Depende da sua disposição$$$$ pois existem vários modelos que poderá usar como o Maxion, MWM Sprint 2.8, perkins Q20B,Toyota 14B, etc...Será uma modificação profunda onde terá que modificar também a relação de diferencial, câmbio, travessa, documentação, etc..mas compensa cada centavo investido!Tenho uma F com motor Q20B a 3 anos, só alegria!
[]´s
Postado originalmente por Segreto
Gostaria de informaçoes de qual omotor a diesel mais adequado para instalar na f75. lembrando que estou com o motor original a gasolina.
Gostaria de informaçoes de qual omotor a diesel mais adequado para instalar na f75. lembrando que estou com o motor original a gasolina.
Vê a parte legal.
Aqui no Sul não emplaca F 75 com motor à díesel.
Tenho uma F75 ano 68, tentei colocar motor diesel, mas não tem como legalizar.
Eta, burrrrrocracia!
Vê a parte legal.
Aqui no Sul não emplaca F 75 com motor à díesel.
Tenho uma F75 ano 68, tentei colocar motor diesel, mas não tem como legalizar.
Eta, burrrrrocracia!
Tem coisa errada aí!
Se for 4x4, pode-se colocar motorização a diesel sim!
Se for 4x4, pode-se colocar motorização a diesel sim!
É Lei Federal!
Aqui falam que só as F 75 fabricadas pela Willys ,que ainda não tinham o nome de F 75, sòmente Pick-up Willys, podem ser transformadas para diesel, as que foram fabricadas pela Ford, acho que a partir de 1968, não tem como.
Se o veículo for 4x4 com caixa reduzida, isso inclui o cambio 240V que tem a 1ª reduzida, independente do modelo, marca e ano;
Se a capacidade de carga original do veículo for de 1.000Kg acima.
Pode ser a diesel.
Está na Lei.
Aqui tem niva a diesel, é 4x4!
Pampa 4x4, Belina 4x4 (lembra?)
Olha com calma aqui e esfrega na cara do cara do Detran!
Se o veículo for 4x4 com caixa reduzida, isso inclui o cambio 240V que tem a 1ª reduzida, independente do modelo, marca e ano;
Se a capacidade de carga original do veículo for de 1.000Kg acima.
Pode ser a diesel.
Está na Lei.
Aqui tem niva a diesel, é 4x4!
Pampa 4x4, Belina 4x4 (lembra?)
Olha com calma aqui e esfrega na cara do cara do Detran!
Kim
meu pai queria monta uma F a diesel...mwm 2.8...
mas fomos atras das documentações 1º...agora tmq fazer docs pra depois fazer u projeto...
e tbm falaram que nao regularizam mais a diesel...até essa merda de lei que só pode ter 10% de força a mais que u motor que tah rodando tem...
aki nu RS as coisas estao dificeis....antes era batata pra regularizar...hoje é dificil mesmo...
Estou usando o motor da L200 há vários anos sem problemas. A transmissão é original; para a terra a relação ficou perfeita, mas no asfalto é mto reduzida.
Acho que o motor Maxion 2.5 , MWM Sprint 2.8 e MB Sprinter são os melhores , coloca os Maxion 2.5 das S10 mais antigas que são mais duráveis e econômicos , mas tem pouca potência , já o MWM é mais caro , o meio termo seria o da MB Sprinter . Já que ele tem 95 cv a 3800 rpm e 22,4 mkgf a 1800rpm ( MB Sprinter 310 2.5 Turbodiesel ) e 129 cv a 3800 rpm e 31 mkgf de 1600 a 2400 rpm (MB Sprinter 2.2 CDi) , já o preço gira em torno de 11k para o CDI e para o 7k para o 310. Espero ter ajudado