São compatíveis porem as relações são diferentes... A melhor mesmo seria a do Focus 2.0 ou a do 1.6 que é um pouco mais curta.
Versão Imprimível
Alex, quando me referi a do 1.6 quiz dizer a do Focus 1.6 que é mais curta que a do Fiesta 1.6... Agora, quanto ao ZR1.6 acho que não valeria muito a pena, a não ser que fosse o flex e aparecesse de barbada mesmo, pois no mercado são quase o mesmo preço dos Dura e tem beeem menos torque...
Fala aí Fabiano e todos...
Com estes valores é melhor ir de V8, mais barato, mais durável(manutenção com preço aproximado de fusca kkkk) e consome o mesmo ou ate menos.... :)
Sem ressentimentos amigos, mas de 6 pra baixo na rural num da rock bom não... A danada é pesada de natureza.....E pra quem quer abusar, tem que ter algo que de resposta na puxada e no peso contra... Kkkkk
Sds Ruralescas....
Mas a comparação foi pelo fato de ter falado em AP, mas encontrar um V8 bom, é ter sorte na loteria.
Além do mais acho que o uso seria misto Alexandre... Ou to errado???
Honestamente, acho um crime meter um motor AP numa Rural ou F-75 ou Jeep... não são motores apropriados pro porte e peso do carro. Há os que defendem com unhas e dentes e metem até turbo na bagaça, mas sinceramente pra mim, não desce.
Ou é BFão, Opalão ou Diesel...
obrigado senhores.
Cogitei o duratec pois ele é um motor novo, confiável, com preço bom no mercado.
Minha primeira opção era o Q20B mas os motivos acima pesaram a favor do ford.
Não acho que 4cc vai ruim na rural não, tem muita gente com o motor de opala 4cc. É que o AP é mais fraco mesmo, eu não arriscaria.
se eu colocar o cambio do focus 1.6 qual a caixa reduzida? willys original?
precisa usar um kit estilo deeptec?