x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78

Hybrid View

Usuário Avatar de Rafael OFF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0

Antonio o meu tem só um ressalto nesse lugar mas está tampado vc acha q depois de destampar esse lugar irei precisar de algum retentor ou algo do tipo,ou será q irei ter q refazer o furo?
    Obrigado.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Se a sua caixa de cambio for a original do jeep, como também a tampa com a alavanca.
    Com certeza o lugar da alavanca lateral deve estar fechada (não tem furo). Mas se foi modificada para colocar a tampa que também foi modificada, vai ter o furo tampado com alguma coisa....

até mais

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Antonio te encomodando mais um pouco,por acaso vc nao teria um catálogo como estes das fotos só q com peças da alavanca de traçao original,pois achei aki em um ferro velho mais só tem a alavanca q vai só até sair da cabine e nao tem o restante do acionamento até caixa de traça/reduçao.
    Obrigado.

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Amigos ,vcs saberiam me dizer se eu irei conseguir utilizar a mesma traçao,da alavanca no assoalho,para alavanca no painel?
    andei vendo q os pinos ta caixa de traçao/reduçao são um pouco diferentes e tem na minha tem um suporte para as alavancas q na outra nao tem.Grato.

Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Revivendo o topico,consegui colocar minha f pra andar com o cambio na coluna
    Aproveitei e dei uma revisada na caixa ela ficou boa mas para reduzir as marchas
    As vezes ainda da uma raspada,isso é normal?
    Tb tenho outra duvida como nunca andei ne carros com cambio em cima
    Notei q primeira é meio imprecisa no engate,as vezes nao sinto se realmente
    A marcha entrou isso esta certo se nao como resolver?
    Desde ja obrigado!!!

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Colega se vç revisou o cambio ta tudo normal as vezes e preciso acostumar com alavanca na coluna , o mais e manter a mão bem leve na hora de trocar as marchas que tudo vai da certo. isso se seu cambio foi revisado por um mecanico com conheça de willys,

Citação Postado originalmente por Rafael OFF Ver Post
    Revivendo o topico,consegui colocar minha f pra andar com o cambio na coluna
    Aproveitei e dei uma revisada na caixa ela ficou boa mas para reduzir as marchas
    As vezes ainda da uma raspada,isso é normal?
    Tb tenho outra duvida como nunca andei ne carros com cambio em cima
    Notei q primeira é meio imprecisa no engate,as vezes nao sinto se realmente
    A marcha entrou isso esta certo se nao como resolver?
    Desde ja obrigado!!!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Maringa/PR

Talking Duvidas F 75 cambio na coluna 1971

Boa tarde amigos!!! Sou totalmente leigo nesse assunto e não conheço nada da F 75. Gostaria de tirar algumas duvidas com os Sr's, estou interessado em uma f 75 1971 cambio na coluna, e andei pesquisando aque nos fóruns e estou vendo alguns questionamentos em relação ao cambio na coluna. Queria saber como funciona esse cambio,se é muito dificil de usar, se ele tem muitos problemas, muita manutenção, e quais vantagem e desvantagem desse cambio. Eu quero a f 75 pra andar na cidade, não pretendo fazer trilhas com ela, mas também não vou ficar só na cidade, vou pegar barro, atoleiros, um uso geral dela, "cidade/campo"... e se ela com a mecânica perfeita em dia é possível viajar grandes distancia com ela.

Desde já eu agradeço!

Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo
    A matemática já explica tudo..Se o câmbio é original, está no carro desdes...1971!!!!!!(obviamente, já sofreu várias manutenções, é verdade).
    A minha RURAL é câmbio na coluna, ano 73 e este é o que menos me dá trabalho (também é o que menos invento coisas para adaptar). Uso minha RURAL na cidade/campo. Nada de trilhas tipo "subir a Pedra da Gávea" pelo mato, aqui no Rio, ou o "Pão-de-açúcar" que, neste caso, prefiro o bondinho.
    É muito maneiro o câmbio na coluna e chama a atenção de muitos no trânsito.
    Não sou contra adaptações para a melhoria dos nossos antigos, mas sempre que tenho problema na Rural uma coisa é certa: o problema está relacionado a uma adaptação qualquer e sempre me arrependo do dia em que fui pilhado e fiz a besteira.

