência e grau de conforto a que você está acostumado... não é confortável como um Landau, não te ar condicionado, não tem vidro elétrico... também não tem folga na direção, suspensão dura demais, embreagem pesada... no final das contas, para mim está na medida exata!!! Uma viatura confortável e confiávelpara meu uso no dia-a-dia e extremamente robusta para meu trabalho.
Espero ter ajudado,
Abraço,