Postado originalmente por
Nubila
Fala Ivan, blz?
Vi sua história com a Vovozona e te mandei uns mails, mas acho q mandei errado (embora não tenham voltado) ou sei lá...
Ficou fina sua Rural e o que me chama a atenção é o amor incondicional q vc tem por ela....rsrsrs
Cara, tb tenho uma ano 75, dei uma modernizada nela sem alterar nada q a identifique como Rural e qria saber se há interesse dos amigos em algumas das alterações, pois seria prazer ajudar com dicas.
1. Meu motor é OHC 4 cc, coloquei ignição eletronica. (antes era 6 cc)
2. Pedaleira suspensa, servo e disco dianteiros.
3. Câmbio de Ranger 5 marchas com Flange para cx. reduzida (ela sempre foi 4x4, só q cambio em cima 4 marchas)
4. Direção hidráulica com coluna de volante escamoteável da Ranger. Amortecedor de direção.
5. Bancos dianteiros inteiriços 3 lugares de couro da Ranger (adaptei o sistema escamoteável do banco d passageiro p acesso ao banco de traz).
6. Cintos de seguranças dianteiros e traseiros da Ranger cabine dupla (são 3 pontos na frente e atraz, sendo q o central traseiro é abdominal).
4. Jumelos mais alto feixes novos dianteiros e arqueei os traseiros. Os amortecedores são do mercedes (caminhãozinho)
Acho q foram essas a mudanças mais substanciais q deixaram o carro um espetáculo p andar, confortável e seguro.
To atraz de um kit de injeção eletronica da Ranger para injetar o motor, concluo assim a parte mecânica. (paulada o preço...to pesquisando).
Tentei modernizar o carro visando segurança, conforto sem sair da marca, coloquei tuda da Ranger 4 cc que usa o mesmíssimo motor (2.3).
Caso interesse a algum dos amigos, posso fornecer-lhes dicas de peças e MO, embora essa última tenha sido feita direto pelo meu irmão (eu aprendendo...rsrsr).
Se quiser, posso enviar fotos. Meu mail é:
nubila4x4@hotmail.com
Grande abraço e vamos ver se reunimos o pessoal da Rural p fazer 1 passeio nesse fim de ano?
Abs a todos os amigos.
Marcio