Abs. e boa sorte.
    João

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Funciona perfeitinho e é muito gostoso de dirigir. mas tem que estar reguladinho, sem folgas e embuchamento todo ok.
    O pessoal reclama pq em 90% dos casos tá tudo cheio de folga, sem manutenção ha muitos anos.

Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Maringa/PR
    Ola Joao... éé ja deve te passado por algumas manutenções kk !!! então João eu quero saber se o cambio na coluna e muito dificil de usar ou so questao de pratica?? eu to querendo usar ela como uma pickup qualquer q tem no mercado hoje... nao vou sair subindo nenhuma pedreira claro.. mas eé claro que uma hora ou outra eu vou precisar esforcar um pouco ela no campo.. ela original é forte ? pq se eu comprar ela.. unica coisa que quero mudar agr sao as rodas e colocar uns pneus bf.. e se com o motor original ela nao perde força pelo fato de ficar mais pesada? (é eu sou totalmente leigo no assunto kkk) e pra viajar grandes distancias?? é possivel? ou pelo fato de ja ser um carro antigo msm com a manutençao certa o motor nao aguenta?

agradeço as resposta.. obrigado tambem Dodge e se puder esclarecer mais alguma duvida ae acima... agradeçoo muitoo

Usuário Avatar de F75Caipira
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Renan Bordinhao Ver Post
    Ola Joao... éé ja deve te passado por algumas manutenções kk !!! então João eu quero saber se o cambio na coluna e muito dificil de usar ou so questao de pratica?? eu to querendo usar ela como uma pickup qualquer q tem no mercado hoje... nao vou sair subindo nenhuma pedreira claro.. mas eé claro que uma hora ou outra eu vou precisar esforcar um pouco ela no campo.. ela original é forte ? pq se eu comprar ela.. unica coisa que quero mudar agr sao as rodas e colocar uns pneus bf.. e se com o motor original ela nao perde força pelo fato de ficar mais pesada? (é eu sou totalmente leigo no assunto kkk) e pra viajar grandes distancias?? é possivel? ou pelo fato de ja ser um carro antigo msm com a manutençao certa o motor nao aguenta?

agradeço as resposta.. obrigado tambem Dodge e se puder esclarecer mais alguma duvida ae acima... agradeçoo muitoo
    Renan, saudações !

Comprei uma faz uns 15 dias e nunca tinha usado câmbio na coluna...
    A princípio fiquei um pouco apreensivo, mas depois de uns 15 minutos dirigindo já desencanei. Para usar é igual aos outros, só a posição que é diferente. A única questão que ainda tenho é que de vez em quando engato a 4ª no lugar da 2ª mas como a relação é muito curta isso não é um grande problema ela continua andando normalmente.

Quanto à viajar grandes distâncias com ela vai depender de como está a manutenção dela.
    Logo que peguei ela, andei uns 100Km na estrada e ela começou a esquentar. Então eu encostei ela e as mangueiras do radiador estavam vazando... Guincho = R$ 400,00 para os outros 180Km que eu pretendia fazer .
    Observação: não vá pensando que vai andar a 120Km/h não, até caminhão me ultrapassava na boa .
    Mas agora eu troquei todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e esse problema não deve acontecer de novo nesta década...
    Mas como é "carro velho", tudo pode acontecer de repente...
    A minha tem motor GM 4 cilindros de Opala e também precisei trocar o carburador que já estava pela hora da morte...
    Manutenção é a chave ! E vai uma grana $$$$$$ .

[[]]
    Maurício Faria

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Neste sistema de alavanca na coluna o que dá maior manutenção é a parte de baixo onde está a caixa de direção e os controles do engate de marchas... Por exemplo o cachimbo que quando desgastado dá impressão de muita folga dando impressão de não estar engatado. e se for de quatro marchas o engate da ré que é feito apertando um botão e depois levando a alavanca um pouco acima da primeira marcha.... Como disseram acima, é o mesmo que a alavanca no assoalho (horizontal) só que na coluna fica na vertical....
    Mas existe peças de reposição nas lojas de 4x4.. e tendo as peças não é dificil de fazer o reparo...
    até
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem